Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Acorda, criança, um novo dia vai raiar
É sol, primavera, céu azul, verde do mar
O inverno está longe, enxugue os olhos
Vem cantar o amor, flor maior do coração!
O inverno está longe, enxugue os olhos
Vem cantar o amor, flor maior do coração!
A amizade
É como um canteiro de rosas,
Para ser bastante florida e perfumada,
Devemos regado-lo
Com amor, gratidão e muita ternura
A cada novo alvorecer.
O amor e o poker tem muitas semelhanças em comum , tanto em um quanto no outro as pessoas jogam com probabilidades e riscos , e com o tempo você aprende que em ambos não existe o jogo perfeito (ou a pessoa perfeita), depois que você adquire experiência você aprende a jogar com mais inteligência e segurança ,acaba aprendendo a desviar dos blefes que a vida pode te dar no meio do jogo e acaba descobrindo que precisa aprender a jogar com as cartas que tem na mão ,e é exatamente por você construir a sua vitória , que ela tem um significado tão grande e especial. Em ambos é sempre bem vindo um pouquinho de sorte , e sim se você jogar seu jogo com dedicação , paciência e competência você com certeza sairá com o pote de ouro no final, seja ele uma maleta de fichas em Vegas, ou melhor ainda , o prêmio final pode ser o amor da sua vida. E aí vai entrar nessa aposta? o risco é grande , mas a recompensa também.
Eu li um texto esses dias que dizia: “Não quero ter alguém para chamar de meu, isso é clichê. Quero alguém que seja puro encaixe, apenas.” Então acordei para não usar mais essa frase absurda. Não peço posse, não preciso possuir algo que nunca terei controle, mas preciso, e como preciso não me sentir sozinha ou perdida.
enquanto insisto,
desejo pensar que,
nada mais é que um desejo.
Insisto, persisto !
. . então percebo que meu sentimento,
é a saudade de um instante
que nada mais é, que a vontade inexplicável de estar.
Não diria, é verdade !
nem mesmo assim sei que sou seu destino em um instante de felicidade.
mas sei que esse instante me completa
nem sei porque !
mas sei que . . .
amo esse alguém que me faz sentir saudade.
verdade . . .
poderia ser você . . .
poderia ser alguém . . .
poderia ser até mesmo a saudade .
Sinto a falta de um amor de verdade.
Procurar algo e não encontrar se torna um ciclo vicioso quando o provisório satisfaz o que queríamos para sempre. Nessa quebra de princípios sentimos o vazio e a iminente vontade de sairmos rapidamente da situação tornando-nos vez após vez mais vazios de sentimentos, aguçando o desrespeito por nós e nos fechando para a verdadeira essência do amor. Culpamos a nós e as intenções más dos que queriam também aquele momento e aquela situação e deixamos de lembrar que ocupávamos o tempo dando margem aos acontecimentos. Quanto mais vivemos em um mundo onde as palavras mansas e imagens de estalar os olhos nos fisgam para o temporário, mais nos afastamos da satisfação permanente abrindo portas e janelas para o indigesto. Morder mais do que podes mastigar se resume tudo aquilo que tem e ao mesmo tempo se faz falta.
Tem dias que à única coisa que eu preciso é ficar sozinha,ficar calada em um mundo de solidão. Chama-se solidão , o nome de minha companhia.
Ter um irmão mais novo é ter a certeza da infância.
É ser um segundo pai, uma segunda mãe.
É discutir, separar e voltar na certeza da ternura.
Não é escolher, é ser escolhido. É ser presenteado
Com um tesouro de valor incalculável. É um
Elo inquebrável. É sentir as mesmas dores,
Passar pelas mesmas chuvas e tempestades.
É chorar com as perdas, sorrir com as conquistas.
É sentir com a alma, com emoção e com o coração.
É bater em outro peito. É ter o abraço mais doce,
Ser terno e eterno no olhar, nas palavras
E no silêncio compartilhado. A irmandade
É a cumplicidade entre iguais de sangue, mesmo
Que com sonhos e destinos diferentes.
É a certeza da volta às origens.
Um aprendiz perguntou ao mestre:
_ Mestre,quando serei um líder respeitado e reconhecido por todos?
O mestre respondeu:
_ Quando você aprender a obedecer...
A noite chega demorada e sombria. Pelo vidro da janela vejo que se passou mais um dia. A escuridão da noite faz minha mente viajar e leva meus pensamentos a outro lugar. De Repente uma voz , muito prazer! Deixe que eu me apresente.
Sou aquela que vagueia na calada da noite, que atravessa as barreiras do tempo. Eu conheço a noite além do que você imagina, várias foram as vezes em que fui dormir quando clareava, Faço do véu da noite o refúgio dos seus sonhos, eu sou a saudade que habita em seu ser entristecido,meu coração chorou e com mil lamentos murmurou; Vida me faz feliz outra vez !!
Amanheci por dentro abrindo a janela da alma utilizando uma chave mestra chamada esperança. Boa noite.
Um dia, minha loucura vestiu a lucidez, os equívocos acenaram para as convicções e o sonho banhou-se no mar das realidades. Foi quando finalmente percebi eu estou só !! Cansei de esperar por quem não prometeu vir, Eu queria apenas queimar esse lugarzinho aqui dentro que um dia chamei de felicidade. você mudou , me desculpa a sinceridade mas você mudou deixou toda aquela inocência e se tornou alguém que não conheço ! Nela circula mágoas reprimidas lamento muito ! Boa noite.
Nós éramos apenas duas almas que se encontrava para se amar. Era literalmente um amor de outro mundo. Nada como a magia da noite pra despertar as lembranças guardadas no nosso coração. Você me fez sorrir tantas vezes, era tão bom estar com você. Hoje parece noite de inverno e eu aqui, em pensamento, o tempo passou mais aqui dentro no tic tac do meu peito o relógio não andou. Hoje eu pedi ao vento pra levar um pouco da minha saudade até você, que te beijasse e te abraçasse por mim, hoje me tornei colecionados de decepção. São noites traiçoeiras, pois minha alma é meu coração insiste em ficar preso nessas lembranças. Boa noite.
"Quando pensar em falar mal de alguém, corra atrás de um espelho, e veja se você tem o direito de julgar alguém"
Eu tenho muito orgulho de você, você é capaz de qualquer coisa, desafios são um playground na sua vida.
Sabe, já vejo você realizando seus sonhos lá na frente, conquistando suas coisas, viajando, conhecendo restaurantes e provando comidas boas.
Você sem dúvidas é a pessoa mais incrível desse mundo, do meu mundo.
Não se esqueça, o mundo é pequeno demais para você.
Que orgulho de você.
♡
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado