Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Eu li um texto esses dias que dizia: “Não quero ter alguém para chamar de meu, isso é clichê. Quero alguém que seja puro encaixe, apenas.” Então acordei para não usar mais essa frase absurda. Não peço posse, não preciso possuir algo que nunca terei controle, mas preciso, e como preciso não me sentir sozinha ou perdida.
Eu queria que numa tarde, com muita chuva e um tédio absurdo, você chegasse de surpresa e falasse: senti muito a sua falta.”
Por bem ou por mal, precisamos abandonar um sentimento que não traz nada de bom. Simples assim. Basta você se perguntar: é essa a vida que quero para mim? Eu mereço ser feliz? Eu mereço alguém que me ame? Eu mereço alguém que se importe? Eu mereço quem tenha certeza que me quer? Eu mereço ser amada?
O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.
Felicidade grande deve ser poder criar raizes em um só lugar. Sou viajante. O destino se encarregou de me levar pra terras distantes e se encarrega de me trazer de volta quando é chegada a hora de voltar. E assim eu sou feliz. Sou muito feliz! Se pudesse mudar minha vida, deixaria como está. Tenho amigos e amores por onde ando e mesmo que eu continue a conhecer, a descobrir lugares e pessoas, sempre deixarei um pouco de mim, sempre levarei um pouco de todos, de tudo, da vida. São minhas raizes.
A verdade de “como um homem pensa” é aplicável ao cultivo das qualidades positivas e à restrição das negativas. No governo das Emoções temos um poderoso instrumento para o cultivo das qualidades positivas. No domínio e consciente intervenção da Imaginação temos outro poderoso instrumento. Na compreensão da natureza do Desejo e seu em prego, outro. Na Vontade temos as rédeas para guiar os fogosos cavalos do Desejo, da Emoção e do Sentimento, que podem guiar-nos e dirigir-nos exatamente pelo caminho reto, pelo caminho da positividade.
"É quando a gente está junto com um monte de gente, que percebemos o quanto sentimos falta de alguém. E dói, porque você sabe que não vai ter quem substitua. E você sente falta. E a vontade de chorar vem. E você só pode respirar fundo e segurar as lágrimas, para não perceberem o quanto você é fraca."
Fui desprezada,tratada como se fosse nada por um idiota e louco qualquer. Me fez grosseria, usou de ironia, abusou do seu poder,poder de enlouquecer.
Acaso se pisa em quem nos ama? Acaso se despreza amizade, carinho e cama?
E eu me perdi tentando encontrar em você um você que eu tanto queria. Que não existia. Que nunca existiu.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
