Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Cada um carrega um livro dentro de si, alguns abertos, outros fechados. As lembranças, os segredos do passado, o presente e o futuro que se chocam como pequenas letras de um completo e complexo poema. Uma vida inteira é o conjunto de vários momentos.
Espetáculo bom mesmo é esse onde, um dia sem esperar a cortina cai e revela que os mocinhos são os grandes atores na coxia.
Um dia desses estava vendo videos sobre filosofia, em um deles vi uma perspectiva que chamou minha atenção, é a seguinte: " O nascimento e a morte nós não controlamos, mas quase tudo em meio a essas duas circunstâncias são as nossas escolhas que definem". É algo provocante dependendo da situação que estamos quando lemos esta frase, se estamos em condições ótimas, leremos essa frase e muitos bateram no peito e dirão que conseguiram tudo sozinhos, caso estiver em uma condição não favorável muitos dirão que a culpa é dos outros, como ninguém me ajudou, não tive oportunidade e outras demais coisas. Nessas falas diria que a segunda tem porcentagem de verdade em algumas situações, mas lógico que nem sempre. A respeito da primeira diria automaticamente que esta afirmação está errada, pois ele recebeu ajuda dos outros, porém seria um equivoco meu, será que tem alguém que conseguiu tudo sozinho? Não posso afirmar nada, pois não tenho certeza e conhecimento sobre isso.
Sabemos que um governo está tendo sucesso quando os seus programas sociais têm diminuído por existirem menos necessitados.
Não é nada fácil controlarmos nossas emoções, mas é um exercício diário que temos que fazer pelo nosso próprio bem.
Para termos um relacionamento diferente não basta que mudemos de par, é preciso que antes mudemos algo em nós mesmos, pois atraímos quem nos complementa.
Um político distante do povo não pode ser considerado seu porta-voz, pois não conhece suas reais demandas.
Existe tanto poder dentro de cada um de nós que, conforme direcionado, pode nos edificar ou nos destruir.
andeja
minha poesia é onde vou
um aconchego, um amor
aí eu finjo que ali estou
uns devaneios ao dispor
então rumo pra outro voo
minha poesia é sertaneja
come perna de cachorro
sem parada, assim seja!
vai, sobe e desce morro
e outro acaso nem planeja
andeja!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
2019, 16 de outubro
Cerrado goiano
Alma dedicada
“No meio do caminho tinha um professor
Tinha um professor no meio do caminho”
Todos os caminhos seguidos, sejam por médicos,
engenheiros, nutricionistas e professores, tiveram antes uma alma dedicada, chamada professor.
Em alguns países é reverenciado até por imperadores...
Em outros, nem tanto...
Porém, o professor não deixa de acreditar em dias grandiosos,
em pessoas com enorme potencial,
e em si mesmo...
Ele não deixa de ser “o professor”
Para ele:
Cada dia é um novo dia;
Cada dia é um recomeço;
Cada dia é uma nova história,
E para isso ele trabalha com dignidade, criatividade,
esperança e dedicação...
Para o professor, orientar com afeto, é um grande passo para humanizar a nova geração, pois o diálogo deve ser constante e a empatia algo muito importante.
Para o professor o final do dia só é gratificante quando ele vê que seu trabalho gerou frutos e que o que fez não foi em vão.
O professor, que ajuda e trabalha pela educação,
merece nosso respeito e gratidão.
“Aos meus amigos, que dedicam seu tempo, sua vida... e
que com sabedoria desempenham esse importante papel na sociedade, agradeço e parabenizo, pois são todos corajosos orientadores e “fascinantes” professores.”
Feliz Dia dos Professores!👏👏👏
♥️ Leandra Lêhh ♥️
“Ao escrever sobre o Reiki, tenho a curiosa e gratificante sensação de estar dirigindo um seminário do qual desconheço os participantes pessoalmente.”
Jesus pregou um evangelho que liberta e transforma, mas alguns hoje pregam um “evangelho” que controla e aprisiona.
Um legado duradouro
Me imite, assim como eu também imito a Cristo. -
1 Coríntios 11: 1
Escritura de hoje : Deuteronômio 6: 4-9
Meu amigo de meia-idade, que era médico, sabia que estava sofrendo de uma doença que gradualmente o aleijaria e acabaria por matá-lo. Que luta emocional ele experimentou ao aceitar sua condição! Ele esperava ajudar crianças doentes por muitos anos. Ele também esperava que proporcionasse uma vida confortável para sua família e a melhor educação possível para seus filhos. Mas como ele pôde fazer isso agora? O que ele poderia deixar como herança para seus filhos?
Nas minhas visitas a ele, meu amigo desesperado costumava levantar essa questão. Mas ele gradualmente passou a acreditar que o importante legado que podemos deixar para nossas famílias não é uma casa confortável e uma grande renda. O maior legado é espiritual, que nenhuma quantidade de dinheiro pode comprar. É um exemplo de confiança inabalável no amor e na sabedoria de Deus. É também um exemplo de perseverança, coragem, paciência e esperança para a eternidade, quando toda a esperança neste mundo se foi. Eu disse a ele que, se ele deixasse esse legado para sua família, eles abençoariam sua memória até que eles também partissem para a glória.
Estamos estabelecendo um legado espiritual duradouro de valor inestimável para aqueles que amamos? —VCG
Refletir e orar
Pais fiéis nunca gravam seu nome
Em colunas de mármore construídas para a fama terrena;
Em vez disso, eles constroem um legado que brota
de uma vida vivida pelo rei dos reis. —Gustafson
Uma vida vivida por Cristo é a melhor herança que podemos deixar para nossos filhos. Vernon Grounds
Verdades e mentiras; bem e mal
Tudo é possível a partir de um olhar;
Mas a mistura dos dois lados se impõe;
Aos olhos sensíveis à mistura, resta a possibilidade de se fecharem em si mesmos.
Que tipo de solo você é?
Aqueles que [ouvem] a Palavra com um coração nobre e bom a guardam e dão frutos. - Lucas 8:15
Escritura de hoje : Lucas 8: 4-15
Um novo morador do centro de reabilitação de drogas em que trabalhei recebeu a tarefa de plantar sementes de feijão-vagem. Sem experiência em cultivar legumes, Jim rapidamente ficou entediado, esperando que as sementes brotassem.
Depois de semanas vendo nada acontecer, Jim finalmente percebeu sinais de vida chegando. Em pouco tempo, ele teve que colocar postes no chão para que o feijão subisse. Um dia, Jim correu animadamente para a cozinha com alguns feijões recém-colhidos para o jantar. "Uau! Tudo isso a partir de pequenas sementes! - ele exclamou. "Com certeza aprendi muito!"
Enquanto conversava com Jim, ficou claro que ele aprendeu mais do que como as plantas crescem. Ele ganhou uma nova visão: se ouvirmos de bom grado Deus em Sua Palavra e fizermos o que é certo pelas razões certas e pelo tempo certo, nossa vida será frutífera.
Em Lucas 8, Jesus usou uma parábola para ensinar que a semente da Palavra de Deus produzirá uma colheita em bom solo. Mas a semente é produtiva apenas se o solo for receptivo.
Pessoas com corações receptivos ouvem a Palavra de Deus, a obedecem e dão frutos. Outros, no entanto, têm corações resistentes que são vítimas do diabo, não permitem que a semente se enraíze ou se enchem de preocupações e tentações da vida.
A Palavra de Deus é boa semente. Seu coração é bom solo? —JEY
Refletir e orar
Senhor, eu seria o solo no qual você pode plantar a
Sua Palavra com sua promessa de fruto;
Quero estar aberto a Ti todos os dias, para
que o que plantou se enraíza. —Hess
Para ser espiritualmente frutífero, plante a Palavra de Deus em seu coração. Joanie Yoder
Dando um tempo para Deus
A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho. - Salmo 119: 105
Escritura de hoje : Salmo 119: 105-112
Harry A. Ironside (1876-1951) foi um dos professores mais amados e eficazes da Bíblia no início do século XX. Segundo um amigo próximo, Ironside dedicou a primeira hora de cada dia ao estudo e oração da Bíblia. Era o seu "relógio da manhã", como ele dizia, e uma parte necessária de todos os dias.
Em uma ocasião em que Ironside estava dando palestras em um seminário, um estudante o procurou e disse: “Dr. Do lado de ferro, entendo que você acorda cedo todas as manhãs para ler e estudar sua Bíblia.
"Ah, eu venho fazendo isso desde que me tornei cristão", respondeu ele.
"Bem, como você consegue fazer isso?", Perguntou o aluno. "Você ora sobre isso?"
"Não", disse Ironside. "Eu levanto."
Ironside sabia que sua vida espiritual dependia de um tempo regular na Palavra de Deus. Ele não precisava perguntar a Deus se deveria fazê-lo ou dar-lhe o desejo de fazê-lo. Ele considerava essa disciplina absolutamente necessária no desenvolvimento de sua vida espiritual e sua influência sobre os outros. Ele não poderia se dar bem sem isso.
O salmista escreveu: "A tua palavra é uma lâmpada para os meus pés e uma luz para o meu caminho" (Salmo 119: 105). Percebemos o quanto precisamos da luz da Palavra de Deus todos os dias? Estamos desenvolvendo o hábito de lê-lo regularmente? —DHR
Refletir e orar
Ao ler a Palavra de Deus, tome cuidado especial.
Para encontrar os ricos tesouros escondidos lá;
Pense em cada linha, cada preceito ouça;
depois pratique-a bem com medo de Deus. - Anon.
Abra sua Bíblia em oração; Leia atentamente; obedeça com alegria. David H. Roper
Às vezes é apenas um momento
uma doce lembrança que vem
e quebra o silêncio da noite.
Da janela entreaberta
um aroma de flor invade:
presságio de poesia
E aos poucos as palavras
se aproximam
se engatam
se unem
e um poema nasce:
a vida acontece.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado