Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
Canoa
Canoa navegando cortando as águas e o vento, você chegará no destino, terá um fim no seu tormento.
Sorria um interminável sorriso sempre que eu começar afastar de ti pois teu sorriso me trará para perto de ti.
Jamais eu faria você sofrer pois isto me mataria pois quando eu perceber que não sou suficiente para você eu me afastarei
Este mundo nao anda bom so doenças e mortes, mas se lembrar-nos que Deus e Deus na nossa vida basta
Hoje parece que conseguimos olhar o quão longe chegamos estou aqui na sua cama que um dia poderei falar de verdade que e nossa isso e se o destino nao tirar você de mim
Eu podia ter pegado o caminho mas grande assim nao teríamos passado por tudo que passamos
Sei que de qualquer forma íamos chegar ate aqui pois muitos falaram que nós nao tinha nada a ver mas tudo foi missão de Deus
E olha nós aqui firme as vezes juntos mesmo separados e nosso amor so a crescer
Você e o único que eu quero
Você e o único que eu queria que me tocasse
Único que amei, que amo que vive em meus sonhos
Eu nao te amo como ontem amo mil veses mas
Te amo e nada mas
Nunca estarei tão longe que não possa ajudar um amigo, e também jamais estarei tão próximo para que o atrapalhe.
A ansiedade a levava por becos escuros ,por ruas sombrias ,não viemos com um manual de como sobreviver aos nossos fantasmas psicológicos,de como trancar nossos monstros no armário ,não nascemos com passe livre ao analista,somos produtos falhos em uma sociedade singular.
Eu te amo, mas hoje quero ficar sozinho
Ele havia reivindicado mais presença. Era um daqueles românticos natos que gosta de andar de mãos dadas, ir ao cinema juntos, fazer compras juntos e a cada vez que verbalizava “você precisa se empenhar mais no que a gente está construindo”, silenciosamente dizia para mim mesmo: juntos, mas sempre?
Lembro como se fosse ontem. Certo dia fui ao cinema sozinho e desliguei o celular como é de hábito, claro que nada demais iria acontecer. Mas ele era também um daqueles ciosos que não admite uma fugida dessa vida estressada que levamos todos. Quando me viu fuzilou como se tivesse cometido a maior atrocidade do mundo.
— Você não responde mais mensagens?
— Quem mensagens? —, respondi sem entender o que estava acontecendo. Para minha má sorte justo naquele dia havia esqueci o celular desligado. Ou fiz de propósito — não lembro ao certo. Às vezes somos pegos pelas armadilhas do nosso próprio subconsciente.
— Estava preocupado, onde você estava?
— Fui ao cinema. Aconteceu alguma coisa?
— Com quem? — franziu o cenho, desconfiando da minha objetividade.
Para ele, não era cinema coisíssima nenhuma, enquanto eu jugava a irritabilidade daquele tacanho que havia conhecido há tão pouco tempo. Quando disse que fui ao cinema sozinho sua sutileza se revestiu em pasmos, em revolta; então, abriu a porta e foi embora. Não me lembro de sentir culpa, mas lembro de que estranhei a reação e cheguei a cogitar “o que eu fiz” (?). Era culpa.
Nada como a vida para com o tempo explicar as condições implícitas da convivência. Encontramo-nos mais tarde e rimos de tudo o que aconteceu — não teve flashback, erámos bastantes diferentes para essa proeza —, mas admite, naquele encontro de “olá, quanto tempo”, que se não tivesse ido embora naquela noite, eu iria. E rimos e cada um seguiu a vida.
Eu sou assim. E não sei ser diferente.
Têm dias que meu corpo não cabe na multidão. Em diálogos, em nenhum espaço que não seja o meu. Podemos andar de mãos dadas na praia, não há problema nisso, mas temo que não compreenda quando pedir silêncio para ouvir o mar, as ondas chegando à orla e voltando.
Vão ter dias que não vou caber nesse meu corpo e nesse espaço inteiro, então vou transbordar. E nessa inteireza de ser, talvez eu queira ficar sozinho, mas não se irrite, porque eu te amo.
Você pode ser uma pessoa incrível, que tenha bom humor, que falemos sobre os filmes e coisas que vimos juntos, mas vai chegar um dia em que vou querer tomar vinho sozinho, trocar o dia pela noite tomando espaço do meu corpo e do meu lar.
Saiba que não é solidão: é solitude.
E no dia em que eu chegar à sua casa e você disser que quer ficar sozinho; com um olhar mais genuíno do mundo vou sorrir, certamente darei um beijo e sairei pulando de alegria, porque nesse dia, o teu silêncio vai dizer que me ama.
Não perca seu bom humor...
Em tempos de pandemia, meu computador infelizmente contraiu um vírus, passou mal, efetuamos o diagnóstico. Foi o vírus stressbut.bat. Relacionado ao uso excessivo da máquina. A equipe tecnológica foi eficiente e conseguiu repará-lo. Durante o período de convalescença digital fui solidário, não pude abandoná-lo; meu parceiro inseparável neste momento de reclusão e distanciamento social. Agora, estamos bem. Eu, bem melhor! Vida que segue! Juntos!
Pensarei no que poderíamos ser por um fração desegundo, e por fim me lembrarei da tua profundafalta de amor por mim.
Entre o ódio, e perdão. Entre a mais perfeita paz, ou a plena desilusão. Vemos um Deus que sempre nos estende a mão, querendo continuamente nos oferecer a sua graça, em uma perfeita comunhão. E essa é a razão do seu amor não ter fim, pois suas misericórdias se renovam a cada novo amanhecer.
Nem sempre as lindas palavras que saem pela boca revelam a essência de um coração, mas suas atitudes é que falarão, se existe mesmo verdade nas suas palavras!
Há uma Tarde -
Há uma tarde fechada por dentro
caiada de sonhos e cansaços ...
Um quase silêncio vestido de Fado
que ultrapassa a solidão de quem
o canta.
Um quase poema feito de palavras
que não há mas que a Alma sente
e vê.
Um suspiro de marujo num barco
em alto mar ao sabor das ondas
indiscretas.
Uma vontade de ir mais além,
p'ra lá da vida, p'ra lá da morte,
numa busca incessante.
Que triste tarde fechada por dentro
caiada de sonhos e cansaços ...
Jeová é um Deus tão bom, amoroso, infinito em misericórdia, um Deus a qual declaro em minhas canções q O amo acima de tudo e de todos e que é merecedor de toda honra e de toda glória.
Falsas palavras saem da minha boca, não passo de uma mentirosa, falsa e fraca, que ama os seus prazeres acima de tudo e coloca tudo e todos acima daquele que deveria está no alto da sua vida. Ingrata, cega, fraca sou diante da minha carne, como posso dizer q amo a Deus acima de tudo?
Até quando vou declarar adorações mentirosas?
O pecado tem falado mais alto, tem sido a minha prioridade, a carne grita até alcançar o meu ouvido e ser feito o que lhe apraz. Como o cão que torna ao seu vômito, assim sou eu em meus pecados (Provérbios 26:11). Me pergunto, até quando estarei Te colocando em último lugar na minha vida? Peço Senhor, abre os meus olhos, para contemplar o seu infinito, preciso que retire as escamas dos meus olhos, eu quero ver.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
