Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
JOGO
Te encontro sempre nos meus sonhos,
ali és minha, por um tempo.
Acordo , vejo ao meu lado a tua ausência,
ela me acompanha pela vida.
Faço das horas, momentos de trabalho,
e nele me escondo de tudo o que no mundo
há.
Das estrelas faço um brinquedo, cada uma
é um ponto que eu tenho que ligar.
Com os olhos ligo uma a outra, como as
crianças fazem nesse jogo.
Depois de terminado, vejo no céu formado
o teu rosto, com esse teu jeito meigo de olhar.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Relembrar de um passado sofrido,é sofrer momentaneamente no presente,há coisas q é preciso deixar na parede do esquecimento
“Ser cientista é como ser um grande organizador de peças de quebra-cabeça, que visa solucionar um mistério.”
O teu rosto não vai ser sempre assim, um dia ele perde a boa aparência e a boa forma.
Tua pele também vai mudar um dia, ela vai transparecer as marcas da velhice e do passar da vida.
Um dia você vai ver que não vai ter a mesma disposição de correr e pular, como hoje você tem.
Um dia ao invés de dançar, se sentar vai aparentar ser a posição mais confortável.
É o tempo... Mas a boa notícia é que o tempo leva embora a beleza, mas não a singularidade e as virtudes da Mulher Virtuosa. Ele faz mudar a pele, mas o caráter permanece. A força física se esvai, mas a força interior só tende a avultar. Algumas mulheres escolhem dançar mesmo sem forças físicas, elas não querem saber do que irão aparentar, só querem se realizar em suas conquistas, elas querem ser gratas pelo tempo que estão vivendo... Você já sabe: Inevitavelmente o Tempo nos Espera... Mas nós escolhemos como viver esse tempo, escolhemos no que firmar nosso melhor, nós escolhemos o que queremos ser desde agora e para o resto de nossas vidas...
Eu escolhi ser uma Mulher Virtuosa em Construção! (PalavrasDoMeu❤️)
O problema do casamento sempre será sua contradição intrínseca. É que, no Jardim do Éden, Deus de um fez dois; no cartório, Ele de dois faz um. Assim deu brecha para a verdade de Machado de Assis, quando diz que o invejoso fez o homem confundir amor com casamento.
Já estamos em 2018! E o que fizeram de mim que não posso ser melhor? Um Deus que não evita pecado é pecador! Os avisos falharam.
Não posso perdoar um Deus que me permite tanto pecado, visto que imputar pecado é um legado divino para nos submetermos a Ele.
O amor é um sentimento que ninguém o conhece por inteiro, ele é tão intenso e com muitas maravilhas que, ninguém compreende.
Ele tem diversas maneiras de se mostrar a alguém.
Ele pode se mostrar por um olhar, por um gesto, por atitudes, por um "eu te amo" e afins.
O amor te traz alegria e uma felicidade tão imensa que faz parecer com que você seja a pessoa mais feliz de todos que existem e ja existiram nesse mundo.
O amor é exatamente o que todos devem sentir em suas vidas, sentir que você foi escolhido para tamanho presente.
O amor é o sentimento mais puro, verdadeiro, desejado e preciso.
Se nem mesmo os grandes filósofos de fato sabem o que é o amor, como nós poderíamos saber?
Nenhum historiador profissional aceita hoje a idéia -- ainda um dogma, para os intelekituar brazuca -- de que o fascismo foi uma reação do grande capital ao avanço do proletariado. Nenhum ousa contrariar a conclusão unânime dos grandes -- François Furet, Ernest Nolte, Emilio Gentile, A. James Gregor -- de que o fascismo foi parte integrante do movimento revolucionário mundial.
“CAMELOS TAMBÉM CHORAM” – Um poema em forma de vídeo.
Queridos amigos: Trago pra este momento um convite de amor e beleza.
Este filme sobre uma comunidade de pastores de ovelhas e camelos, lá na Mongólia, no nos traz uma imagem singular. Mostram-nos um camelo chorando por ser rejeitado e sua mãe. Este belo texto que tento resumir aqui fora enviado por uma amiga: Vera Lúcia Porto Drumond e o texto de Affonso Romano de Sant’Anna “Eu tinha lido que, lá na Índia, elefantes olhando o crepúsculo, às vezes, choram. Mas agora está aí esse filme “Camelos também choram”.
Este vídeo em resumo nos traz uma cena diferenciada, temos um parto de um pequeno camelo branco. O parto é difícil ali no meio do deserto e a mãe “camela” para não dizer camelo. Esta mãe rejeita seu pequeno filhote. O filhote sem conseguir entender tenta, sem conseguir, se aproximar de sua mãe que, depois das dificuldades do parto, o rejeita. O filhote chora e se desespera por desejar ficar perto de sua mãe e conseguir mamar.
Depois de várias tentativas, a família mongol desiste de forçar a mãe “camela” a alimentar o filho. Fazer o quê diante do inusitado momento? Chamar o veterinário? Não, eles chamam o músico. Ele quando chega, se prepara enquanto é observado pelos amigos da família e pelos outros camelos ao redor.
[...] “Todos os camelos percebem uma música reordenando suavemente os sentidos. Erguem a cabeça, aguçam os ouvidos, e esperam. A seguir, o músico retoma seu instrumento e começa a tocá-lo, enquanto a dona da camela afaga o animal e canta. E enquanto cordas e voz soam, a mãe camela começa a acolher o filhote, empurrando-o docemente para suas tetas... E o filhote antes rejeitado e infeliz, vem e mama, mama, mama desesperadamente feliz. E enquanto ele mama e a música continua, a câmera mostra em primeiro plano que lágrimas desbordam umas após outras dos olhos da mãe camela, dando sinais de que a natureza se reencontrou a si mesma, a rejeição foi superada, o afeto reuniu num todo amoroso os apartados elementos. Nós, humanos, na plateia, olhamos aquilo estarrecidos. Maravilhados”.
Depois de assistir ao vídeo fiquei quieto como de costume, o silêncio e seus acrescentamentos, este é um grande valimento, saber fazer silêncio nas horas em que a nossa alma carece de uma oração ao tocar no coração do Universo. Sem medo de ser observado e visto como tolo pelos amigos, fechei meus olhos olhei bem para dentro de meu cerne e em silêncio, chorei, chorei pelo amor e pelas criaturas.
Miguel Hermógenes
Faz do teu coração
um jardim de sentimentos bons,
é quando alguém se aproximar de ti
não conterá o perfume.
Em um dia, sem muito oque falar, de cabeça baixa subindo as escadas sinto um aperto forte um abraço apertado, achando que era apenas uma ilusão não percebi que estava em minha frente, a pessoa na qual amei na qual me iludir, a que eu idolatrava, quando a verdade bateu vi que perdi uma grande oportunidade de me fazer feliz novamente!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado