Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

Cerca de 535255 frases e pensamentos: Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida

resistir ao pós-modernismo é como considerar que um grão de areia movimente o vento enquanto ele modifica as dunas

Inserida por julimarketti

...provocar ciumes nunca atraiu a felicidade nem garantiu um amor correspondido.

Inserida por julimarketti

Ridiculo e um pessoinha que alega, mas nao tem corajem de provar. Usa um anjo para intervir na minha familia. Mesmo que fosse leiga acho que teria o prazer de provar tudo... Errei mas graças a Jesus Cristo e Nossa Senhora e minha menina...Acordei pois sendo amado e bem melhor a vida...bora viver a vida...

Davi Real

Inserida por ADREAL

Tenha Fé, acredite em Deus e jamais deixe de acreditar em você !
A Fé é determinada por um pensamento em uma determinada vibração, sendo um reflexo da nossa consciência.
Fé de forma isolada ou separadamente, ela é uma crença imutável onde o novo não existe, portanto ela encarcera.
Eu não estou falando de Religião e sim de Fé. Acreditar em Deus e não acreditar em você mesmo(a), isso é um paradoxo, uma delusão no meu ponto de vista. (Guy Barreto)

Inserida por guybarreto

Em mim há um outro eu que não consigo entender porque me faz sonhar com a felicidade de amanhã...

Inserida por OSMANFREITAS

Quando um dia de chuva lhe acordar, sorria, pois o barulho da chuva é, dentre os sons naturais, o mais lindo de todos.

Inserida por valmircamini

um dia nossos ventos vão se encontrar novamente

Inserida por marcelbom

um dia nossos ventos vão se tocar novamente

Inserida por marcelbom

Quero oferecer hoje um brinde especial!!
Aos que estão partindo e deixarão saudades...
Á honra ás lagrimas dos que se despedem...
A outros que estão a caminho e por este motivo enchem de alegria e expectativa o coração de quem espera...
Aos que estão batalhando por uma conquista
Aos que estão na reta final de uma grande vitória...
E também aos que já podem respirar aliviado e comemorar o triunfo!
Aos que amam... aos que buscam o amor... aos que ainda irão encontrar e aos que já tem um amor e ainda não se deram conta disso.
Aos que buscam todos os dias se encontrar...aos que já sabem o caminho... a outros que estão simplesmente perdidos, e para esses também um brinde, porque para eles qualquer atalho é o suficiente...
Aos que simplesmente seguem...aos que param...olham para os lados e seguem de novo!
Tim-Tim
Texto: Aline Bergamini

Inserida por bergaline

Amor é um sentimento forte que é capaz de tudo.

Inserida por 3HGSMOZ

A nossa amizade sempre será como um cofre forte, local seguro, que guardamos tesouros preciosos-- os nossos segredos e os nossos sonhos. Os nossos segredos são decifrados pelo Espírito Santo, que intercede por nós. E os nossos sonhos são agradáveis a Deus, que espera o Seu tempo determinado para concretizá-los.

Inserida por servamara

um dia você aprende
nem sempre é por bem
se cair, levante
quantas vezes for preciso

Inserida por josaneph

Quem nunca sofreu por causa de uma paixão? Quem nuca se decepcionou por tanto pensar quem um relacionamento não chegaria ao fim? Quem nunca confundiu o verdadeiro amor com uma paixão? Quem?????

Inserida por wilsonmatsinhe

Quando se tem fé, a espera torna-se apenas um caminho mais longo, mas que você sabe que vai chegar.

Inserida por AngelMancio

Aqui, pequenas alegrias, pequenos acontecimentos, um silêncio de observação, a certeza ao alcance das mãos... Somos o sal da terra.Grãos de areia, como pombos na praça pedem comida, estamos aqui pedindo paz... E temos a presença certa do criador.

Cleide Regina scarmelotto

Inserida por cleideescritora

Consertei um remo...
Ontem,
passei o dia ali,
sentada na rede
e falando comigo,
ia contando minha vida
de um jeito simples
que ainda lembrava.
Nessa volta
para o passado,
pintei um barco,
consertei um remo
e entrei no mar
para saber
se ainda sabia
como navegar.
Descobri
que andava sumida
e me prometi,
que logo voltaria
porque continuava
meu, esse mar.
by/erotildes vittoria

Inserida por erotildesvittoria

Transmitir um sentimento é mais importante do que uma ideia. Compreender é mais importante do que entender. Participar é mais importante do que o medo de se envolver. Ser o que se tem vontade é mais importante do que se preocupar com que os outros vão pensar (Nelson Locatelli, pensador)

Inserida por NelsonLocatelli

Um bom líder deve servir e satisfazer as necessidades de seus liderados

Inserida por gioknx

Existe um mundo de diferença entre o que as pessoas querem e o que elas precisam

Inserida por gioknx

REPÓRTER INGLÊS E A REENCARNAÇÃO DO CARAMURU

Um repórter inglês foi "gentilmente" convidado para vir ao Brasil relatar as benesses do país ao mundo, algo como conhecer e conviver com o povo primata do capitalismo selvagem tupiniquim, anfitriões da Copa do Mundo 2014. Por volta das duas horas da manhã, Ian Herbert e sua comitiva "iam" pela praia de Copacabana quando foram abordados por um grupo de brasileiros da tribo "ladrão vida loka", que avisou de prontidão a necessidade de possuir os seus pertences através da subtração, por sinal, atividade costumeira pelos nativos dessa tribo.

Talvez ele tenha sido descuidado em sair uma hora dessas, afinal, duas horas da manhã não é o momento certo para estar nas ruas. Mas, que horas são?

Enquanto começo esse parágrafo, o relógio no canto da tela marca exatamente 12h30m, será esse o momento adequado para sair às ruas? Quando descobrirem, e se voltarem da descoberta, me avisem...

Agora já são 12h31m, ainda não sei o momento certo, mas ao invés de progredir de minuto em minuto no texto, preciso fazer um retorno arcaico aos longínquos anos de 1500, quando um certo Diogo Álvares naufragou em terras brasileiras, ou Terrae Brasilis. É que, ainda perturbado pelo naufrágio avistou logo um grupo de assustados e selvagens antropófagos, que cercaram-no por volta das 14 horas (creio eu) e, em dialeto próprio e gestos avisaram que necessitavam, não de seus pertences mas de suas partes para saciar a fome. Diogo teve sorte, descobriu logo um meio de enganar os nativos com a velha espingarda salva no naufrágio, apresentou a malandragem lusitana aos indígenas e se tornou o temido e respeitado "Caramuru - Filho do Trovão", enviado por Tupã para protegê-los. Começa então a INVENTAR o Brasil.

Quem se interessar mais pela saga de Diogo Álvares, indico a leitura do livro "CARAMURU", de Frei José de Santa Rita Durão. Só quero antes contar que Diogo Álvares acaba casando-se com a índia Paraguaçu, que tem ares de adivinhar o futuro. Tudo bem! Para quem não leu, estraguei o final do livro, mas o fato é que a Paraguaçu jamais teria previsto que 514 anos depois, o inglês Ian Herbert estaria ainda na mesma condição que Diogo esteve no século XVI.

No poema épico de Santa Rita Durão os primatas não conheciam o capitalismo selvagem, sequer sabiam que estavam rodeados por tanta riqueza material, andavam "pelados pelados nús com as mãos no bolso" e nem imaginavam que os bolsos foram feitos para guardar as riquezas, achavam que a coisa funcionava assim espalhada pelo ar. O que eles queriam do português náufrago, era a carne dele para se alimentar, mas, então, a arma de fogo encantou a todos.

Os portugueses foram embora, as riquezas também, e o que ficou foi o legado de pobreza, de malícia, de esperteza sobre o outro, e, sobretudo, o desejo material a qualquer custo.

Já o Ian Herbert, chegou em praia tupiniquim e encontrou uma tribo não tão inocente, que não deseja comer a carne humana, mas quer os seus pertences, por isso é capaz de matar com a arma de fogo que Diogo esqueceu. Já não há mais espaços para "Caramurus", pois eles, primatas, são os pretensos filhos do trovão.

Ian foi esperto, porque não bancou o esperto. Se fosse o Diogo...

Contudo, ainda há políticos espertos que querem bancar o Caramuru, que contratam repórteres para virem falar bem do país e passar uma boa imagem para o mundo lá fora, que tentam amansar os selvagens com pão e circo, com bola e grito. Mas o gol foi contra...

E nessa onda de fantasias, a reencarnação do Caramuru quer REINVENTAR o país, não através da solução dos problemas, mas pela pintura de um Brasil para inglês ver.

E essa frase continua fazendo sentido...

Inserida por Hugopires