Um Cavalo Morto e um Animal sem Vida
À meia noite, enquanto os champagnes e seus derivados cintilam nas taças, todos em silêncio fazem um pedido, depois brindam com o famoso "tim tim". Por dentro, nem todos estão felizes e realizados, mas o eco do brinde arranca sorrisos empoeirados, amarelados, verdadeiros, ou não. A verdade é uma só: todos grudam um riso na boca, talvez para provarem a si mesmos que são felizes, ou só pra saírem bem na foto. Neste momento, eu queria uma câmera que registrasse o interior das pessoas. Algo que captasse as entranhas de cada um, mas, sei lá, seria triste olhar a vida como ela é, afinal, é ano novo e todo mundo bota fé que vai ser melhor. Entra ano, sai ano e todos se esquecem que a base de tudo é o amor, só ele traz brilho nos olhos e felicidade plena. Então, você que acredita que 2015 vai mudar sua essência, tire seu cavalinho da chuva e comece uma revolução interna. O segredo pra se ter um bom ano, é colocar o amor no comando de tudo. Já ganhamos o Ano Novo, podemos também nos presentear com um coração mais amoroso e bondoso. Dê a si mesmo mais verdade, sorria por gratidão à vida. Embeleze os dias que virão com tua luminosidade e teu sentir demasiado. E ame, independente de tudo, ame e deixe-se ser amado. Pé no freio com a comilança e exagerem na fé. Servidos?
"Quando você chega a cada momento puramente, sem um pensamento anterior a respeito dele, pode criar quem É, em vez de representar quem um dia foi. A vida é um processo de Criação e você a vive como se fosse um processo de representação."
É mais fácil deixar pra lá, mesmo sabendo que estamos deixando um pouco de nós em cada oportunidade que ficou pra trás, em cada palavra que perdemos a hora de dizer. É mais fácil engolir o que não foi possível com água e anador, porque um dia a gente esquece o que não foi e vive feliz o que foi feito pra ser.
Abra seu coração.
Como é seu coração?
Um músculo pulsante?
É.
Mais também é um cofre seguro.
Onde estão guardados seus sonhos, angústias, os segredos inconfessáveis.
Os grandes amores, aqueles impossíveis, aqueles que nós mesmos não acreditamos,pensamos ou queremos que sejam possíveis.
Tente um dia abrir esse cofre ou seria seu coração e veja que tem lá dentro.
Sabe que você irá encontrar dentro do seu CORAÇÂO?
A METADE DO MEU
Sonhar é engravidar a alma é inseminar o espírito, é inventar o futuro que se quer. Sonhar é ter um caso de amor com a vida.
A felicidade é um efeito vibratório decorrente da expansão as respostas de nossos inúmeros porquês, logo, as suposições até podem nos fazer ganhar dinheiro todavia, somente a certeza nos fará feliz.
Tava pensando o que pedir para o Papai Noel esse ano. Já sei quero um amor novo, lindo, gostoso e fiel. Daí lembrei que Papai Noel leva um saco com ele e não uma cartola.
Olha só: eu tinha um coração manteiga nasci assim, talvez por ser muito amada pela minha família. Daí cresci e comecei tomar minhas próprias atitudes que sempre foram motivadas pelo coração manteiga, até aí tudo bem. Assim que a gente cresce tudo é intenso mas tudo é muito rápido também, daí cresci mais um pouquinho e comecei a fazer escolhas, movida pelo tal coração manteiga, até então tudo bem se não fossem as escolhas erradas que eu me acostumei a fazer, tive decepção, ingratidão, ilusões... e não me venham falar para não criar expectativas sendo que é a melhor parte da história você poder contar pelo menos com seus sonhos, impossível viver sem expectativas... mas aí lembram do coração manteiga ? Então ele derreteu...e como se fosse num passo de mágica virou pedra ! Nossa não tinha percebido isso, eis que apareceu alguém corajoso pra poder trazer de volta a doçura do meu coraçãozinho manteiga, e como num passo de mágica de novo ele amoleceu e se derreteu todo... seria um lindo final feliz, se não fossem as escolhas erradas de novo... Moral da história: não importa o quanto você ama ou se doa, o que importa é, e sempre será saber fazer as escolhas certas.
Até hoje fico a imaginar o sorriso que eu ia te dar ... Não sei se sairia um sorriso largo ou um pouco fechado sabe aquele que a gente sorri com os olhos... ou aquela gargalhada misturada com choro uma confusão de sentimentos ... não sei mas sei que seria digno de um " Oi voltei pra ficar. "
Se eu tivesse um dia todo meu em casa... ficaria na cama dormindo, sonhando com você, falando sozinha como se você tivesse ali comigo, imaginando conversas, toques, sorrisos...(ahhh o seu sorriso, era lindo quando era pra mim...)escrevendo o tempo todo, tomando café olhando pra cara triste que minha cachorra faz quando estou nesse estado deplorável, mas me permitindo sentir saudades... me permitindo a não sorrir mas só lembrar de você de uma maneira triste... mas eu sou assim sabe, um pouco triste, vem de mim, a saudade exala por minhas veias...
Eu queria ter só um pedacinho da força desse mar de hoje. Só um pouco dessa fúria, desse descontrole, dessa coragem... Quanta loucura molhada.
Eles já não se falam a muito tempo, desde do tempo em que eram um só e agora são duas pessoas seguindo caminhos opostos.
Eles eram prova que o amor existe, e que a vida não pode ser planeada, por motivos aleatórios, ele podia ter dado 1001 formas de sorrir mas deu 1001 formas de chorar nas noites em que ela se barricava no quarto. Ele vai-se culpar para o resto da vida, vai acordar a noite a chorar de um sonho em que a abraçava junto a um sitio por tenham passado quando ainda eram um "Nós"
As memorias ainda se arrastam, e ele ainda olha as fotos dela, e por vezes a imagina como se ainda fosse dele, mas não é. Ele não se desculpava ele simplesmente se despedia dela, aquilo realmente eram as pequenas despedidas até ao dia da despedida final, por muito que não queira isso vai acontecer, porque a vida dele merece uma segunda oportunidade, uma oportunidade de se redimir.
Esta pode ser a tua historia, pode ser a do teu amigo, que neste momento atravessa exactamente a mesma coisa, as pessoas só descobrem realmente o quanto faz falta quando as perdem essas mesmas pessoas, é como perder um gancho do cabelo, uma pulseira que se calhar raramente usamos mas que quando não a vemos sentimos a sua falta, o problema aqui é que jogamos com sentimentos, aquilo que nunca chegamos a saber o quanto se ama realmente uma pessoa, porque só se ama uma vez, e se formos verdadeiros, podemos ter varias pessoas na nossa vida, mas nada é igual aquela pessoa com quem sentimos, choramos, e passamos os melhores momentos da nossa vida mesmo que muito insignificantes sejam.
Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.
Estou maquiada? sei...cheia de filtro?...Pode ser que sim...Sou um ser como todos?...Não, tenho minha diferença , como cada um...Aparências enganam? Que importa?''muitas verdades são mentiras``...O importante é saber sempre, que não sou um ser que sabe, mas um ser que busca e tenta melhorar todos os dias. Não gosto da frase que diz:-nada se cria, tudo se copia...concordo com a frase:-Nada se cria , mas tudo se transforma♡♡ Que a natureza esteja sempre em nossos corações, para que possamos nos compreender e aprender à nos respeitar, sabendo de onde viemos, pois não somos donos de uma verdade...No mundo que vivemos, seremos sempre eternos aprendizes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado