Um Amor Amigo Companheiro
Aquele baú companheiro era aberto vez e nunca, numa personificação audáz, buscava no fundo versos e gemidos que potrificaram ao desvanescer daqueles juras.
✍️: Meu companheiro de jornada me aturou muito com a minha falação e irritação, eu o aturei também muito com a folgadice dele.
Então um dia uma terapeuta experiente me disse; ATURAR TAMBÉM É UMA FORMA DE AMAR.
ESSE AMOR PREVALECEU COM RESPEITO ATÉ O FIM!
E ensinamos aos nossos filhos o RESPEITO pelo ser humano em geral, independente de qualquer coisa.
Mas também o respeito por SI MESMO, SEM DEIXAR QUE NINGUÉM OS DESMEREÇA E NEM OS DESRESPEITE.
Mulheres...
Sempre prontas a se doar à sua família, ao seu companheiro, aos seus filhos. São elas os pilares de seus lares, as construtoras da educação moral e ética de suas e, também, das nossas crianças. São elas as donas de todos os homens e sendo donas não reivindicam nada por isso; apenas respeito, apenas carinho, apenas amor.
"Fui cortês com todos os que estiveram adiante de mim, companheiro de todos os que me foram pares, quanto aos remanescentes coube-me apenas ser reactivo".
O verdadeiro valor dos sentimentos não está em dizer para o companheiro que o ama, mas nas atitudes que façam valer a pena;
Por isso existem sentimentos incomparáveis no qual nos faça dignos e acreditarmos no amor...
Você é a estrela que ilumina meu céu,
A flor que perfuma meu ser.
Quero ser seu companheiro,
E dividir sonhos com você.
Quer namorar comigo?
Ira
Eu João, irmão vosso e companheiro na aflição,
pela fé em Jesus, no reino e na perseverança ,
Estava na ilha de Patmos, em minha prisão
fui arrebatado em espírito, na minha esperança .
Isto foi no dia do Senhor, quando aconteceu...
E ouvi detrás de mim, uma grande voz forte.
Como se fosse um de uma trombeta toque.
E uma ordem ele, me naquele momento, deu.
O que vês, escreve-o num livro de profecia,
e envia-o às sete igrejas que estão na Turquia.
A Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, e a Tiatira.
E também a Sardes, a Filadélfia e Laodiceia,
e me ordenou, de nada disto tu receia,
envia às igrejas e ao mundo, o dia da minha ira!
Baseado em Apocalipse 1:9-11
É comum, no mundo de hoje, que homens e mulheres mudem de companheiro, assim como trocam de roupa, em busca de novas experiências e conexões ao longo da vida.
Nenhuma mulher pode tolerar qualquer tipo de agressão física de seu esposo ou companheiro, nunca; jamais. Se, por infelicidade, acontecer uma vez, que seja, definitivamente, a última.
Me tornei mateira , erveira , fé
Nós mulheres que escolhemos o mato como companheiro , e as matas como irmãs andamos num ritmo diferente , uma cadência compassiva , o batimento cardíaco das árvores e animais da floresta é bem tranquilo , e suave só escuta quem desacelera ..
Daí quando temos que voltar pra dita civilização achamos incômodo o ritmo frenético que a cidade nos impõe
O bom companheiro não conta o dinheiro. Por isso, escolha seus amigos por afinidades e não frivolidades.
ME DANDO SOPA
Meu compadre Zé
Companheiro que é
Me convidou pra tomar uma sopinha
Com a melhor cachaça que tinha
Má cheguei e sua bichinha
Que não é, comadre minha
Veie logo me dando sopinha
Mas, prato e colher não tinha
Compadre falava das coisas
E ela me dando sopa
Compadre ia pegar uma cachacinha
E ela me dando sopa
Compadre mostrava as coisas que tinha
E a bichinha, me dando sopa
Compadre dava uma saidinha
E ela me dando sopa
A prosa foi melhorando
E ela me dando sopa
O tempo passando
E ela me dando sopa
Compadre se abestalhando
E ela me dando sopa
A noite foi chegando
E ela me dando sopa
Compadre se embriagando
E ela me dando sopa
Fui ficando de água na boca
Compadre deu uma toradinha
Peguei a danada da sopinha
Me fartei da bichinha
A minha opinião sobre o ciúmes é que depende muito de como o companheiro(a) se comporta diante de situações com outras pessoas do sexo oposto, se sabe se dar o respeito, não dá bola, não dá ousadia, se sabe sair fora de paqueras e assédios. Se age corretamente mesmo na tua ausência, não há porque ciumar.
Deve-se agir naturalmente diante do sucesso e honrar o fracasso, afinal ele foi teu fiel companheiro de batalha para alcançar os maiores dias de glória
Ergueu a mão prum ex-companheiro
Da época que bateu o ponto usual,
Apertava parafusos, rosqueava,
Martelava e polia na fabriqueta de pedal,
