Um Amor Amigo Companheiro
Imagine Sancho Pança sem seu companheiro de andanças, Don Quixote? Será que os moinhos de vento teriam importância para ele? De que adiantaria tentar realizar o sonho que não era o seu? Algumas vezes me sinto assim, um Sancho Pança, buscando realizar os sonhos que não são meus... Como se fosse essa a minha missão... até perceber que não! Não preciso mover céus e terra
pelos "moinhos de vento" de ninguém...quando só almejo a brisa e uma pequena sombra descansar. Cika Parolin
Mal sabe ele o tanto que esta me machucando por dentro não ter ele como me companheiro das noites de ligações.
Como eu sinto falta de todas as nossas conversas idiotas, até das nossas brigas, lembro claramente quando eu começava a ficar grossa com você, meu celular já tocava com uma ligação sua eu sempre desligavámos falando '' eu te amo'' um para os outros. Se um dia eu fosse dormir sem ouvir sua voz não dormia direito.
Eu sempre fui apaixonada pela sua voz, pelo seus olhos, aliás, eu sempre ... Na verdade sempre não, mas em um período eu fui apaixonada por você.
Dói admitir que você é um babaca! Mas é um babaca que já me fez feliz, á distancia, mas fez ! Você foi umas das melhores pessoas que eu já pude conhecer, até um certo ponto, por que depois de um tempo transformou da minha vida um inferno.
'' Namoro'' á distancia ? Eu aceitaria com o maior prazer, mas você precisa ser o '' diferentão'', ser o do contra.
É aquele ditado '' Qual um não quer, dois não formam um casal'' na verdade sou a prova viva disso.
As vezes eu acho que eu gostei mais dele do que ele de mim.
- Te adoro
Porém não vou me culpar, por que eu tentei, corri atrás.Quem perdeu foi você, foi você que perdeu uma pessoa que realmente gostava de você.
Queria eu encontrar uma pessoa que goste de mim realmente.
Sabemos que não é você, por que se fosse você , no minimo estaria com um colar simbolizando nosso relacionamento. Eu nunca vou passar por uma experiência igual a essa, e por isso mesmo você foi tão especial.
Mesmo que eu te perca de vista, continuarás a ser o meu companheiro de viagem ao qual desejo a felicidade todos os dias.
" Meu Eterno Violão "
Você, meu companheiro nas horas mais escuras,
Sabe como me amparar,
Conhece meus segredos mais ocultos.
Vive aparando as minha lágrimas, quando escorre pelo rosto e termina no seu bojo.
Coloca minhas palavras em forma de canção,
Levando aos ouvidos um pouco do que fala o meu coração.
Seremos unidos pro resto da vida,
Juntos e misturados, sarando todas as feridas...
Você pode não ter vida, mas não sai da minha mão.
Contigo me alegro como se fosse um irmão...
Jamais te deixarei, meu eterno "VIOLÃO".
Eu Foi
Sou aquele velho poema, guardas no teu companheiro diário á sete chaves,com mil e uma vez meu nome dentro do teu coração, uma flecha e amo-te,mas, observação com tanta força que não deu prá notar,a tinta da caneta acabar.
Sou o beijo que até hoje sentes e faz suspirar, pois ,outro não te fez o bem que ele te faz,quando tu te recordas.
Sou aquela casa onde uma grande humildade está o nosso grande amor,um castelo pode-se imaginar.
Sou aquela sensação de segurança que te faz falta, os braços que te escondiam do mundo todo,para que nada pudesse te magoar.
Sou a simplicidade dos dedos nos teus cabelos, que faziam teu sono chegar.
Sou aquele perfume que não suportas mais o cheiro,pois em mim tu não cansavas de cheirar.
Sou o riso que está nos nossos filhos e tudo que eles representam na nossa curta história,capaz de por toda existência das nossas almas vivas prá ficar.
A lealdade é muito mais gratificante que qualquer falsa honraria. Não delatem o seu companheiro. A sordidez do inquiridor não lhe permite diferenciar se há ou não justiça no ato cometido.
Pra se fazer de velha,
abusa do companheiro,
mas se tem bife na grelha
é quem abre a boca primeiro.
Ivone Boechat
Ergueu a mão prum ex-companheiro
Da época que bateu o ponto usual,
Apertava parafusos, rosqueava,
Martelava e polia na fabriqueta de pedal,
Relendo: ... e nada mudou, continuam me taxando de mau companheiro se me nego a dar dinheiro para as vaquinhas para tudo na escola; mas, por tudo, continuarei travando minha guerra branca!!! Combatendo o assédio moral!!! Dos mesmos palavrões que me chamavam na igreja por sonegar o Dízimo: "Mão de vaca". "O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não."
(Mahatma Gandhi)
Me tornei mateira , erveira , fé
Nós mulheres que escolhemos o mato como companheiro , e as matas como irmãs andamos num ritmo diferente , uma cadência compassiva , o batimento cardíaco das árvores e animais da floresta é bem tranquilo , e suave só escuta quem desacelera ..
Daí quando temos que voltar pra dita civilização achamos incômodo o ritmo frenético que a cidade nos impõe
Colégio do latim COLLEGIUM, é uma “associação, comunidade ou sociedade”, de COLLEGA, companheiro de jornada”, formado por COM, “junto”, mais a raiz de LEGERE, “escolher”. No colégio podemos encontrar companheiros para construir o conhecimento que levaremos por toda nossa vida!
Ira
Eu João, irmão vosso e companheiro na aflição,
pela fé em Jesus, no reino e na perseverança ,
Estava na ilha de Patmos, em minha prisão
fui arrebatado em espírito, na minha esperança .
Isto foi no dia do Senhor, quando aconteceu...
E ouvi detrás de mim, uma grande voz forte.
Como se fosse um de uma trombeta toque.
E uma ordem ele, me naquele momento, deu.
O que vês, escreve-o num livro de profecia,
e envia-o às sete igrejas que estão na Turquia.
A Éfeso, a Esmirna, a Pérgamo, e a Tiatira.
E também a Sardes, a Filadélfia e Laodiceia,
e me ordenou, de nada disto tu receia,
envia às igrejas e ao mundo, o dia da minha ira!
Baseado em Apocalipse 1:9-11
Tributo ao Bê
O que dizer desse ser?
Basta apenas não mentir,
Companheiro que vi nascer,
Encanto,que não se pode resistir.
Amigo nas horas cruéis,
Um dos motivos da minha insistência,
Sei que a vida nos impõe papéis,
Papéis que definem uma sobrevivência.
Esse ser se chama Bernardo,
Mas prefiro,meu federal,
Jamais serás um filho bastardo,
Deus o colocou como um precioso sal.
Tempera a minha vida com alegria,
Me faz viajar nos vales da inocência,
Traz no sorriso,minha carta de alforria,
No seu olhar,pureza e decência.
Obrigado Deus, pelo belo presente ,
Que hoje tenho o prazer de cuidar,
Sempre nos momentos que estou carente,
Ouço palavras que me fazem andar.
Palavras dos lábios de uma criança,
Simples, mas que iluminam o meu caminho,
Abrindo uma porta de esperança,
De uma vida cheia de espinhos.
Felicidades e muitos sucessos,
Desejo-lhe doces e muitos bombons,
Em teus projetos?Muito progresso,
Sussurros lindos, de um mágico som.
Que teus rios desaguem no amor,
Teus caminhos na curva da felicidade,
Que sejas forte no momento da dor,
Nutro por ti,um amor de verdade.
Respeito deve ser o teu leito,
Onde a tua vida,deve sempre repousar,
Carregue o amor de mãe,em seu peito,
Jamais a deixe de amar.
Lourival Alves
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp