Um Amor Amigo Companheiro
A humildade é um poderoso passaporte para riqueza verdadeira. Lapide sua alma eliminando o orgulho!
Porque qualquer pretexto servia. Porque um olhar aquecia. Porque conversando eu perdia o tempo. Assim descobri o porquê... É porque amo você!
Hoje me lembrei de um caso de uma moça que fez de tudo por um cara que era o maior patife, mas ela não ligava para isso pq o amava, chegou até visitá-lo na prisão,mas assim que foi solto, terminou o relacionamento com a mesma e formou família e teve filhos com outra que nada fez pelo indivíduo.
Hoje ela tenta seguir mesmo magoada depois de tanto esforço inútil em agrada-lo, e dentro de si não se conforma por ter lutado por uma pessoa ingrata.
Ele por outro lado segue feliz e pleno. E ela segue com um buraco no peito, se culpando e se odiando pelo tempo perdido.
O resumo dessa história é que não devemos em hipótese alguma deixar nossos interesses e nosso desenvolvimento pessoal para agradar a ninguém. Porque quando o assunto é lidar com ser humano, ninguém nunca está preparado. Sempre haverá decepções. Então se valorize,se ame e se coloque em primeiro lugar, pq se você apostar em você dificilmente perderá a aposta!
Hoje eu desperdicei um pouquinho do meu tempo, tentando descobrir em quais momentos eu não penso em você!?
Apenas perda de tempo, se até quando eu tento mudar meus pensamentos de lugar, eles sempre me levam até você.
Se os pensamentos fossem normais!?
Não teria nada de mais, o problema é que você criou raízes no meu psicológico e aqui dentro você não usa roupas.
Você ilumina meu mundo, no momento em que me encontro com você.
Um milhão de cores em seus olhos, uma bela vista.
Cada vez que você ri, meu coração começa a girar.
Você traz amor e alegria, parece tão certo.
Cada dia com você é como um dia de verão De mãos dadas, perseguimos nossos sonhos juntos
Você é a melodia da minha música favorita que toca.
Em seus braços encontro um amor que dura para sempre.
Você é meu raio de sol, meu raio de luz Com você, cada dia parece tão certo Você é as estrelas que iluminam meu céu Para sempre com você, vamos alcançar novas alturas
Fica aqui o registro do dia 04 de agosto 2024 13:59
Não quero mais jogar boia
trazer helicópteros
mover o mundo inteiro
para salvar amores
Quero um amor
exímio nadador
Provençal
Cheia de modernidades, um dia eu disse:
vamos à cozinha que vou fazer xarope
era uma tosse que não passava
e ele não conseguia dormir
Cortei tudo: o limão em quatro, o gengibre picadinho,
o dente de alho. O açúcar pus pra derreter
sem nenhum medo de queimar
- talvez pela primeira vez
Quando estava quase pronto, um mel de favo
lá da Chapada arrematou
Mas ele foi beber e estava quente
queimou os lábios. Pacientemente
peguei outra xícara e esfriei,
(ah, nessa hora nem sei quem fui)
De tanto cair, aprendemos a levantar.
De tanto tentar, um dia dá certo.
De tanto procurar, achamos o que convém.
De tanto amar, atraímos amor.
Assim como um olhar apaixonado tem dificuldade em enxergar erro ou pecado, eu tento negar toda e qualquer vontade na sua direção. Você me levou várias vezes ao inferno dos sentimentos, me apresentou a dor na sua máxima extensão. Corro de reencontrá-lo, evitando que aquela maré de sensações volte a me invadir. Prefiro fingir que não me importo e continuar apenas a existir.
Hoje !
Hoje enxergo um mundo diferente!
Hoje você me faz sentir vivo novamente.
Hoje eu sinto meu coração quente novamente
Hoje senti o toque do amor havia perdido!
Hoje sinto aquele calor aquele fogo que tinha sido apagado!
Hoje quero ser melhor, ….me sinto melhor!
Hoje voltei a sorrir. Sorrir como uma criança boba, que acha graça de tudo!
Hoje voltei a cantar, assobiar, a murmurar pelo caminho.!
Hoje voltei a sentir coisas que esqueci que podia sentir.!!!
Hoje voltei a amor! Voltei a sentir o amor dentro de mim.!!
Hoje voltei, como uma fênix que ressurge das cinzas……
Hoje voltei a te ver,!
Hoje voltei a sentir seu cheiro!
Hoje voltei a sentir seu gosto , seu toque, sua pele
Hoje voltei a AMAR !!!
Hoje te falo novamente que TE AMO!!
Hoje voltei a vida !
Nos braços da angústia, onde a noite desaba,
E o vento gelado carrega um pesar,
Sinto a dor que o silêncio traz,
Do tormento que a minha alma não pode calar.
Tua ausência, um vazio que me devora,
Ecoa em meu peito, uma dor sem fim,
Cada estrela, no céu que chora,
Reflete a dor que vive em mim.
Em sonhos, te busco, num abraço incerto,
Mas na escuridão, só encontro a dor,
De momentos vividos, num amor deserto,
A saudade se transforma em dor.
A tristeza é o nosso fardo, de um riso perdido,
E assim sigo, na incerteza,
De que um dia, na tua lembrança,
A angústia se torne, paz e harmonia,
E a dor se dissolva, na luz de um nosso novo dia.
Um poema apaixonado, fez de seus versos soneto. Sonhava encantar com rimados a poesia charmosa que ele aprendera a amar.
Essas férias foram um devaneio etéreo, um doce interlúdio onde o tempo parecia suspenso, como se, por breves instantes, eu habitasse outra vida, envolto nos laços de uma família que existia apenas no limiar dos sonhos. Cada dia era uma dança de luz e sombra, um sopro de eternidade que aquecia meu coração adormecido. Mas, assim como as pétalas de uma rosa que se desvanecem com o vento, o sonho dissipou-se, e o encanto desfez-se no horizonte. Retornei, então, à minha realidade, o refúgio solitário que escolhi, onde as muralhas da reclusão me protegem das labaredas do amor. Aqui, alheio às melodias do coração e desconectado da paixão, encontro meu abrigo nas profundezas silenciosas da introspecção.
Quando você reencontra alguém que um dia foi especial para você e te fazia se sentir bem, saiba que é o destino dando uma segunda chance para ambos.
E cabe aos dois decidir o que fazer com esta chance.
A bondade infinda...!!!
(Nilo Ribeiro)
É ótimo estender a mão,
poder ajudar a um irmão,
levar paz e conforto a um coração,
elevar a Deus uma oração
poder servir um alimento,
consolar e aquecer nos abraços
poder curar um ferimento,
Deus abençoa seus passos
poder orar pela pessoa,
dar força ao derrotado,
dar a palavra que perdoa,
poder ter Deus ao seu lado
um coração cheio de pureza,
um coração que vem ajudar,
deixa mais bela a natureza,
e Deus sempre vai abençoar...!!!
“Pai, que a bondade seja infinda,
para que a vida seja mais linda”...!!!
Amém...!!!
