Um Amor Amigo Companheiro
Chama-la de linda... Acho que é pouco... Exaltar a beleza e a mulher que você é, um aroma de mulher... Uma escultura e pintura com o toque de Deus em inspiração de pura alegria divina...
Não me entendo,
Sou careta, meio bobo
Prefiro sorrisos sinceros e um jeito fofo,
Que contagia com alegria,
Com a paz que hoje em dia
Ninguém tem
Dar flores aos vivos
Abraços apertados
Sorrisos exagerados
Que são momentos que ninguém tira
E que lá na frente
Farão diferença
Porque você foi,
Alguém que amou, como ninguém.
Está difícil segurar...
Eu tenho que te contar
Já faz um tempo
Mas... eu tenho medo de tomar uma posição
Tenho medo de me entregar em suas mãos...
Entretanto não estou conseguindo mais me segurar
Esse sentimento reprimido está me deixando pra baixo
Não posso mais viver assim, com isso contido dentro de mim...
Mas quando um “eu te amo“ sair de minha boca
Lhe peço que não se sinta pressionada em me dizer o mesmo
Pois pode parecer simples
Mas pra mim, não são só palavras,
É um desabafo de um sentimento airoso
Palavras que todos querem um dia ouvir
Mas se for pra mim,
Eu só lhe peço
Que seja...
Verdadeiro .
A lógica de um ser racional : quanto mais os crentes oram mais o mundo torna-se uma desgraça. Crentes, parem de orar e comecem a amar.
Existem pessoas que deixamos entrar em nossas vidas e que ocupam um grande espaço em nossos corações, o problema é que quando elas se vão deixam um vazio sem fim!
Quando ti conheci olhei pra sua mão e vi aquela aliança .No começo achei que seria só,mais um momento, mais uma aventura, daí vc chegou com esse seu jeito carente , quando percebi nã, me via mais sem Vc. Lutei pra nao sentir isso pq sabia que aquela aliança, impedia muitas coisas. Mais já Não, podia lutar, comecei a ti amar.Doia mais doia muito não,ti ter por completo. Nesse momento o que me importava agora era ti ter na minha vida. Lutei mais lutei mesmo sabendo que não era certo. Acreditei no seu Amor e lutei por nós, e achei q vc também sentia a mesma coisa.
Mais todos me avisavam, se ele fez com ela vai fazer com vc. Ria dessas pessoas e falava pra mim mesma, elas não sabem do nosso amor.
E quando eu menos esperava vc também fez comigo o que fez com ela. Fiquei martirizando o que fiz de errado? Mais na verdade o que eu achava que vc sentia por mim, não era amor era paixão e como toda paixão ela acaba. Já o amor,há o amor não enjoa, fica do teu lado na hora da TPM no momento de cansaço, quando vc tá sem vontade pra nada.
Como não percebi que não era amor ? Como
Compulsivo Ilusório
Um mundo de verdade, criado de mentiras
Se faz sentir a dor em seu pronunciar
Compulsivo em ser um ser utópico
De engana o coração de seu amado
Toda intimidade tem o seu mal, você sabe.
Sabe que conhecer profundamente alguém é um caminho sem volta. É primavera!
Ele sabe que ela gosta de tulipas e do orvalho da manhã sobre as árvores. Sabe da sua mania de cantarolar no chuveiro e a de revirar os olhos quando é contrariada.
Quando o casal termina, um bocado de outras milhares de coisas entram em um espaço vazio. As paredes foram as suas confidentes; tudo o que passou morre entre elas.
Há história nos lugares mais banais da cidade. A cafeteria, ela indicou. O bar da esquina, era o refúgio dele de toda quinta-feira.
Existiu verdade onde brotou o silêncio. Existe um passado mudo, congelado, pronto para ser mencionado onde a saudade atentar. Pois o passado é uma pessoa invisível que anda ao seu lado, que cresceu junto com todos os caminhos que você escolheu deixar para trás.
E ela é um álbum de memórias, suas lembranças estão coladas em seu corpo.
Ainda existirá ele quando a sua música favorita tocar no rádio. Existirá ela quando as flores começarem a desabrochar. De novo e de novo.
Emoções são momentos bons subestimados pela força do tempo. Emoções são tão incertas quanto um último suspiro. Há emoção nos olhos que se cruzaram, nas peles que se afrontaram. Há emoção na simplicidade do afeto, na decepção que, por ventura, calou qualquer voz. Emoções são belezas cruéis; somos vítimas delas.
E o tempo não para!
Eles vão se tornar cada vez mais vítimas. Cada vez mais distantes.
Talvez o mundo os separe, ou o sentimento de que algo bom aconteceu - e valeu a pena -, os una. Seus nomes sairão um da boca do outro em tom de poesia. Até porque, além do espaço vazio, há milhões de mundos novos a serem descobertos para quem cai na atmosfera de outrem.
Nestes mundos não existem partidas, apenas chegadas. Existem sorrisos incalculáveis e pouca pressa!
Então, ainda é primavera!
E, com ela, o recomeço não parece ser algo tão ruim. Pois pessoas são linhas que se cruzam de vez em quando. Sinuosas.
Pessoas são trens rápidos, ansiosos pela próxima estação.
Aí você finalmente aprende que pessoas são lições que a vida te dá.
Então, lá está ela.
Hoje é quinta-feira, ela decidiu entrar no bar da esquina.
Ele pode estar tomando um café neste exato momento. Até mesmo admirando tulipas.
E no meio disso tudo, pode ser que os sorrisos brilhem em seus rostos. Um precisava acontecer para o outro. Um precisava existir para o outro, mesmo que fosse apenas por uma breve queda na atmosfera.
Nós somos um amontoado dos nossos danos. Nossos olhos cor de terra fazem fronteira. Meu outono não combina com a sua primavera. Um cai e o outro se regenera. Um chora e o outro ri.
Nossos defeitos superam as nossas qualidades. Nossos sonhos não estão mais guardados na mesma caixa. Há sempre um conflito, você é a razão. Eu sempre perco a guerra. A emoção é a minha trincheira.
Músicas declamam as histórias que jamais contaremos a alguém. Vamos odiar e, por fim, esquecer. Talvez sentir inveja por elas durarem mais do que o nosso encontro. Um abismo de palavras não ditas nos consome. Pois não há antídoto para o silêncio. Ele é a resposta para as perguntas cujo resultado já sabemos. É território neutro. O meio termo. E sempre odiamos meio termo.
Nós somos o que ninguém viu. Os cacos do que ninguém sentiu. Há história por trás do desvio do olhar. Há contratempo nos assuntos que morreram em alguma desistência nossa. Há estranheza nas letras de canções familiares.
Eu já usei aquela sua camisa azul e você já reclamou do meu vizinho que fala alto. Há vida por trás das situações que enterramos; das peles que assinamos. Pois o silêncio também narra romances ruins.
O clímax não interessa mais quando o fim chega. Os motivos para ir embora sobrepõem o oposto. O mundo ficou pequeno para as nossas birras. O nosso enredo não atrai. Nos entediamos na mesma frequência.
Nossos nomes não estão no título de uma música do Legião Urbana. Você não estava perdido e não se agarrou a mim. Não tivemos o nosso próprio tempo, pois todo o tempo do mundo já estava cronometrado. Palavras são erros e os erros, bem, são meus.
Um dia a vida te convence de que os recomeços são necessários. Que amar demais e por dois não é recíproco. Aprende que esse tempo de que tanto falam é desleal quando quer e honesto quando pode. Percebe que o amor não é para os fracos, mas sim para os distraídos. Descobre que a vida não é essa bomba relógio cronometrada que alguns dizem.
Um dia o choro abafado no travesseiro transforma-se em sorriso bobo. E você percebe que finais felizes podem não ser tão mágicos quanto o presente. E se contenta com isso. Entende quando o sofrer passa do ponto e para de cultivá-lo.
Um dia a tempestade volta a ser apenas uma garoa fina. E, para cada sorriso seu, uma estrela brotará no céu. Aí, vai entender que nada pode durar além do sufoco da alma. Vai aprender a sentir o cheiro do perigo e ir embora. Saberá fazer as malas. Refazer a vida.
Um dia a vida te convence de que tentar acumular uma pilha de erros com alguém não satisfará a tua felicidade. E vai entender que nada que não passe de teoria merece a oportunidade de ser real. Que os sonhos são maiores que as falsas alegrias. Que difícil mesmo é ficar em cima do muro, enquanto milhares de chances preciosas são perdidas todos os dias.
Um dia você vai saber que ser sozinho não é - e nunca foi -, ser solitário. E aprenderá a viver sem grades, tanto no peito quanto fora dele. E se apaixonará pelas reviravoltas da vida, as voltas que o mundo dá.
Então, você vai encarar o passado como se não o conhecesse. Para os outros, um mistério. Para você, apenas mais um segredo.
Um dia, se o recomeço não fizer sentido, tente entender que, às vezes, é preciso juntar todos os montinhos de distrações e soprá-los ao vento. Compreenda que muitas pessoas vão se perdendo pelos caminhos, enquanto tentamos achar os nossos.
Assuma todos os riscos. Leia todas as peles. Decifre todos os mapas. Siga fazendo o melhor que sabe. Não deixe ninguém tentar modificar o que você é.
Pode levar tempo, mas você entenderá o valor da liberdade que o primeiro passo pode lhe proporcionar.
Talvez eu não te leve pra vida toda. Talvez eu te carregue como um peso na mente, até a metade do que me sustenta. Não sei. Você não é aquela cena da minha mãe e do meu padrasto dançando Elis Regina na sala pequena. Você não é a minha avó dando o primeiro passo para fora do hospital depois de uma recuperação difícil. Você não é o pai que não se despediu e foi embora mesmo assim. Você não é nada! Porque você não me conhece. Não sabe que eu tenho insônia e gosto de música clássica. Não sabe que os meus sonhos são do tamanho do mundo. Desconhece as minhas asas. Nunca saberá que a sua ausência me prendia numa cidade que seus pés mal tocavam. Você vai perder o meu próximo aniversário, assim como a formatura e a minha primeira viagem pra Ásia. Não vai saber que eu sempre quis andar de bicicleta pela Dinamarca e chorar assistindo o balé russo. Jamais vai saber que o meu coração é frágil, despedaçado, porém aberto e navegável feito um mapa. Então você será apenas uma coordenada errada. Uma saudade indesejada. Uma canção lenta no violão. Pior. Você não será. Não será nada!
Ela olhou para o celular mais uma vez.
Ela esperou um convite que nunca viria.
Suspirou. Engoliu o choro. Mexeu no cabelo.
Ela sussurrou saudade.
Ela espiou mais uma vez. Nada.
Ela queria uma confirmação, não um certificado de importância.
Ela encarou um horizonte triste.
Ela pensou na possibilidade de ser a escolha em meio a outras opções e sorriu.
Sorriu triste. Sorriu pesarosa.
Sorriu como se esperasse um dia de Sol em meio as nuvens nubladas.
Ela sorriu com os olhos miúdos protagonizando algo entre esperança e agonia.
Ela olhou para o celular mais uma vez.
Mordeu o canto da boca, como sempre faz quando está nervosa.
Inspirou. Trocou as pernas cruzadas de posição.
Ela esperou um recado tosco. Ela queria até uma piada sem graça.
E nada.
Sorriu como sempre faz. Como se fosse rotineiro não obter uma resposta.
Sorriu omitindo a culpa que era lembrar sem ser lembrada.
Ela sorriu.
Ela olhou para o celular mais uma vez.
Queria um hóspede em seu corpo.
Queria as pontas dos dedos passeando entre o seu cabelo.
Ela lembrou. Ela sorriu.
Ela olhou para o celular mais uma vez.
E bloqueou a página que trazia um rosto. Que trazia um nome.
Nome tão curto, de consequências tão devastadoras.
E bloqueou o choro.
Bloqueou o coração.
Ela sorriu.
E pensou "Vai passar. Sempre passa."
A Flor de Lis de uma vida
O
Ontem,
Sozinho ,
Crescia um mundo,
Dois que com mais duas,
Criamos um grande planeta,
Somando mais dois o ciclo completo,
Com outras duas brilhantes estrelas,
Formaram nosso imenso universo,
Com mais estrela chegando,
Tudo que mais querer,
Somente alegria,
E poder ver,
Renascer,
Amanhã,
O verdadeiro ,
Sentido de tudo,
Que todo esforço,
De fato valeu,
A pena.
Fim
Quando te vi não resisti, seus olhos, seu sorriso, sua maneira de agir mexeu comigo me mudando de uma forma que eu pensei que jamais aconteceria comigo...
Eu Te Amo e nosso amor não tem fronteiras.
Cada olhar esconde um segredo.
Ao contrário do sorriso mostra a sua alma.
Olhar de menino perdido busca uma direção.
Se apenas um conselho pudesse-te dar.
Te diria que:
A vida é cheia de riscos e incertezas,
Mas vale a pena ser vivida em total plenitude.
Não se negue a sentir.
Liberte-se!
Deixe-me ser o seu refúgio,
O sol que aquecerá seu coração.
Deixe-me abraçar a sua alma,
Cuidar dos seus medos e receios.
Não fuja do que sentes.
Deixa eu te amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp