Um Amor Amigo Companheiro
Quanto mais verdade e menos segredos entre um casal, maior a sintonia. Viver juntos requer igualdade, um não pode nem deve querer se sobrepor ao outro. Sonhos em comum, projetos em comum, vida em comum... é o sonho de qualquer um. Embora há quem diga que é mais feliz sozinho.
SOU E SEREI...
Sou um jardim de flores e tenho a beleza dos lírios
Navego em teus pensamentos e meu porto é o teu coração
Trago as essências da vida, o primeiro amor, o afeto nascido.
Sou o bálsamo em tua triste vida
Sou a rosa colhida e plantada em teu coração
Eu sou a felicidade.
Tenho o olhar sereno e meigo, como o brilho eterno das estrelas
Meigo e sereno serei em cada instante que caminhares
Nunca serei ilusão e nem fantasia.
Serei sempre o surgir de um amanhã e de um novo dia
Serei um canto em teu acordar
Serei o eterno amor.
Serei um sorriso nos outonos e nas primaveras
E muitos poemas em cada instante da tua felicidade
E as mais lindas palavras sempre direi: “- Eu te amo!”.
Para pra pensar um pouco, você
tem seus amigos, tem uma vida
inteira pela frente, tem vários
sorrisos pra dar, tem vários
momentos pra viver. Festas,
churrascos, cinemas, pizzaria..
enfim .. Vai ficar "presa" por quem
já está "solto" a muito tempo? Vai
ficar dentro de casa enquanto seus
amigos vivem? Pegue o celular,
marca uma festa, chame novas
pessoas e conheça novas pessoas.
Esqueça o passado, esqueça quem
já te esqueceu, você precisa mais
de você. Deixe de lado os
machucados. Nada de tristeza.
Traga pra você as coisas boas, as
pessoas positivas. Dê risada da
própria tristeza. Esqueça a rotina
de "correr atrás" de amar quem não
merece e se machucar todos os
dias. Se olhe no espelho, você não
precisa disso, tem muito o que
viver, muito o que conhecer, muito
o que aproveitar. Vai lá, vem cá,
sorria. Viva e contagie as pessoas
que estão a sua volta. Ei, você é
linda.
Moleque querendo ser homem, mas não passa de um moleque querendo crescer. Homem querendo ser homem, mas ainda é um moleque que esqueceu de amadurecer. Mulher querendo se comportar como homem e perdendo o seu valor, homem tratando mulher como objeto hoje o que antes tratava com amor. Homem que usa palavras tocantes para roubar uma mulher apenas para momentos de prazer, mulher carente que na busca de um afeto encontra-o por breves momentos na cama de um homem que nada tem a lhe oferecer. Ambos tem apenas trocas de prazeres que passam durante alguns minutos, horas, as vezes dias, semanas ou meses. As vezes uma busca entediante e amarga, cheia de tristeza e dor camuflada por sorrisos rasos, pois é algo que não pode ser oferecido sem amor. Não reprimo quem vive dessa busca, tampouco somos alguém para julgar ao próximo, é apenas uma observação de um fato cancerígeno que nos corrói lentamente, sugando as nossas esperanças de fazermos uma vida à dois. Eu já vivi essa busca, quem nunca viveu? Seja por prazer ou por afetividade, seja por amor ou amizade, seja por dinheiro ou felicidade. A vida passa muito rápido e isso já sabemos, o que talvez não saibamos é que estamos acomodados pelo que é momentâneo, pois o duradouro leva tempo e requer paciência. Paciência essa que não temos, pois o prazer é forte demais para esperarmos a hora e o momento certo de nos realizarmos.
Nosso coração é como um intrumento musical. Se bem tocado, logo sairá uma melodia bonita!
Sergio Fornasari
Não se cobre tantos acertos em um relacionamento se você ainda não está pronto para viver sozinho. E não se arrisque apenas uma vez. Ame, arrependa-se, esqueça, perdoe e ame de novo.
A paixão é um embotamento mental e sensitivo cujo prazo de validade é o desanuviar das ilusões. O amor é um microscópio eletrônico de varredura de duração infinita e que, instrumentalizado na realidade, perpetua-se ainda quando o amar se dissocia do querer.
INCERTEZA - II
Na tortura arrancaste-me um abraço,
Fazendo assim aumentar meu desejo.
Doce é tua boca como o gosto do beijo,
unindo-nos, como um nó em um laço.
Quantos abraços e beijos de te ganharei,
quem dera que esses beijos sejam sinceros.
Quanto mais me beijas, mais beijos eu quero,
e se ganho um beijo teu, um beijo, em te darei.
Um beijo molhado um abraço sem presa,
um cheiro no olho, nos lábios uma bitoca.
Na face um beijo na boca uma promessa.
Um sabe lá que não sei. Um sorriso, um olhar,
uma agonia, aflição, medo, um coração a pulsar.
Juras de amor, desejos, abraços. Uma incerteza.
Amigos apaixonarem-se um pelo outro não é um crime.
Crime é não dar asas à esta paixão e não viver este amor!
Sexualidade não define gostos, não determina um perfil com personalidades e atitudes específicas. Sexualidade não incrimina. Não existe uma sexualidade superior. A orientação é a única diferença existente entre as sexualidades. As sexualidades possuem seus pontos positivos e negativos, estão todas no mesmo patamar de significância.
Hoje eu só quero a paz de um gesto e com sorriso, mas que venha com verdade e sentimento puro... e isso resultará em um sublime amor... simples assim!
O passado é como um bumerangue, por mais longe que o arremessamos, ele volta trazendo lembranças das quais desejaríamos nunca recordar.
Sinta o som de uma boa música. Não importa a batida, se leve ou pesada. Não importa se um samba ou um eletrônico. Não importa se a voz é masculina ou feminina. Não importa se se é antiga ou recente.
Uma boa música te eleva o pensamento, te faz pensar, te faz refletir, te faz acreditar, te faz emocionar.
Uma boa música mexe com a alma e não com o corpo, te faz dançar parado, te faz sonhar acordado, te faz sorrir com lágrimas, te faz um adulto adolescente.
Uma boa música é feita com muito amor pelo compositor, pelo instrumentista, pelo canto, pelo DJ.
Uma boa música te faz relembrar o passado, te faz pensar no presente, te faz imaginar um futuro
Uma boa música te faz lembrar de uma bela amizade, te faz pensar na família, te faz recordar um amor, te permite pensar em você
Uma boa música, sinceramente, te faz viajar...
Um dia, do nada, alguém me encontra, me diz coisas que são diferentes de todas que já me disseram. Me fez sorrir sem motivos e eu gostei. Gostei de deitar na cama antes de dormir e pensar nele, imaginar nós dois. Me mudou por completo. Chegou sem pedir, foi destruindo as grandes, portões, certas elétricas, derrubando os cavaleiros armados e roubou, sem medo, meu coração.
Literalmente passei a confiar mais nele do que em mim mesma. Passei a pensar mais nele e esqueci de mim. Queria ficar só com ele, não deu certo. Afastei ele de mim como eu afastei os outros. Ele me queria de volta, mas meu medo de ser eu mesma e ele não gostar era tão grande que eu não aceitava voltar. Felizmente uma coisa foi maior que o medo. A saudade.
Hoje eu partirei. Deixarei vocês. Foi um bom tempo juntos, mas creio que não sejam mais necessários. Encontrei a felicidade, encontrei o amor. Encontrei pessoas que me amam e em particular alguém que me ama mais. Essa pessoa é muito bonita, confia em mim e eu nela. Ri do que falo, chora comigo em momentos ruins. Ela é muito especial. Você sabe o que é amar? Eu acho que amar é uma explosão de tudo! Tudo que nos deixa confuso, tudo que nos deixa feliz ou triste. Mas acima de tudo, amar é saber compartilhar momentos com as pessoas certas e foi o que consegui. Hoje deixarei você, Tristeza, deixarei você, Solidão. Não tivemos momentos agradáveis, mas eu sei que voltaram pra me visitar e eu estarei acompanhado da pessoa certa pra me ajudar a prosseguir. Mas antes de ir quero perguntar uma coisa. Você sabe o que é amar?
As ondas vinham
Beijar a praia
O sol brilhava
De tanta emoção
Um rosto lindo
Como o verão
E um beijo aconteceu
