Um Amor Amigo Companheiro
Quando um amor não dá certo não é tão triste assim, é sempre uma chance de conhecer outros mares, outros olhares, outros ares. No meu caso é só pra conhecer outros bares mesmo. 😏
É possível prender um corpo, mas jamais o sentimento e o pensamento. O amor é livre. Ele se governa. Amor a gente não inventa. Ele invade, transborda no sorriso, brilho nos olhos, causa arrepios na pele. Faz a gente tremer a voz, deixar as coisas cair no chão e nos deixa sem jeito só pra se mostra e mostrar a força que tem. Amor a gente não segura. Por amor a gente se deixa levar. O amor exige um espaço imenso no coração. E não admite indiferença.
Um amor livre de qualquer condição que o obriga e que o prende, o amor deve ser livre! Só assim pousara em corações que realmente merecem essa preciosa dádiva de Deus.
Então eu conheci a dor, sem conhecer o amor, abraços meus demônios, acho que eu sou um monstro, até porque ninguém me ama, chorar já não adianta, se eu dou odiado pelo mundo inteiro, devo amar a mim mesmo!
um dia me disseram que o mundo da voltas e que o amor de hoje acaba amanha cinco reais no bolso pra comprar uma rosa e eu vou te conquistar todas as manhas
O amor é como as flores se tu as regastes
constantemente, de um semente irá nascer uma linda flor, mas se deixas-te de regar ela murcha e morre.
Crônica de um pateta;
E olha o que me veio em mente
a lembrança de um amor eloquente,
lembro deste período 15 anos atrás
e logo várias rizadas solto sem
pestanejar, o prologado riso continua
no ar.
Lembrei de uma paquera 5 anos mais nova.
papo vai papo vem, teclando como ninguém no
meu curso de informatica estou me preparando
para encontrar a Carolina.
E o tão esperado encontro seria para o
dia seguinte As 15:00 horas exatamente no curso
da jovem garota.
E no dia do encontro as 10:00 horas da manhã já
estava em pé eufórico, tive que segurar a ansiedade
5 horas, contando os minutos e segundos por segundos
parecia que o tempo parava as vezes, única coisa que
eu pensava era naquele encontro.
A hora então chegou, pensei comigo mesmo vou me produzir
passei Desodorante rolon nas Axila e não parou por
aí tudo tinha que estar perfeito, decidi ir mais profundo
com rolon e passei alguma camadas no pescoço queria estar
para lá de cheiroso, sei que garotas adoram dar uma fungadinha no pescoço.
Fui até o endereço do encontro e lá estava a bela Carolina,
toda linda, com belos traços indianos, e um lindo e comprido
cabelo preto, Foi além das minha expectativas nunca imaginei
que a jovem Carolina era tão linda. Nos cumprimentamos com
beijinhos no rosto, e eu sempre mantendo o bom humor, falava
coisas hilárias para a jovem Carol sorrir, como era fascinante
o sorriso da jovem Carolina. Sabia que estava próximo de uns
demorados amassos, porém também sábia que precisava manter a calma para não assustar a jovem garota.
Um clima então rolou e beijamos euforicamente
foi até mais animado, estava para lá de exitado, a jovem Carolina me deixava derretido como uma margarina.
Carol então falou; Mais calma queridinho estamos indo rápido
de mais!! E eu respondi; Carol linda, estava tão ansioso em te
ver, veja agora não temos tempo a perder.
Os amassos foram ficando quentes de mais, o senhor que estava ao nosso lado todo vermelho e muito envergonhado fez uma cara de safado deu dois passinhos a frente,.
A Carol toda carismática também sorriu, beijinhos
no pescoço, como tudo aquilo era tão gostoso, poucos encontros em minha vida foram tão bons, de repente feito um camaleão a jovem Carol começou a se a baixar e dobrar a língua, ela falou que coisa estranha é essa no seu pescoço, esta modificando meu gosto!
meu Deus
sem ela perceber lembrei e pensei comigo mesmo foi o amaldiçoado
desodorante Carol agora com a boca bem melhor perguntou; O que foi aquilo querido?
Respondi; Não liga não Carol me preocupei tanto com
o visual que acho que esqueci do meu pescoço, a Carol então sorriu.
Depois desse episodio namoramos 9 meses, aprendi a beijar como ninguém com a jovem Carol que beijava muito bem, passou o tempo Carol foi embora
e nunca mais nos falamos, a doce Carolina boas lembranças você me deixou, agora lembrando do episodio do desodorante nada podia ser diferente.
Depois das gargalhadas terem se esgotado agora fica essa hilaria historia quando estivermos velhinho é claro se você ainda lembrar, podemos repetir e repetir consecutivamente a historia muitas vezes contando para nossos
netinhos....
Como se fosse um rio meu amor
Você levou meu coração
E eu fiquei sentado aqui
Reinventado o céu e o chão
Quando eu a conheci descobri o que é o amor pra mim ela é a mais bela flor, tem um olhar doce e uma beleza estonteante seu jeito é apaixonante, tudo que quero é fazê-la sorrir e quem sabe um dia conquistar seu coração, por ela eu faço o impossível, se ela pedir vou nadando até o Japão.
"Na velhice encontramos o carinho, afeto e o amor quando abraçamos um neto...Eles são o espelho da vida!"
Um amor vivido em sigilo por medo ou orgulho, é como uma cadeia, nos permite ver a liberdade, porém não vivê-la."
Acho que todo amor tem um pouco disso; no começo nos perdemos nas nossas vontades, nossas pretensões, na falta de credibilidade até mesmo naquilo que sentimos, afinal, o amor é muito fácil de ser confundido com desejo, com a paixão, com coisas que por vezes tentamos suprir dentro da gente por uma relação que não deu certo no passado. Mas depois, com o tempo, a coisa se refina. A mente é uma peneira de tudo aquilo que o coração da gente enxerga primeiro, e o que sobra, o que verdadeiramente fica é amor. A coisa se aquieta, se acalma, e definitivamente se orienta dentro daquilo que realmente vale a pena ser vivido. O amor não é só uma palavra bonita que todos nós acreditamos ser plena e pura. O amor também é uma descoberta de verdades que existem num lugar dentro de nós, e que muitas vezes passamos a vida toda sem conhecer. Se sou todo amor? Tudo bem, até sou sim. Se gosto do barulho que o amor faz? Amo sim, sem vergonha alguma de assumir. Porém, também admito, amo quando o coração se aquieta e descobre que não precisa de guerra pra se ter um amor em paz. O segredo, é saber onde ancorar o seu amor no lugar certo.
Ricardo F.
“Por causa do ciúme, as perdas podem ser muitas, inclusive de um amor que nunca foi seu com exclusividade e nem nunca será. Não somos donos das pessoas, embora muitos creem nisso. Uma amor pode ser pedido pela chatice que só o ciúme é capaz de proporcionar. Onde há amor, há compreensão. Onde há amor e compreensão, não há espaço para o ciúme: uma arma sem fundamento e muitas vezes letal.”
"Enquanto for amor vou esperar mas um pouco.
E se precisar fico um pouco mais.
Até que, quando por fim eu partir, será para um novo recomeço."
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes. A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar.
Não podemos ser hipócritas e dizer que o dinheiro não ajuda a trazer felicidade, porque ele abre muitas portas e nos permite viver experiências que, por muito tempo, estiveram apenas em nossas mentes. No entanto, devemos entender que a verdadeira essência da felicidade não é encontrada nas riquezas materiais, mas, sim, nas coisas mais simples da vida.
A verdadeira felicidade não possui preço, possui valor. Ela é encontrada todas as noites, quando chegamos em casa, depois do trabalho, e nossos filhos correm para nos abraçar, em todos os domingos em que almoçamos junto à nossa família, relembramos os velhos tempos e também nas risadas infinitas que nos deixam sem ar quando estamos próximos aos nossos amigos.
A fartura material é muito boa, mas só podemos nos considerar realmente ricos quando temos em nossas vidas tudo aquilo que o dinheiro não pode comprar.
Somos ricos se temos amor, paz de espírito e boas companhias. Somos ricos se temos uma família que nos ama, um trabalho que nos permite tornar o mundo melhor e amigos que estão sempre ao nosso lado. Somos ricos se temos um teto acima de nossas cabeças, comida em nossos pratos e um lugar para descansar nossas mentes todas as noites.
Se buscarmos no dinheiro ou nas riquezas o sentido de nossa existência ou a motivação para acordarmos todos os dias, dificilmente estaremos empolgados com as nossas vidas, porque o que tem o poder de animar os nossos espíritos e nos fortalecer nos momentos de luta não vem de fora, mas, sim, de dentro de nós.
O que nos faz seguir em frente é o amor das pessoas que temos à nossa volta, as orações de nossas mães, a lealdade de nossos amigos. O que torna a vida realmente especial são as conexões que criamos, os momentos que vivemos e as memórias que criamos.
O que dá sentido às nossas vidas e nos torna pessoas realmente abençoadas não é o que temos, mas sim o que somos e o que nos tornamos a cada dia.
Devemos valorizar mais as coisas que o dinheiro não pode comprar porque é nelas que reside a verdadeira magia da vida.
Então, deixe de lado por um momento o seu celular, o seu carro ou sua casa nova e abrace as pessoas que você gosta, converse com uma pessoa mais velha ou passe um tempo na natureza, assim você poderá sentir o quanto a vida tem a oferece e entenderá que ficar preso a coisas pequenas é uma grande perda de tempo.
A verdadeira riqueza é feita das coisas que o dinheiro não pode comprar, leve essa verdade para a sua vida.
"Amor a distância"
O que é amor a distância?Nada mais é do que um vazio dentro de você como se estivese num poço onde não tem áqua o então como se estive no mundo sem oxigênio é assim que é o amor distante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp