Um Amor Amigo Companheiro
Meu amor, não diga de dor pra mim
Você não aguentou a noite chorando
Engolindo lágrimas como um mar sem fim
Diziam que o amor era pra ser algo
Bom algo eterno
Eu só carrego pra sempre no meu peito a dor
Deste amor
Que não durou nem a metade do inverno.
Mais uma noite irei adormecer sentindo o vazio de sua ausência, e dor de um amor não correspondido, sem falar nas lembranças que outrora eram doces e agora são amargas ou salgadas como as lágrimas que escorrem pelo meu rosto agora.
Um dos significados da palavra "traição" é "não existia mais amor", só não tá tão explícito assim no dicionário.
Um bule cheio de inspiração...
café com leite em ebulição,
ao tomar com poesia...
amor e emoção!
Luciano Spagnol - poeta do cerrado
O amor chega até nós como um presente. Como um brinquedo que uma criança queria tanto. No começo a criança não se cansa de brincar, fica tão feliz que quer mostrar pra todo mundo o brinquedo novo. Depois de um certo tempo o interesse diminui, já não brinca mais como antes. Passado mais algum tempo o brinquedo fica de lado... Embora não brinque mais, ainda gosta do brinquedo e tem ciúmes dele. De vez em quando repara nele largado num canto, ainda gosta dele, no entanto não é mais a mesma coisa.
Poderia doar pra outra criança, que de repente ficaria feliz em ganhar o brinquedo mesmo usado, mas não consegue desapegar, então embora não brinque mais, mantém o brinquedo guardado quando poderia deixá-lo para outra criança que certamente o adoraria.
Assim pode ser o amor de algumas pessoas, não é mais como antes, não se interessa mais, não é mais importante,mas ao invés de deixar o outro ir, o mantém preso ao seu egoísmo.
Quero um amor vivo como o fogo e não morto e sólido quanto gelo, se água da vida, o fogo é a magia que a motiva a viver.
Viver plenamente é abraçar a vida a partir de um sentimento de amor-próprio. O que significa cultivar coragem, compaixão e vínculos suficientes para acordar de manhã e pensar: "Não importa o que eu fizer ou deixar de fazer hoje, eu tenho o meu valor." E ir para a cama à noite e dizer: "Sim, sou imperfeita, vulnerável e às vezes tenho medo, mas isso não muda a verdade de que também sou corajosa e merecedora de amor e aceitação."
nada mais me preocupa na minha idade
Do que viver um amor de verdade
Eu quero ir embora
Mudar de cidade
E enxergar que o amor não é vaidade
Da uma dor no peito
Quando me imagino com alguém
Filhos correndo
Dormir junto numa noite chuvosa
Essa é a hora que vocês me verão partir
“Grata, Pai de amor, pelo privilégio de começar mais um dia em Sua presença. Sob Seus cuidados, nada me faltará. Mais uma vez, gratidão!”
Sobre Amar
As vezes o amor chega suavemente
Ele vem invadindo tudo bem devagar
De um jeito que a gente nem nota
Mesmo que tranquemos todas as portas
Quando o amor vem
Ele entra por qualquer fresta que encontrar
A gente só percebe quando já é tarde
Quando o amor já se alojou em tudo
E a alma se expande para ele poder abrigar
Há quem acredite estar vacinado
Que pelos sentimentos não se deixa mais levar
Mas isso é triste e egoísta
Como alguém pode proibir-se a si mesmo de amar?
Tudo bem que amar as vezes machuca
Mas se sentir amado
Pode fazer tudo se curar
Amor sincero é dado de graça
Não precisa ter merecimento
Sorte tem quem o amor encontra
E azar de quem o deixa escapar
Quem ama não precisa sentir vergonha
Não precisa ter receio de confessar
O amor é um sentimento livre
Quando ele brota na gente
Temos duas escolhas:
Sufocá-lo até que ele morra
Ou se permitir ir em frente
Para ver os frutos que ele pode ofertar
Criar vínculos
Não significa que os laços vão virar nó
O tempo que passa não volta
Escolha cultivar a felicidade
Não deixe que suas convicções
Te obriguem a viver a vida tão só.
Eu quero amar
Se um dia merecer
O meu amor encontrar
E poder me desenvolver
Santa paciência
Santa humildade
Abandonar prepotência
Abraçar a caridade
É preciso dar certeza
Das provas do amor
No coração ter firmeza
Para alcançar nosso valor
Vem com o tempo a vitória
A conquista e a redenção
Ficando na nossa memória
Com muito amor no coração
(Des)amor
Erros do passado
Amores que deram errado
Um vento sereno recita meu nome
Amor eterno era pra ser meu sobrenome.
Desilusão
Dói meu coração.
Uma gélida atmosfera ao meu redor
Sobre o desamor sei recitar de cor.
Aquieta-se a dor.
Silencio-me.
Um silêncio glacial de espera eterna
Sou pura resiliência ao desamor.
meu ponto de vista sobre o amor!
Pra mim o amor não é algo que se deve falar pra qualquer um..
Ele tem que ser dito verdadeiramente...
Tem uma diferença sobre a paixão e o amor
A paixão ela vem pelo que a pessoa sabe fazer das qualidades físicas...
O amor tá além do entendimento ama nãode acordo com a aparência e sim com o caráter que a pessoa carrega, ele é eterno por mais que ele tenha terminado nem que seja apenas como amigo o amor e eterno se vc diz não amo mais e pq nãoera amor...
Entenda paixão e passageira mais o amor e eterno...
Certa vez assistir um dorama que falava sobre o amor tem coisas que passam além do entendimento humano, sobre isso "amar sem ter um ao outro."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp