Um Amor Amigo Companheiro
Não sei perder pessoas, amores, amigos, hoje perdi um grande amigo de trabalho, daqueles que nunca morre, porque deixou seu legado, fez história, lutou incansavelmente pelo cinema visando um Brasil melhor, contando histórias. Eu trabalhei no longa Cabra Cega, fiz still, o cartaz e uma exposição de fotos no metrô Vila Madalena. Eu venho aqui agradecer essa pessoa linda tão importante na minha vida, tenho certeza que de muita gente. Foi cedo, vai fazer muita falta. Meu abraço em seus dois filhos e na Débora, grande atriz linda que ele sempre fez brilhar em seus filmes, acho lindo esse amor me transborda. Obrigada, querido diretor ToniVenturi! RIP NAM MIOHORENGUE KYO
A amizade é tão bonita e rara porque um amigo nunca vem sozinho, quando a vida nos dá um amigo, junto com ele envia um irmão.
Ele era diferente de qualquer outro amigo dela. E não era só por ele ser um menino, mas porque ela podia ser completa, inequivocamente, 100% ela mesma. E ele também.
Mais cedo ou mais tarde, o verdadeiro amigo sempre aparece, seja ele de quatro patas ou não. Um amigo de verdade nunca te abandona.
Meu querido amigo e filho Romário,
Hoje é um dia especial, o dia em que celebramos a sua vida, marcada por força, inteligência e superação.
Você já passou por desafios duros, mas nunca deixou de lutar, e isso é algo que admiro profundamente em você.
Quero aproveitar essa data para lembrar da importância de valorizar o que realmente importa: as amizades sinceras, a lealdade que sustenta relações verdadeiras e a família, que é nosso maior tesouro.
Deus nos ensina que amor e respeito são a base de tudo, e tenho certeza de que, ao trilhar esse caminho, você continuará colhendo grandes vitórias.
Romário, sua inteligência é um dom, mas a sabedoria está em usá-la para construir pontes e fortalecer os laços que nos sustentam.
Que este novo ciclo traga ainda mais clareza sobre o poder da união, do amor e da fé.
Parabéns pelo seu dia, meu amigo!
Que Deus abençoe sua vida com saúde, alegria e muitos momentos felizes ao lado de quem ama.
Conte sempre comigo, como amigo e como irmão.
Feliz aniversário!
Meu querido amigo Carlos, hoje é um dia muito especial, pois celebramos mais um ano da sua vida, uma vida que é um exemplo de superação, coragem e humildade.
Ao longo desses longos anos de amizade, você sempre mostrou pureza de coração e um caráter inabalável, seja nas pequenas conversas ou nas grandes realizações. Sua trajetória, marcada por desafios e vitórias, é uma verdadeira inspiração para todos que têm o privilégio de te conhecer.
Que Deus continue abençoando sua vida com muita saúde, felicidade e conquistas. Que os sonhos que você ainda guarda no coração se tornem realidade e que você continue sendo essa pessoa que ilumina o caminho de quem está ao seu redor.
Parabéns, meu amigo! Obrigado por ser um exemplo e um irmão de caminhada. Conte sempre comigo. Abraço forte!
"Amigos são presentes de Deus, e você, meu amigo, é um tesouro raro que ilumina minha vida com lealdade, risos e força."
Talvez seja o tempo um amigo, que está ali a nossa espera pra curar o desgaste que as andanças da vida nos deixa, pode ser que seja apenas mais um vilão que insiste em passar correndo e abreviar bons momentos, pode ele ser apenas mais um aliado da distância e juntos testam a intensidade e a força do sentir. Talvez seja o tempo importante, preciso e incompreendido, ou pode ser que seja mesmo um obstáculo que se impõe forte de mais. A única certeza nisso é que o tempo é ligeiro e nos proporciona preciosas oportunidades de viver, amar, sonhar, sentir, se deliciar com a vida e principalmente com as pessoas. O tempo resulta em cura e clareza, proporciona tão belos encontros que se gravam na mente e são sentidos na alma, ele nos trás certezas de que apesar dele, o que é de fato permanece e quando ele se finda as marcas do que fizemos dele nos eterniza.
Um dia um amigo me disse:
Você merece um relacionamento onde exista equilíbrio, respeito e reciprocidade. Onde a pessoa tenha orgulho de estar com você, te priorize e te faça sentir segura, sem segredos ou incertezas. Essa pessoa existe, e pode ser que, no momento, seja importante focar em si mesma, para se fortalecer e abrir espaço para algo melhor no futuro.
E essa foi a coisa mais sincera e verdadeira que eu já ouvi.
*Meu querido amigo Angelino,*
Neste início de um novo ano, quero dedicar algumas palavras a você, que é tão especial em minha vida. Você é um daqueles raros presentes que o tempo e a vida nos dão: um amigo extraordinário, um profissional brilhante, com uma inteligência que admiro profundamente e, acima de tudo, uma pessoa de coração gigante.
Ao longo de nossa amizade, você sempre esteve presente, estendendo não apenas as mãos para mim, mas também para minha família. Seu cuidado, sua generosidade e a forma como se preocupa com o bem-estar de quem está ao seu redor são provas da pessoa incrível que você é.
Angelino, desejo que este novo ano traga para você ainda mais sucesso, saúde e felicidade. Que cada sonho seu se torne realidade e que todas as bênçãos que você já compartilhou com os outros retornem multiplicadas em sua vida. Você merece o melhor que a vida tem a oferecer!
Obrigado por tudo, meu amigo. Que 2025 seja um ano repleto de momentos inesquecíveis e realizações grandiosas.
Com carinho e admiração,
*Meu querido amigo Abel,*
Hoje é um dia especial, e não poderia deixar de dedicar algumas palavras à pessoa incrível que você é. Quero aproveitar este momento para te agradecer e celebrar a sua vida, pois você é um verdadeiro presente para todos que têm a sorte de te conhecer.
Lembro-me da fase em que minha vida financeira era tão apertada, e mesmo assim, você nunca deixou de me estender a mão, me oferecendo não apenas a sua ajuda, mas também sua amizade sincera e leal. Quantas vezes levei meu carro velho na sua oficina e você me tratava como se eu fosse um cliente de carro novo, com o mesmo respeito e cuidado. E tantas outras vezes você me surpreendia, não cobrando ou dando um super desconto que fazia toda a diferença.
Sua generosidade, meu amigo, é algo raro e valioso. Quando vinha jantar em nossa casa, você trazia não só alegria, mas também um brilho que iluminava o ambiente e nossos corações. Essas memórias são testemunhas da pessoa nobre, bondosa e excepcional que você é.
Hoje, no seu aniversário, desejo que todo o bem que você já fez ao mundo volte para você em forma de bênçãos, felicidade e realizações. Que Deus te recompense com saúde, amor, prosperidade e muitos momentos de alegria ao lado de quem te ama.
Parabéns, Abel! Obrigado por ser um amigo tão especial e por fazer a diferença na vida de quem cruza o seu caminho. Você é mais do que merecedor de tudo de bom que a vida tem a oferecer!
Com carinho,
À mulher de um amigo meu a estão aconselhando, isso me dói porque esse amigo está inocente do que está acontecendo.
Ela é sua esposa, sua bela rosa, mas faz coisas de má mulher. Troca seus filhos, troca seu esposo pela ilusão de um falso querer. É víbora do mal, não tem coração, brinca com o amor, sabe dissimular. Quantas vezes têm fingido amor, sem perceber que desdelá em cima a observam, que no livro da vida está marcada sua traição.
Bom dia!
"Quando um homem é bom amigo, também tem amigos bons. Não te interesses sobre a quantidade, mas sim sobre a qualidade dos teus amigos."
Que hoje possamos refletir sobre o valor das amizades verdadeiras, aquelas que vêm de corações puros e sinceros. Deus nos ensina que amizades genuínas são presentes preciosos, que fortalecem nossa caminhada e nos aproximam d’Ele.
Cultive com amor aqueles que estão ao seu lado não pelo que você tem, mas pelo que você é. Que o Senhor te guie a ser um amigo leal, e te cerque de pessoas que compartilhem da mesma luz e bondade.
Que seu dia seja cheio de paz, sabedoria e boas companhias!
04h16 | 06.jan.025 — /ainda estamos aqui/ Meu Amigo!
Reflexos de um Globo de Ouro e uma Canção
no domingo, 05JAN024, Fernanda Torres subiu ao palco para receber o Globo de Ouro por sua atuação em Ainda Estou Aqui. o aplauso emocionado não era apenas para a atriz, mas para a força de um filme que resgatou sentimentos e memórias. entre elas, o interesse renovado por um disco marcante de Erasmo Carlos, aquele que trazia a emblemática É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo.
o álbum, lançado há décadas, representava mais do que um marco do rock brasileiro. era um rito de passagem, o som de um jovem músico cruzando a ponte entre o ímpeto da juventude e as reflexões da vida adulta.
curiosamente, a música que ecoa no filme foi lançada no mesmo ano em que a trama se desenrola, quase como se o tempo tivesse dado um nó. estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. É o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
Erasmo, em entrevista à revista Veja em 2021, desabafou com uma franqueza cortante:
"O mundo todo involuiu. Não era esse o mundo que eu imaginava nos anos 1970. Eu imaginava que as coisas seriam mais esclarecidas, mais modernas, mais fáceis. Eu imaginava a ciência do bem prevalecendo sobre a ciência do mal. estou decepcionado com o mundo, inclusive com as pessoas."
é uma confissão que reverbera. afinal, quem nunca se sentiu assim? hoje, parece que as crises ~ climáticas, sociais, econômicas e emocionais ~ colidem em uma sinfonia dissonante, forçando-nos a encarar o que negligenciamos: o coletivo, a empatia, a comunidade, e a nossa harmonia com o planeta.
reverter essa trajetória não é simples, mas tampouco impossível. começa pelo olhar interno, pelo desaprender de padrões que nos trouxeram até aqui. é preciso construir novos caminhos, onde a solidariedade e o bem comum sejam os guias. pequenas ações, conversas profundas, gestos sinceros ~ tudo isso tem um peso que, somado, pode redesenhar o futuro.
e, sobre a utopia, o Tremendão talvez estivesse certo em sua decepção. mas talvez também possamos ressignificá-la. a utopia não é o inalcançável, mas o horizonte que nos guia. é o sonho que nos move, inspira e dá sentido, mesmo diante do caos. se perseguir o impossível é um ato revolucionário, então que sejamos rebeldes.
entre prêmios, canções e reflexões, ainda Estou Aqui não é apenas um filme ou uma conquista. É um convite para pensar sobre quem somos, para onde vamos e como ainda podemos ~ e devemos ~ dar um jeito, meu amigo.
guerra
Gente como nós sempre encontra gente como eles". Um amigo me disse essa frase essa semana e ela foi muito marcante por inúmeros motivos. Mas é verdade né... gente como nós sempre encontra gente como eles. Passei o restante da semana elaborando essa frase. Bom, ela me trouxe algum conforto, mas o desconforto é tão imprescindível. Descobrir que é bom ter alguma distância de algo ou alguém que se ama, porque quando eles partem é menos doloroso. Me sinto tão sozinho ainda, me olho no espelho e não me reconheço. Ter começado a ler Alice tem me ajudado com as frequentes crises. Este livro é tão devidamente preciso sobre o que deseja passar, ele nos ensina o que fazer quando em cima, é em baixo e, em baixo é em cima, quando a direita é a esquerda, como agir quando se está do outro lado do espelho. O ano está acabando e tenho ficado tão "subjetivo", talvez seja porque agora tem tanto mais em jogo, tanto mais o que perder. Tenho sido tão forte, não sei até onde mais vou com isso. Faço uso dessas escritas para que, se um dia eu precisar dizer adeus, que meus amigos saibam que eu vivo nas minhas escritas e nas suas memórias, que quando sentir um pingo de saudade pode voltar aqui. Conflitos de identidade são tão complexos, nunca me imaginei nesse lado do espelho, o lado o qual se despede e clama a um deus que o liberte de tal sofrimento.
As véspera da batalha, em uma noite fria e sem vento, um velho general se voltou a uma jovem soldado e disse: "Amanhã você conhecerá o medo". A jovem soldado, que ainda não havia vivenciado a agonia da guerra, olhou para o general com os olhos curiosos. "Como vou conhecer o medo se Não sei como ele se parece", perguntou ela. O general respondeu: "Você conhecerá o medo porque ele fala muito rápido e fala muito alto".
