Um Amor Amigo Companheiro
Amigo é mais que família, são aqueles irmãos mais preciosos do mundo, em que um conta com o outro...
AMIGO VIRTUAL
Um amigo é algo sublime
Tão difícil de encontrar
Mas às vezes mesmo longe
A gente pode um amigo amar
Amigo que não toca as mãos
Amigo que a palavra acalma
Pois mesmo sem nunca ter lhe abraçado
Abraçou a minha alma
Amigo que com palavras escritas
A vida da gente alegra
Um bom dia, um carinho, uma poesia
Deixa feliz todo um dia
Somos amigos que estamos ao longe
Mas lembramos que existimos
Cada recado que nós mandamos
Expressa o carinho que sentimos
Todo orgulho
E privilégio
Que carrego aqui comigo
De poder te chamar
E sentir que é meu amigo
Obrigado por seu carinho e sua amizade.
Feliz dia do amigo!
A POESIA NASCEU
Certa feita um amigo me questionou donde nascera a minha poesia ou melhor, donde nasce o meu processo criativo, pois desejava se tornar um poeta.
Realmente eu nunca havia me questionado sobre isto, tampouco, havia me perguntado se algum dia eu realmente produzi algum tipo de poesia, para mim sempre foram apenas escritos. Contudo, se ele considerava o que escrevo poesia, então, eu deveria relevar sua pergunta e lhe dar uma resposta.
Pensei em lhe dizer que o meu processo nasce de um sentimento chamado paixão, de um dom que não sabemos explicar, de uma sensibilidade que vai além da nossa compreensão, mas se eu falasse isso, seria o mesmo que dizer a ele: você terá que ter paixão e sensibilidade e isto deve ir além da sua vã compreensão.
Entretanto, se ele nunca se tornasse um poeta, eu me sentiria literalmente culpada, uma vez que ele viveria a decepção de achar que sua vida era vazia de paixão e sensibilidade, seria muito insensível da minha parte dar-lhe esta resposta.
Mas isso também não me bastou, por que se existe de fato um processo, então, eu preciso de ritos, de atos, e admitir que paixão e sensibilidade por si só são fatores necessários e suficientes para a composição da poesia, seria o mesmo que negar o processo.
Foi aí então que eu recorri as minhas lembranças e voltei a minha infância. Bem me lembro que na segunda série do primário minha mãe foi chamada na escola após a realização da minha primeira redação.
Acredite, mesmo antes de se dirigir até a escola e falar com a minha professora apanhei uma surra da minha mama, por que se minha mama havia sido chamada na escola, sinal de que boa coisa eu não tinha feito, pois bem, antes mesmo de dar-me a chance de defesa, minha mama negou-me o contraditório e me aplicou a pena ( a surra).
Chegando na escola minha professora perguntou a minha mama quem havia feito a redação que ela, a professora, havia dado como lição de casa. Minha mãe pegou o escrito, leu, assegurou a professora que não havia sido ela, a escritora, mas que iria descobrir quem havia feito a lição por mim, afinal de contas uma criança com 7 anos de idade não teria capacidade de escrever daquela forma.
Já em casa fui questionada acerca da redação pela minha mama, eu jurei que tinha sido eu que havia produzido, mas ela não acreditou em mim e me deu outra surra, por achar que eu estava mentindo.
Noutro dia, chegando à sala de aula, minha professora pediu que eu me dirigisse até a secretária, uma vez que ela tinha uma tarefa para mim. Simplesmente a bendita professora me deu um tema e pediu que eu escrevesse sobre ele, e ainda ordenou que a secretária da instituição ficasse me observando. Finda a redação e após lê-la, a maldita pediu que eu chamasse minha mama novamente no colégio.
Por óbvio que no dia seguinte disse a professora que meus pais estavam muito ocupados e que não poderiam comparecer. Claro, seria eu uma tola se avisasse meus pais de que estavam chamando-os no colégio, certamente outra surra levaria.
Daquele dia em diante parei de escrever, fui inibida prematuramente pelo medo e pela desconfiança daquelas duas mulheres.
Mais tarde na quinta série e já mais grandinha comecei a produzir meus textos, e, inclusive, vende-los para outros alunos que desejavam tirar boas notas em redação. Dali em diante ganhei todos os campeonatos literários produzidos no colégio e na cidade, seja recitando poesia ou escrevendo redações.
Já na faculdade eu me anulei completamente, trabalhando, mal conseguia estudar assuntos técnicos, quem dera escrever poesias, Sim, eu fiquei Sete anos sem sequer produzir um texto.
Contudo, eu me deparei com outro Dom, o de fotografar, sim, eu pegava qualquer máquina fotográfica e tirava fotos muito interessantes, a ponto de me perguntarem onde eu havia comprado as benditas máquinas fotográficas com as quais eu tirava as fotos.Acontece que eu nunca tive uma máquina fotográfica e continuo não tendo, eu simplesmente pegava a máquina dos outros e capturava cenas de pessoas,ambientes, animais e da natureza de uma forma diferente.
Sim, as fotos ficavam lindas. Mas tinha um detalhe que quase ninguém sabia, quase invisível para os olhos alheios, eu era cega e sou cega de um dos olhos, nasci com uma doença chamada síndrome de Leber, que provoca cegueira, doença congênita.
Contei todas estas histórias para dizer que encontrei a resposta através delas. sei donde nasce a poesia, não só a minha, mas a de todos os poetas.
Primeira constatação, é que inexoravelmente é preciso ter um dom especial e através de um processo desenvolve-lo. Imaginem você se Mozart nunca tivesse tido contato com um piano, nunca tivesse estudado música, certamente, jamais teria a chance de compor.
Primeiro ingrediente do processo: É preciso gostar de poesia e se alimentar dela. Você não se torna um poeta se gosta mais de produzir poesia do que de apreciá-la. Sim, é preciso ter desprendimento e admirar e amar a poesia produzida pelo outro, mais do que a sua própria.
Segundo fator, é preciso enxergar além, sim, é preciso capturar a cena. é necessário enxergar a beleza onde as pessoas só observam a névoa. É preciso encontrar o amor onde só existe dor. Faz-se necessário se desprender do próprio ego e observar tudo que lhe rodeia.
O que ninguém sabe é que o processo criativo surge exatamente de todas as coisas, de tudo que sentimos por estas coisas. Só somos capazes de produzir poesias, se formos capazes de encontrar ternura e delicadeza nas coisas simples produzidas pela natureza, seja a natureza humana ou de qualquer outra espécie. Só produziremos poesia se amarmos ou odiarmos alguém, algo ou alguma coisa. Sim, o processo criativo de um poeta deriva daquilo que ele é, do que sente e inexoravelmente depende do outro.
O maior prazer de se ter um amigo é saber d que sempre que precisar ele estara por perto para poder te ajudar e te consolar!!
Meu querido poeta!
Meu querido amigo
Um anjo de alma pura
De uma inteligência imortal,
De um carinho extremo
E de uma sensibilidade
Que chega à alma
De quem recebe o seu consolo.
Hoje meu querido poeta!29/08
Mais um ano de vida
Mais um ano que a vida te ensina,
Mas um ano de novas expectativas,
Mas um ano de sucesso.
Hoje com certeza
O site está de festa
O céu brilhará bem mais
Que qualquer outro dia,
E mesmo que a lua não apareça
E que as estrelas não brilham,
No seu mundo maravilhoso
Elas estão te iluminando
E se a chuva cair...
Lembre-se do orvalho
Em uma rosa que te entrego
Com todo o meu carinho,
Mas se o sol brilhar
E só olhar o jardim florido
Encontrarás a rosa
Com minha lágrima de emoção.
Hoje quero comemorar com você
Com orgulho de ter você
Como meu amigo, como meu professor...
Na qual aprendo a cada dia.
Hoje o site está de festa!
E todos nós vamos comemorar...
Com muitos carinhos e abraços
E com certeza amigos não vai faltar
E que cada ano mais e mais
Possamos festejar...
Feliz aniversário amigo José
Receba o meu abraço especial o meu carinho
E o meu eterno beijo de gratidão
Entre flores e balões
Eu canto... Parabéns pra você...
Amigo é...
Amigo é um anjo
Que esta sempre ao
Nosso lado mesmo que
Na distância.
É aquele que compartilha
Nossas alegrias
E minimiza nossa
Tristeza.
É aquele que se cala
Nas horas certas
E dentro desse silêncio
Diz-nos tudo...
É aquele que nos aceita,
Não pelo que temos
Mas pelo que somos!
Amigo verdadeiro é Anjo, é Paz, é Tudo!
Ter um amigo é muito mais do que ter alguém para conversar. A amizade se constrói com carinho, compreensão, confiança entre muitos outros fatores. É difícil encontrar uma pessoa que está por perto em todas as horas, sejam elas ruins ou boas. A amizade pode valer tudo, um simples abraço na hora certa pode ser mais do que se espera. Há quem diga que as coisas simples são as que mais tem valor e isso quando o assunto é amizade pode ser bem usado.
Depoimento
Você que está lendo, Amigo de todas a horas! Te adoro!
Praticamente um Irmão, nas horas boas e ruins está do meu lado,
Nada é por acaso, nosso encontro foi determinado por Deus...
Na minha vida você será lembrado para sempre!
Pois é uma pessoa muito especial pra mim...
Me ajuda como se fosse meu pai, querendo o meu bem,
sem querer nada em troca... Ser amigo não é apenas está junto,
mas sim passar na tristeza e na alegria sem abandonar o outro...
Eu sou assim contigo e sempre serei, o que tiver que enfrentar vou enfrentar, ti ajudando sem pedir nada em troca, querendo seu bem!
Na guerra ou na Paz estarei ao seu lado, por que eu te adoro amigo eterno...
Você é mais que um amigo, mas ainda não entendi o que somos!
Você é mais do que querido, mas ainda não sei se devo te amar.
Voce é mais do que vc pensa que é... e eu quero saber quem sou!
“Solidão é o que sinto agora... é a morte da esperança, é o desencontro, é a falta de um amigo, é o reconhecimento de um erro e o orgulho em não se desculpar...”
Quando eu perder mais um amigo eu não vou mais chorar,e sim ficarei feliz por descobrir quem sempre vai estar comigo quando eu errar e me mostrar a fazer o certo ao invés de me abandonar,guardarei minhas lágrimas para quando eu realmente precisar chorar.
E não importa a situação em que você esteja, se tiver quem lhe dê um ombro amigo, tudo será bem mais fácil de enfrentar.
Aprende, entende, compreende e acima de tudo senti dói muito mais perder um amigo do que um provável amor, pois amores podem ser substituídos por mais que não sejam esquecidos, enquanto amigos são como pedras preciosas, únicos e inigualáveis...
