Tudo Oque eu Sentia Acabou
Tolo é aquele que pensa que tudo é para sempre... Quando tem a ideia de "fim" com a maior evidência todos os dias de sua vida, desde seu nascimento.
Tudo é como vento... Sopra muitas vezes forte como um furacão que passa e destrói tudo por dentro e vai embora ou sopra e vira brisa que nem faz se tornar memória e vai embora... Se repete por um tempo, mas a direção colabora e leva tudo embora.
Não há males que durem para sempre e nem alegria que se prolongue por dias. Nós somos tudo isso, ingredientes de diversos sentimentos misturados em um recipiente pela qual a quantidade de cada um deles, nos definirá, traçará nosso caráter e julgará o que provavelmente deverá ser lançado no lixo.
Quando pensamos que já sabemos tudo,chegou o momento de reconhecer, que ainda temos muito a aprender.
Gilberto Braga
Se você é responsável pelos seus sonhos, tudo muda!
Com fé e esforço podemos chegar onde quisermos.
O impossível, torna-se apenas uma pequenina pedra.
Quando você cria asas, nada pode te impedir de voar.
Tenho pensado muito na morte.
Tenho me encantado com ela.
Tememos sem a conhecer.
Rejeitamos tudo que ela nos ensina.
Olhe um conhecido em seu leito de morte.
Não tenha medo, encare-o. sinta-o, contemple-o.
Perceba a beleza do momento.
Não seja preconceituoso com ele ou ela.
É nesse momento tão marcante da vida
Na morte, que aprendemos as maiores
lições da própria vida.
Aprendemos o quanto a rejeitamos, o quanto lhe fomos cruéis e reservados, não lhe dando todas as chances de se apresentar tal qual é. E no momento da morte, incrivelmente permitimos que a vida se mostre à nós, valorosa e cheia de expectativas.
A primeira lição da vida
Não abandone à morte quem espera pela morte. Acompanhe-o, aprenda com ele, Sorria-lhe, cante, leia, fale com ele. Aprenda logo aquilo que todos nós vamos aprender um dia. Que a morte não é morte. É vida!
Existem dias que o mundo parece estar parado, nós parecemos distante e tudo parece estar distante de nós. Sentimos um vazio dentro da gente, mesmo rodeado por inúmeras pessoas, tudo parece perder o sentido e nada parece nos importar mais.
Sentimos uma aflição, um aperto no peito, um vazio por dentro, sentimos a falta de algo em nossas vidas e nem sabemos o que.
Nesses dias dá uma vontade de sumir, fugir, esconder se em um local longínquo e solitário até que essa estranha sensação passe.
Nesse momento pensamos até que Deus esqueceu de nós e dá uma vontade de gritar, chorar e adormecer até que esse pesadelo passe, pois nossos sonhos parecem distantes os dias ficam nebulosos e os obstáculos parecem intransponíveis e ficamos a espera de um milagre ou alguém que nos abrace e socorra.
Então descobrimos que isso foi para nosso crescimento, amadurecimento, percebemos o quanto somos fortes e capaz de superar tudo nessa vida e que sempre haverá mais um dia de sol, mesmo que haja uma noite de tremenda escuridão, que sempre teremos mais uma chance de sorrir, recomeçar e que Deus nunca nos abandonou, que sempre esteve ao nosso lado nos momentos de tristeza e dor.
Então aprendemos que não importa o quanto se importamos com algumas pessoas, elas simplesmente nao se importarão e que sempre será tempo de recomeçar, abrir uma nova porta, construir um novo destino, conhecer novas pessoas, novos lugares, ter novos sonhos, outros amores e que tudo apenas depende de nós para ser alcançado, pare ser conquistado!
Adp Sergio Fornasari
Por mim, estou cansado de aturar pessoas que exigem tudo, mas que não querem se afastar um tanto sequer que seja do que acham que são. Não sei se há burrice ou maldade nas suas atitudes. Apenas sei que pra burrice tem como aprender coisas novas e maldade, bom, isso é mais complicado, pois é inato. Resta torcer por alguma mudança e até se entristecer por isso. Algumas mudanças só ocorrem depois de muito sofrimento e pior, apenas para não sofrer, não é uma mudança real. Tristeza dupla e quem sabe tripla, pois não posso me imaginar feliz com esse tipo de gente, elas dificilmente são felizes e vão ter que sofrer para aprender alguma coisa. Podia ser diferente, mas não é.
um dia você vai acordar e perceber que o tempo passou,tudo mudou,você não é o mesmo nem as pessoas a sua volta são as mesmas,e seu maior medo se realizou.
você foi apenas mais um,não mudou nada,não transformou nada,você apenas existiu.
Porque a vida só se torna realmente bela, quando excluímos de nós tudo aquilo que interfere em nossa paz interior.
Não existe momento certo. Existe o momento em que você decide fazer algo e por ter saído tudo bem se assume que era o momento certo.
Para aprender, antes tenho feito tudo errado, ser julgado tem sido rotina do dia dia. As pessoas apntam tanto o dedo como se a vida tem dado manual de instrução.
Dizem por aí que tudo, com o tempo, se vai aprendendo. Dizem que você aprende a conhecer certas coisas e lidar com elas conforme vai envelhecendo, vivendo e experimentando. Mas se tem uma coisa que eu ainda não aprendi é deixar de me apaixonar.
Comece o dia com um coração grato.
Agradecer a Deus por um novo raiar do sol é reconhecer que tudo está em suas mãos e que Ele cuida de nós.
Vivemos o momento presente pensando no que ainda está por vir e nem notamos que tudo o que temos é o agora… só o agora… nada mais. É claro que é importante ter objetivos, planejar e desejar algo de bom para o amanhã, mas será que perdemos a medida disso?! Percebo que na maior parte do tempo meu corpo vive o hoje e minha mente viaja no amanhã…
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
