Tu Es Forte
Tu pra mim.
Era Julho, deveria estar frio e frio nunca ficou, me aqueci ao te ver e ao saber que iria te encontrar e sim te encontrei e tudo doei.
Doei e doei a ti tudo o que um pobre e solitário mortal poderia doar, achei que tudo estava morto e que nada em mim poderia estar vivo além de minhas crenças, além do meu sagrado.
Sim, tudo estava em uma espécie de transe e ao sentir a saliva de tua existência, tudo acordou e vi que o céu voltara a ser azul e que o mar voltava a me sorrir, sim era inverno e mesmo assim consegui ver o azul dos céus.
E você veio, me olhou com a cara de um menino, com seus olhinhos infantis e sua pouca idade.
Você nada tem de menino, seus olhos já viram mais do que os olhos de muitos anciãos, seu corpo já viveu mais do que o corpo de muitos experientes, sua boca já conheceu mil outras bocas.
É eu estava errado, não era você quem eu queria e mesmo assim sua fala, sua voz e seu toque contido em uma timidez inexistente, me fez querer mais e assim fui me viciando no teu eu, deixando que o meu eu fosse teu e somente teu, sem nem ao mesmo ser meu, meu próprio eu.
E agora vejo que teu eu é meu e esta contido em mim. E como faremos agora que estamos contidos um no outro?
Sendo meu eu teu, seu eu meu, ambos contidos em si!
Ai eu olho mais uma vez aqueles mesmos olhos infantis com vivência anciã e digo: nada tenho que fazer, amor só é bom se doer.
Olhos escuros como a noite, que me fazem penetrar em suas trevas, burlando a minha luz, bagunçando a minha claridade, mexendo com o eu que um dia foi meu. Será que um dia eu tive um eu? O eu só existiu depois de tu?
Hoje que somos um, bebamos um do outro, até que nosso líquido acabe e se acabar, vamos nós produzir mais e mais, porque a eternidade está no fim, onde tudo começa. A morte diária, é todo dia um começo e em resumo te digo: Apaixono-me por ti todos os dias, começando e terminando, nascendo e morrendo, morrendo sendo tu meu, sendo eu teu e sendo Eu's nosso!
A'Kawaza
NOTA
Anota ai que enquanto tu
escreves o tempo passa.
Anota que a nota que te dão ninguém nota.
Anota que suas notas não tem valor.
Anota que o tempo ja passou,
tá passando, vai passar.
Anota que não existe ninguém acompanhado e que a solidão é algo inevitável, notável!
Anota também que você é individual e que isso é bom.
Anota que a felicidade está em você!
Anota que se nota o seu
valor, quando você nota ele!
Anota que a melhor nota é da música que você canta ou ouve.
Anota que o prazer nem sempre é notado, anota que essas são as notas!
Apenas pare de tomar nota, isso é roubo, viva e não tome nota disto!
A'Kawaza
O anel que tu me destes era vidro e se quebrou, o amor que tu me tinhas era pouco e se acabou, inúmeras vezes ouvi essa cantiga na minha infância, mas por ironia do destino, hoje ela é a realidade gritante nos meus dias sem você.
O tempo insiste em se arrastar lento, um vazio,e como dói essa perspectiva do "nunca mais", do "pra sempre" que acabou, onde cada minuto se torna eterno,e a saudade doída teima em se fazer presente e o único remédio será deixar cair aquela lágrima silenciosa.
E desse amor tu sempre será a lembrança mais bonita, que nada nem ninguém irá apagar do meu coração.
Eu gosto de ouvir que "tudo vai ficar bem", mas não significa que eu acredite que "tudo vai ficar bem".
SERPENTE RASTEIRA
Ciúme! Oh, ciúme!
De onde tu vens? Por que tu surges?
És como uma serpente rasteira:
Mordes. Envenenas.
Conheces os pontos mais fracos
E os enche de embaraços.
Tu és vil e cruel!
Crias imagens que não existem,
Sons que não se produzem,
Sensações que são inverdades
E medos que bloqueiam coragens!
Ciúme! Oh, ciúme!
Tens asas negras e compridas.
Teus voos são violentos,
Mas pousas em frágeis ninhos
E nele depositas ovos
Do mal-estar e do desalinho.
Ciúme! Oh, ciúme!
Como a inveja, tu és maldoso!
Atacas corações e minas relações.
Tua paz sobrevive do mal
Plantado, instalado.
No sofrimento e na dor
Deixa o amor estragado.
Ciúme! Oh, ciúme!
Tu és cruel,
Feito de maldade e de fel!
Aniquilas as confianças
Sem méritos de bonança.
Cegas e ensurdeces
E ao desamor só aqueces.
Terrível tu és, ciúmes revés!
Oh, sentimento ingrato e insensato!
Sejas como quiseres,
Mas abandonas os que não te querem.
Vais para longe e isola-te, enfim.
Se o teu propósito é fazer desunir,
Saibas que há tantos que vivem sem ti.
Nara Minervino
Juízes de Igaraçu
Se tratam a Deus por tu,
e chamam a El-Rei de vós,
como chamaremos nós
ao Juiz de Igaraçu?
Tu, e vós, e vós e tu.
Que me há de suceder nestas montanhas
Com um Ministro de leis tão pouco visto,
Como previsto em trampas, e maranhas?
Josué 1: 6. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
Que bom seria se tu descobrisse que a tua presença é magnífica
Que ao olhar-te no espelho tu pudesses enxergar muito mais além de um reflexo expelido em um pedaço de vidro
Que tu apurasse a tua audição para que toda vez que abrires a boca tu pudesses ouvir a poesia que sai de dentro de ti
E que esse sorriso que tu usa como escudo servisse apenas para encantar teus admiradores
Eu desejo a tu, ó ser solitário, que descubras o prazer da solitude
Tu te achastes tolo por amar, sendo que o amor é o sentimento mais genuíno que um reles mortal deve e poderia sentir em sua miserável existência
A princípio fostes arranhado, mas certamente você já arranhou alguém também, então porquê usas de vitimismo? Fuja da hipocrisia assim que possível
Eu desejo a ti tão somente a tua presença, teu cheiro, teu olhar e o teu toque
Que você sinta borboletas no estômago quando a tua imagem vier em mente
Enfim...
Eu desejo à você que você se receba.
ai, meu amor! quero que tu recita um poema para mim, quando a música tiver tocando... quero beijos e abraços quentes. eu quero me empreagar no nosso amor!!
A palavra do momento é uma repetição, uma petição e adoração, és tu altíssimo, poderoso santíssimo, ao amor da cruz e pelo nome de Jesus é que me atrevo, se atrevo, porque sei o quanto insano meu caráter carnal, pouco merecimento afinal, mas olho ao redor, quando rodeado de angústias e minha saída, alternativa é chamar pelo socorro, e este refúgio é o consolo de tuas promessas, és tu senhor que diz para bater a tua porta, o senhor nos diz para clamar e nos mostrará coisas ocultas, és tu que diz ter um julgo suave e fardo leve, eu, sozinho não consigo examinar e nem frear a mente maliciosa, mas é teu espírito que fortalece, fortifica o semblante e a emoção, é teu espírito que nos proporciona respirar a esperança pelo conserto dessa alma torta, então oh pai, endireita as veredas e encaminha esta alma ao teu entendimento, pela tua honra e pelo gracioso intercessor Jesus.
Giovane Silva Santos
O código da felicidade
O código da felicidade tu já tem:
Olhe para cima e para baixo também!
Veja do seu lado o teu próximo,
agradeça a Deus o que Ele deu em acréscimo...
Repare no espelho o teu reflexo:
Nada é tão difícil e tão complexo!
Olhe nos teus olhos e se descubra
e não fique no chão se te derrubam...
A felicidade tá no seu sorriso
e no seu bom humor se mantém,
porque se continuar é preciso,
é preciso agradecer o além,
porque Deus é o paraíso
que quer sempre seu bem!
Por que tu fazes questão de me chamar tantas vezes de amigo, mas não de tornar-te meu amigo de fato?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Frases sobre ser forte que inspiram coragem e perseverança
- Frases de personalidade forte feminina
- Gênio Forte
