Tu Es Forte
Tu, tão amigo...
Eu, querendo-te " Tão amante"
Te sonhava à cada instante, em qualquer vento,
num canto qualquer!
...Eu, pobre menina apaixonada
... Tu amigo da velha mocidade
Em mim, serás sempre saudade
do meu primeiro amor,
que era amizade.
Elisa Salles
(Direitos autorais reservados)
(...) e enquanto tu fores um ser racional que goza de boa saúde, preocupe-se em fazer algo de bom e útil. O futuro é já amanhã. Preocupe-se em não perder tempo com um monte de nadas
Deixaste em mim uma desordem.
Tu ficaste com partes de mim e elas me fazem falta.
Hoje ando devagar pois tenho medo de amar novamente.
Quando te afastas do mundo, de ti mesmo, todos te sabem julgar, e todos têm palpites e dizeres na tua vida, mas é nestes momentos em que mais precisas de alguém que saiba estar a teu lado, amparar-te, mesmo que nada digam, um abraço vale mais que mil palavras. Mas neste mundo que eu vivo é mais facil julgar e dar palpites do que podes e deves faze mesmo que tu saibas que já não te restam forças.
Para os outros é sempre mais fácil julgar, não sabem nunca se colocar no lugar de quem julgam ou dão opiniões que te magoam o mais profundo do teu ser.
“Se tu amares profundamente, não suportarás a dor da perda.” - Julieta Cappuleto - Shakespeare
Concordo em parte com Julieta, consigo enumerar pelo menos uns 5 tipos de luto. 1- Luto iminente: você sabe que irá se sofrer uma perda só não sabe quando, mas sabe que não está pronto pro adeus. 2- Luto hermético: Você bloqueia seus sentimentos, pra não se sujeitar a mais dor. Você é incapaz de enfrentar a situação, se fecha, acaba paralisando sua vida por medo de se permitir. 3 - Luto inveterado – Você resiste a aceitar o acontecido, cria uma fortaleza impenetrável, e tenta a todo custo e obsessivamente manter viva a lembrança. 4 – Luto retrógrado: Você ignora sua dor, mas ela emerge no momento menos esperado. ressurge de modo devastador, é você é obrigado a sentir. 5- Luto refutado: Você não consegue deixar a pessoa partir, não experimenta o sofrimento, não aceita que o que foi enlutado, mas precisa fazer é deixar partir a quem já foi embora. Enfim... Vivemos em um luto constante, a cada conquista que fazemos algo precisa ficar para trás, seja coisas, sentimentos ou pessoas. Em algumas situações teremos que atravessar o luto por alguém que ainda está vivo, perder algo que está em nossas mãos, engolir nossos sentimentos e seguir, simplesmente seguir. Simples assim!
Oh grã senhora tu que és tão bela. Ilumina de mui glória nossa nação. Teu afago recobriu minha consciência, e dela não posso mais me retirar nem perdê-la.
Em algum momento de nossas vidas nos sentiremos cansados e fracos. E quando estás fraco tu sentes uma vontade em desistir.Se isto ocorrer, procure em ti por uma força interna e tire esta vontade dentro de ti. Ganhe a motivação de não desistir, não seja um desistente. Não importa quantas vezes vais cair e tropeçar. Lembre-se: Quando tu cais é decisão sua se levantas ou se te manténs no chão.
Que seja eterno este sentimento
aberto, inteiro, verdadeiro e único.
Que sejamos, tu e eu, felizes
na cumplicidade de um amor sem limites...
Dar-te-ei minha poesia
Como um gesto de amor
Tu que preenches minha alma escura e fria
Com tua luz e teu calor
Beijei teus olhos,
pra despertar a paixão
Se tu soubesses, meu bem
beijarias os meus também,
Pois, beijos nos olhos
são beijos no coração
Beijar os olhos é beijar a alma
É um gesto de afeto que acalma...
Um gesto de carinho!
Querendo te levar pra o ninho
Estou me preparando pra quando tu voltar,e decidida dizer que não te quero mais.
pra nunca mais provar desse doce amargo que foi te amar.
Vejo todo meu orgulho aos teus pés,meu amor sendo banalizado e pisado com gosto.
Do meu coração tu vais sair,e eu sei que fiz tudo que pude...tudo isso vai acabar!
Primeiro tu coloriu minha vida triste com lindas e inimagináveis cores.
Pra depois me jogar num vale trevoso e frio...está difícil viu sair daqui!
Tu és Rei do meu castelo de amor...
Nem sei quem sou ... Sinto apenas prazer e vontade de te amar ...
Quero e vivo só para te amar...
Sou sua sereia,
vim magicamente te buscar…
Vou levar te para o nosso recanto de amor! Estou com saudades dos teus lábios na minha boca,
olho no infinito vejo você em mim mesmo que esteja tão longe
Irei ao seu encontro e o trarei para mim
Tudo que olho em volta lembra você
se olho o sol,lembro também…
Se olho o mar lembro de ti
Conectados por alma
Nada importa .
Nem "mais, porque ou porém.
Tento incansavelmente fingir que não ligo,que tu Gabe não me faz falta.
Acho que o botão do
f*|)@-se é ‘auto-religável’.
Só acho.
Mas percebo que tu já ligou ele antes de mim...aí eu ligo e não surte efeito!
LEVA-ME CONTIGO
Leva-me contigo num sonho
Vem com o teu coração aberto
Tu és uma palavra escrita com os dedos
És mil emoções sentidas no peito
És passado, presente nos meus sonhos
És e serás uma emoção tatuada no meu corpo
És mil sentimentos de pensamentos meus, teus
Ama-me com intensidade
Deixa os silêncios na penumbra deste quarto
E vive um amor de mil momentos
De amanheceres eternos.
Você foi espinho e eu flor
Era pra tu me proteger de todo mal
Seja ele externo ou interno
Era pra tu estar ali
Me protegendo de mim mesma
Me impedindo de me machucar
Mas que ironia
Foi você que acabou me machucando
E me deixando em pedaços
Mas o que seria da flor sem os espinhos?
Ta legal seu tal de Maio, já que não tem como escapar,pode chegar.Mas tome tento ...veja lá o q tu vais aprontar por aqui!! prá começo de conversa, já vou dizendo que não me agrada nenhum pouco esse teu jeito de ficar em cima do muro, uma hora fazes frio, outra hora calor, eita sujeitinho bi polar que tu és! Ah e essa de vim chegando com festinha prá agradar o trabalhador, não cola mais, só tonto nesse país fica alegrinho, com essa palhaçada!Tu tinhas que homenagear é o desempregado, que já é quase maioria por aqui!Mas se achegue pisando leve, só no sapatinho, que o teu segundo domingo merece meu respeito e me faz te dar um voto de confiança, mesmo sabendo que com essa tua cara de sonso,tu estás é abrindo caminho para a estação que a grande e ,diga-se de passagem, sensata maioria dos praianos repudia...o velho, carrancudo e inútil inverno, que só é bom pra vendedor de sopa e de cobertor!!
odair flores
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Frases sobre ser forte que inspiram coragem e perseverança
- Frases de personalidade forte feminina
- Gênio Forte