Trouxe Alegria
Bom dia!
Véspera de feriado, só alegria...
Sabe, temos diante de nós a oportunidade de decidir como vamos encarar o dia, quais pensamentos vamos cultivar e que tipo de pessoa queremos ser
"A Paz Alheia Incomoda"
Tem gente que parece ter um radar pra detectar alegria alheia só pra poder puxar o freio. É como se o dia não tivesse valido nada se não tiver conseguido tirar alguém do sério, sabe? São aquelas pessoas que, ao invés de levantar a energia do ambiente, entram só pra deixar o clima mais pesado. E no fundo, é só sobre elas, uma necessidade constante de jogar a insatisfação pessoal pra cima de quem tá em paz.
Mas é aí que tá o pulo do gato: manter sua energia intacta e não deixar essa vibe negativa te alcançar. É sobre entender que esse tipo de pessoa só tem poder se a gente der corda. A paz interior incomoda quem não a tem, mas a verdadeira vitória é não deixar que ninguém estrague o que você construiu por dentro..
Evangehlista araujjo O criador de histórias
016 - "Que você encontre a alegria na lembrança suave e sempre viva , daquelas pessoas queridas que já não estão mais fisicamente ao seu lado, mas que também encontre na presença querida daqueles que estão próximos de você e que talvez estejam necessitando apenas de um abraço."
Idemi®
Seja dor ou alegria, tudo o que acontece em nossas vidas é temporário.
É preciso permitir-se viver, mas com a consciência de desejo profundo em verdadeiramente degustar a vida.
Não falo em viver tudo intensamente, escolhendo uma vida hedonista onde a liberdade esconde um desequilíbrio moral.
Mas é preciso degustar com propósito, uma vida sem propósito faz-nos perder o verdadeiro sentido do ser humano.
Ser instrumento de Deus.
Lindos são, os maravilhosos seres,
Eles tem o poder de nos trazer a alegria e a felicidade...
São anjos, de várias formas e com muitos poderes,
São animais, são plantas e até gente, de alma boa de verdade...
Independentemente de sua situação financeira,
que nunca lhe faltem momentos de alegria,
honra e gratidão.
Pelas pessoas que estão ao seu lado,
aquelas que dariam tudo de si
apenas para lhe ver bem.
A verdadeira fortuna está nas pessoas ao seu redor.
Para aproveitar o privilégio da vida,
não se pode poupar companhia.
É preciso investir tempo, carinho e respeito
nas pessoas que realmente amamos,
estejam elas na terceira classe ou na primeira.
Todas as cores rimam com alegria... até o preto, que guarda os segredos da luz em silêncio. As almas, ao contrário, incolores, vestem-se de cor.
Coisas que não da pra entender
Algumas traz alegria
Mas também nos faz sofrer
Trazendo muita magia
Encantando meu viver
O que é ser alegre no Espírito Santo?
A alegria no Espírito Santo é uma alegria espiritual e transcendente, não baseada em circunstâncias externas, mas na comunhão com Deus e na certeza de Sua presença. Ela é fruto do Espírito (Gálatas 5:22) e, portanto, não depende das condições momentâneas da vida. Essa alegria coexiste com o sofrimento, as crises e até o luto, porque sua fonte não é o ambiente ao redor, mas a confiança em Deus e em Suas promessas.
Veja Jesus em João 16:33: Ele disse que no mundo teríamos aflições, mas deveríamos ter bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Essa alegria é o "bom ânimo" que brota da convicção de que, mesmo em meio ao caos, Deus está no controle.
Tudo que eu falo ele transforma em poesia e até minha tristeza pode ser recitada como alegria
Sinto-me abraçada por suas palavras que completam as minhas
Me diz que encanto mas ele que canta a música que meu coração gosta de dançar
Quando sinto seu acolhimento é tão fácil me expressar que falo como poeta mesmo sem saber quais palavras usar
Sempre quando a vi chegar,
Com sorriso e transbordando alegria.
Meus olhos se fazem brilhar,
Me fazendo perceber que minha vida é incompleta e vazia.
Com sua roupa na minha cor favorita,
E um perfume que como seu sorriso embriagam.
O cumprimento de forma tímida e restrita,
Pra esconder meus pensamentos que divagam
E tão próximos estamos , de minha parte sem querer desrespeitar.
Mas nesses momentos , sem conseguir me conter , admiro algo encantador,
E são horas de olhar atento aos seus gestos
Momentos dedicados e outros nem tanto assim,
Dedicados a pensar no inalcançável.
Palavrões, torpezas ditas ao qual eu nem me importo.
Tento ser sútil e não demonstrar que estou afim,
As vezes me escapa o olhar, eu tento me segurar mas não suporto.
O tempo voa , e os momentos ali terminam claro que contra minha vontade,
E o próximo encontro a mim se torna imprescindível.
Para eu poder sentir novamente a emoção de verdade.
Mesmo sabendo que esse sentimento não pode ser correspondível...
Não há alegria maior do que observar a genialidade dele em ação, e nenhuma lição maior sobre como melhor servi-lo.
“A alegria pode ser passageira como o vento; a felicidade é construída com raízes profundas no coração.”
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Poemas de Alegria
- Textos de Alegria
- Mensagens de bom final de semana abençoado para espalhar alegria
