Tristeza Passa
*"O mundo está pesado... Uma espessa camada de tristeza está sobre nós...Cada um reage a seu modo. Alguns estão agressivos, outros intolerantes, muitos estão deprimidos... É preciso construir esperanças,derramar nos espaços que habitamos uma poeira de amor e sentimentos positivos. Ore, reflita,medite, faça caridade, busque a riqueza espiritual. Não dê ao ódio o transporte do seu corpo. Impeça-o com sua decisão de conduzir abondade. Curamos o mundo quando curamos o nosso coração"...*
🥰💞🌹🙌
No final, a tristeza sempre irá embora quando o sol nascer. E no pôr do sol, as lágrimas irão de secar.
Vivemos num tempo de muita
tristeza, quase não enxergamos
o respeito, a consideração e a
gentileza. Na beleza da vida..
tínhamos tudo para evitarmos
o caos e a dor, mas a frieza
e a intolerância de algumas
pessoas.. passam por cima
da paz e do amor!
Sai, Tristeza! Que alguém
te chama lá fora!
Xô! Me esquece! Fecha a porta
e vai embora!
Remisson Aniceto
Sorrir mesmo quando triste, já sei... Mas esquecer que estou ainda é difícil.
E a tristeza, às vezes, me parece uma piscina que, enquanto erguido estou bem, mas se por acaso afundar, morro afogado.
Aproveite seus momentos de tristeza. Assim como tudo na vida eles não duram muito. E só depois de encarar a tristeza se reconhece a felicidade.
Uma escolha profissional imatura pode trazer tristeza e frustração para uma vida inteira.
Uma escolha profissional consciente e madura revoluciona o mundo.
Queria falar de alegria ao invés de tristeza, mas não sou capaz, eu queria era ser civilizado como os animais.
Cansaço.
Tristeza.
Quando os dois se emaranham tão profundamente em sua alma que a única saída são as lágrimas.
Queria ser entendida, queria poder conversar, queria ser livre...
Mas vive em uma gaiola, sem espaço, ar ou luz... vive em uma gaiola apenas com seu silêncio de companhia
Minha coleção de tristeza é todo choque de realidade que negociei quando me deram a oportunidade de ser eu
DOMINGOS MELANCÓLICOS
Aos domingos sinto uma tristeza tão profunda que não consigo nem nada ou até em pensar em nada além da solidão.
Nem mesmo as músicas que eu gosto bastante de ouvir, conseguem suprir toda essa solidão, no qual eu estou vivendo.
O vazio é tão grande que nada compensa, nada me tira dessa bolha no qual eu estou vivendo todos os dias por 22 anos.
__________________________________________________________________________________________
Todos esses sentimentos que ficam sem guerra dentro do meu peito, eu não tenho favoritismo para ganhar essa guerra. Dor, tristeza, angústia, vazio, paixão e amor são fortes concorrentes.
Domingo é cansado, traiçoeiro e manipulador, desperta tudo isso aos pobres meros mortais solitários, assim como eu.
Se o preço da sanidade é o cansaço e a tristeza, eu prefiro que a minha mente seja a morada da loucura.
Ontem eu estava triste e Hoje acordei motivado Porque dei ouvidos a minha tristeza. Isso mesmo, eu mesmo me ouvi. -Há quem diga que isso seja triste, que é coisa de solitário, mas hoje sinceramente eu acho que é MUITO PELO CONTRÁRIO, acho que triste é falar e não ser escutado. Ouvir a sí mesmo é o que possibilita ouvir o próximo.
.Maldição dos cegos
Tristeza que fere,
mas por fim se eliminou,
sentimentos destruídos,
minha sanidade retornou.
A fraqueza emergida
se esconde novamente,
uma falha do sistema,
uma falha da minha mente.
A ruptura de meu consciente
foi-se a fechar,
meus pensamentos irrelevantes,
voltaram a clarear.
Do cálice da verdade,
vieram os arrependimentos,
mas com o sabor de morte,
surgiram esquecimentos.
Os acontecimentos
me ensinaram uma lição,
se meus sentimentos voltarem,
causarão desolação.
Hoje eu te faço um convite.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
Apenas um convite.
Sem tristeza ou obrigações.
Você pode seguir os caminhos do teu coração.
Você pode decidir se sim ou se não.
Você pode até voltar atrás, se quiser.
Meu convite é simples, tem um objetivo apenas: fazer você feliz.
Mas, nem sempre será assim, a vida prega peças na gente.
Nós dois sabemos.
Mas, lembre do meu convite.
Sempre!
Porque quando o frio aparecer,
O coração endurecer,
O mundo inteiro te fizer esquecer que eu te fiz um convite...
Estarei aqui pra dizer e provar que meu convite é simples, mas é vivo, é real.
É mais forte que a morte.
Porque ele insiste em ser apenas um convite.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
No tempo que o coração disser.
Enquanto a esperança aguentar.
Nas brechas que a vida dá.
Nas voltas que se dá pra poder amar.
Sem pressa, sem neura e sem amarrações.
Vivendo de amar, um dia de cada vez.
Enquanto houver sim.
Enquanto tua alma for pra mim como tua é a minha alma.
Vem, meu amor!
Para sua flor desabrochar em cheiros e sabores.
Sem pressa, sem neura e sem dores.
Apenas pela felicidade de um simples convite de aguar de amor.
A dor vai passar e você vai voltar a sorrir
Quem te magoou um dia também irá sentir
Se a tristeza te dominar, tente dormir
O sono leva a dor pra longe daqui.
O controle da nossa subjetividade, do vazio existencial, da tristeza, da angústia, da ansiedade... sempre foi um dos objetivos da indústria farmacêutica ávida em aumentar seus lucros.
...
Armazenei muita melancolia, e ao me perceber abominável, tive que decantar a tristeza para extrair alegria. Vestido com a carapaça da autossabotagem, vislumbrei mazelas inexistentes e senti que meus poros afogavam minha pele. Abdiquei do ereto e me curvei até parecer impossível caminhar até meus sonhos, antes tão palpáveis. Ao me distanciar do propósito, desesperei, e numa espécie de ecdise, arranquei minhas roupas sujas como quem troca de pele. Uma nova muda brotou e minha respiração cutânea desopilou meu lado ofegante.
Percebi que julgamentos são muito mais cruéis quando somos juízes da própria sentença, e que podemos definhar nosso corpo se nossa mente aceita passivamente a prisão perpétua imposta pela culpabilidade que entranha sem aviso prévio. Meu reflexo começou a mudar no inconsciente e minha consciência simplesmente assumiu a cegueira repleta de catarata. Passei a me ver com os olhos do açoite, e me castigar do abstrato nada concreto.
Cheguei em um estágio onde nem minhas maiores virtudes conseguiram resgatar minha essência, integralmente sequestrada pelo medo. Quando me vi sem saída, órfão do próprio destino, diante do horizonte senti o mundo conspirando para me tocar. Um toque afávelacariciou meu coração e subitamente esvaziei de receios e inflei de anseios. Ansiei fortemente e fui operado pelo projetista daquilo que voltei a vislumbrar ao abrir os olhos da consciência.
Me percebi bipolar ao continuar sentindo os reflexos do cárcere recente. Foi como se o lado que me sentenciou à morte súbita, quisesse arbitrar novamente. Cogitei a possibilidade de uma alforria provisória, e temi pelo regresso de uma âncora em pleno mar. O oceano havia se aberto novamente, e ao invés de velejar, apavorei meu bom senso com algumas figuras de linguagem. E assim, a conspiração que me rodeava virou tapa ao invés de toque. Comecei a remar novamente, e hoje ouço o que aquele toque e aquele tapa queriam me dizer ao ouvir as pessoas que mais amo: “Não tenha mais medo, pois você é incrível.”
