Tristeza Pablo Neruda
A maior tristeza de uma árvore, que está sendo cortada, não é a dor por causa das machadadas, é saber que o cabo daquele machado foi feito dela.
A tristeza me traz alegrias em formas de palavras, em forma de versos, de poemas, de poesia. Traz também você, linda, deslumbrante, e me teletransporta para um mundo de amor e fantasia, chamado....
Sigo caminho obscuro
Por escolha mal sucedida
Surge um intruso
Tristeza por mim sem medida
Incerteza do que há por vir
Lamentações sem distinguir
Do que é certo ou errado
Dia-a-dia sigo o meu passo
Aproveitar o que me resta
Dar valor ao que interessa
Viva um sorriso aberto! Por que a beleza te agraciou para que não houvesse chances de a tristeza invadir-lhe;
A vida prepara uma rainha, infinitamente pura e singela... Toda trabalhada na beleza... Ah mulher que me atiça que me domina! Seus trejeitos me confundem... Mulher ou menina?
O passado tem lembranças não animadoras, mas o presente revigora as tuas esperanças para que o futuro te agracie com a felicidade;
Um amor agora, amanhã e todo o sempre trazendo-te o gosto suave da vitória que impacientemente lhe aguarda para tanto te fazer honrada pelo que és... Rainha!
A pior Tristeza é aquela criada pela própria mente, onde a domina e a faz de prisioneira, dominando o seu senso de liberdade, ficaste preso porque queres ficar preso.
Apesar de existirem momentos de tristeza, incidentes que decepcionam e atitudes que me revoltam, prefiro seguir a vida de forma esperançosa, tentando encontrar um lado bom em tudo que posso. Do contrário penso que eu não teria mais olhos para me encantar com a beleza que existe nas mais diversas formas, atitudes, enfim, em tudo que vejo ao longo do dia, e, estaria fadada a ser mais um ser humano amargurado e infeliz.
Minhas lágrimas não são de tristeza... mas do medo da incapacidade.
Um dia você entenderá o que sinto.
É incrível como uma noite pode trazer tantas aflições, tanta tristeza e solidão. Não importa o número de amigos ou familiares; se você não se sente bem se sente sozinho.Uma estrela perdida ao céu, em meio de tantas outras, tentando chegar perto da lua sem ao menos saber o porque.
Sei lá, só acho que se depender do nosso medo, não iremos conseguir nada. Apenas a tristeza de uma solidão.
A hora passa; O dia passa; O tempo passa;
Tristeza passa; Dor passa; Pessoas passam;
O carro passa; O ferro passa; A uva passa;
Ou seja... Tudo passa! Inclusive a vida...
A alegria, ou felicidade, é o intervalo entre uma tristeza e outra e consequência da ação de realizar. Se quer ser feliz, não procurem a felicidade como uma nota perdida em um bolso de uma roupa qualquer, mas procurem conquistá-la como quem trabalha e recebe seu ordenado...
Obs: Realizar não significa fazer ou conseguir grandes coisas, às vezes o prazer de uma pequena conquista vale mais que um pote de ouro...
