Tristeza Pablo Neruda
Discordava com veemência disso, de o cinza ser a cor da tristeza, ao menos daquela tristeza, porque isso seria nomeável, se fosse cinza, era facilmente possível definir uma cor e uma densidade, e cinza eram todos os dias triste sobre todas as coisas tristes que existiam no mundo para ela.
A solução para muitas coisas é o TEMPO. O TEMPO cura feridas, tristeza, raiva, frustrações, até a esperança, que é a última que morre. Então de TEMPO ao TEMPO, ele vai te ensinar a ser paciente, que tudo depende do TEMPO. Deus fez o TEMPO para que você tenha TEMPO para ELE.
Poetas são seres de luz,
Que transformam a dor em poesia,
Que transformam a tristeza em beleza,
Que transformam a vida em poesia.
Nas entranhas do silêncio, meu coração sussurra a tristeza de uma alma naufragada, onde cada suspiro é um eco solitário na vastidão do vazio, e as lágrimas se tornam rios que levam consigo os fragmentos da esperança que um dia ousaram florescer.
"Quando sentir-se depressiva, lembre-se: a tristeza é uma parte da vida, e a felicidade que busca virá eventualmente."
Não se despeça do ano que se vai com tristeza. Não se preocupe com o ano que está por vir com medo. Não se esqueça de agradecer por tudo que viveu e aprendeu. Quem tem gratidão pelo passado vai ter esperança pelo futuro. Quem não tem, vai se lamentar e se frustrar.
Na jornada da vida, o dinheiro atua como um amplificador de essência; assim, se a tristeza reside em nosso ser, a riqueza apenas a torna mais pronunciada, sem escape possível.
Só queria parar de ter inveja, tédio a inveja é a que mais me corrompe a tristeza me trás dor isso me faz querer chorar e rir ao mesmo tempo como agora
L I N H A D E F R E N T E
De repente, nasce a tristeza.
Bocas que caladas seriam poéticas, fazem brotar dizeres imbecis.
De repente, nasce o pranto.
Recluso, longe dos meus, regido apenas pela fé.
De repente, nasce a ira.
Doutores em falta de conhecimento propagam sua insanidade.
De repente, não mais que de repente, o momento da escolha.
Qual será o veredito?
De repente, nasce a dor.
Na trincheira, rodeado pelo fogo inimigo vindo de todas as direções.
De repente chego ao limite.
Boxeador preso entre as cordas, a segundos do nocaute.
