Tristeza Pablo Neruda
É grande minha tristeza quando vejo as coisas erradas nesse mundo,mas minha fé é esperança vai muito além,e é de lá que busco forças para acreditar na providência divina.
-Se uma gota d'água escoar, verá tristeza em meu rosto!
-Verá nele uma pintura sem esboço!
-Verá em forma de decadência, uma alma sem encosto!
-Verá em belo tom, um amor decomposto!
É apenas minha terceira taça de vinho e me sinto embriagado, ou será a tristeza?
Meu cinzeiro nem levou meu cigarro direito
E só para constar, é mais um sábado a noite sem você
A solidão não é tristeza, mas sim a presença de autoconhecimento e demostração de coragem onde nesse mundo todos querem ser juntar para dominar o planeta
Ouço sirenes
E rezo para que esteja vindo buscar minha tristeza,antes que a luz se apague,antes que eu enlouqueça.
Passos rápidos
Para o mal
Encontrará a tristeza
No final
No caminho de ilusões
Projetos fracassados
Frenesi desnecessário
Buscando o q será em vão
Quem não ouve
Quem não vê
Passará a vida
Sem compreender
Que em tudo existe ilusão
Por quê não se liga
Meu irmão?
Não perca a paz no barulho de quem nunca teve paz, não sinta a dor da tristeza de quem desprezou a alegria por decisão própria, teu caminho já tem altos e baixos demais para você limitar suas escolhas a consequências que você não motivou.
A maioria das pessoas aprendeu a chamar "tristeza" de "depressão" por achar que nós temos a obrigação de sermos sempre felizes, mas nem sempre faz sol todos os dias! As vezes chove, e chove muito. A tristeza e alegria fazem parte da vida, assim como o sol e a chuva.
Hoje a tristeza bateu em minha porta...mais com sabedoria dei um olé e
fiquei forte...e logo chamei a sorte.
A improvisação da vida nos da a alegria de estar vivo.Há regrada vida a tristeza ao se conter diante da vida que se há de viver
Ficar parado nos leva para um lugar horrível, pois experimentamos ainda mais tristeza e frustração! O negócio é levantar a cabeça, ter muita fé e seguir sempre em frente! O melhor ainda está por vir!
“Meu amigo”
A tristeza é imensa!
Imensa meu amigo.
E ela!
Esta tristeza…
… está pulando fora do peito.
De tanta tristeza.
A tristeza não mede…
… e nem marca território.
Esta amigo!
Esta tristeza que carrego agora…
… ao me lembrar das nossas andanças.
E olha!
Elas foram tantas.
Olha!
A tristeza pede passagem para a vida.
E ela é bela.
Sempre foi bela.
E ela ainda bate para você.
Acredite…
… acredite…
… e espere.
O teu esforço está favorável à você.
Não desista.
Insista…
Não desista.
Lute.
Não desista.
Você tem mais força…
… do que o seu imaginário.
Lembrar de você!
É um espetáculo.
É algo assim.
Sem medidas…
… sem pretensões.
É algo sublime…
… e mágico.
Amigo!
Eu sempre reconheci a tua força.
Apesar de grandes tropeços…
Eu reconheci.
E creio!
Que ela não se esgotou.
E acredito…
… que a volta por cima desta situação…
… será muito vitoriosa.
Meu amigo!
A tristeza pede passagem…
… para a entrada da felicidade.
A sua amigo.
Aquela que é sempre sua.
Não temas…
E aguarde aquilo que é seu.
A grande…
… e magnífica vitória.
Admilson.
05/01/2019
Tenho que superar essa Tristeza e seguir em frente, mais esse amor não sai da Minha mente, isso me deixa tão pra baixo e nada do que eu faço vai adiantar , não dá pra aguentar🎵
