Tristeza e Beleza
"Oh, vida! a tristeza me pegou. Por que ela me machucou e me levou ao coma? Por que ela bateu no meu peito? Oh, veio como uma bala perdida que feriu meu coração frágil."
Wagne Calixto ✍️📖
O quanto de tristeza alguém pode aguentar. Se sentir um lixo, ouvir que você estraga tudo,que é chata.Nunca ter alguém que pergunte “Como vc esta?" e se perguntam é só da boca pra fora.Não adianta tentar explicar,não adianta nada.So sabe o que é isso quem sente.
Parece q nunca vou ficar bem .Tudo doi,as vezes parece insuportável e peço Deus pra me dar forças.
Que minha dor faça silêncio
Pq não aguento mais tanto barulho.
Eu fracassei, Sou incapaz de muita coisa,Estou perdida sem rumo,
Vontade de chorar q nunca passa;
Vc chora ,coisas são ditas e o que sobra é a culpa a confusão ,O que vc achava certo, não tem mais certeza. Chora de novo, dói de novo.
As vezes até tento pedir socorro, mas acho q ninguém está disposto a ouvi-lo.Então me calo novamente e depois choro.As vezes até tento esconder mas nem sempre consigo.Mais críticas, Mais dor,Mais culpa,Mais choro.
Sinto uma imensa tristeza assolando meu coração e já não posso mais conter as lágrimas que insistem em molhar minha face..."
" Quem Deve Tá Triste é a Mãe Natureza Chora Com Muita Tristeza
Ao Ver Arvores Caídas
Sem Folhas e Feridas "
A tristeza, sem sombra de dúvidas, é o pior dos sentimentos entre os humanos. É o sentimento que mais fere, que mais machuca, que nos leva às profundezas das piores coisas da vida. A mais injusta e mais covarde de todas as sensações. A tristeza não é só triste, a tristeza é o fim.
"proclame diante da tristeza que você
RECONHECE a felicidade todas as manhas mesmo diante de tantas adversidades "
Lugar de tristeza é o campo dos mortos, onde as emoções passageiras se manifestam na carne sem considerar a alegria duradoura do espírito.
Só Dói ...
Quando sinto Saudade .
É quando o coração aperta
O vazio intensifica
A tristeza faz alarde
A boa lembrança minh'alma invade ...
É quando me lembro
daqueles que tanto Amei
Mas que se foram sem sequer pedir
e sem ao menos darem uma chance
de me despedir .
O que sei ...
É que eles estarão
Para Sempre
dentro de mim !
O porte físico e a tristeza mental certamente não precisavam ser proporcionais. Uma pessoa grande e volumosa tem o mesmo direito de se mostrar profundamente aflita que a mais graciosa das criaturas. Porém, seja isso justo ou não, existem conjunções pouco felizes que a razão tentará em vão defender…que o gosto não consegue tolerar…e que serão tomadas pelo ridículo.
"Ultimamente a morte vem me cercando...
Rondando a minha vida.
A dor, tristeza, angustia, problemas...
Tudo isso a minha volta.
Sinto-me como em um baile, antecipando o meu fim,
E nesse baile uma lamina é o ingresso que carrego em minhas mãos.
Hoje pretendo ficar com ela; a morte."
(Trecho de - A dama de preto - GustavoAleixo)
A tristeza predomina minha mente ao saber que o luar sobre mim é minha única felicidade verdadeira, fazendo cair uma doce e gelada chuva passageira levando toda minha felicidade embora.
MINHA MELHOR LEMBRANÇA
Bons tempos os da minha infância
Onde tristeza, não tinha lugar não
Foi a melhor fase da minha vida
De tudo o que vivi no Maranhão
Momentos lembrados e eternizados
A ida para o síto de caminhonete
Subia em árvores feito moleque
A felicidade existia sem internet
São tantas imagens na memória
Do convento quando menina fui estudar
Do colégio, das freiras e da palmatória
Que ficava em São José de Ribamar
Saudades do passado da minha vida
Que nem só de alegrias foi preenchida
Mas até hoje, a minha melhor lembrança
É quando recordo o meu tempo de criança
Na Imensidão Vazia
A tristeza simplesmente me recobre e os olhos do gato alimenta a minha alma como o brilho das estrelas. E nada, nada poderia estar mais morto do quer cada pedaço de mim a vagar nessa solidão, tremulo. Em uma noite em que o meu corpo parecia estar frio, sempre frio, como um cadáver a descansar seus ossos em sua tumba junto de um silencio sepulcral ao redor.
E minha alma a viver por ainda sonhar com o brilho daquele olhar pela noite morta caída sobre mim com o céu cheio de estrelas. E a lua a mim olhar e não a mim julgar nessa imensidão angustiantemente vazia.
Estou vivo em meio a morte e a essa deusa chamada solidão a me seduzir ao tomar a forma de minha amada Carolina. Se formando na coisa mais linda que meus olhos já viram desde que se abriram nesse mundo doente.
E a tristeza recobre a minha alma como um cobertor frio e molhado e ao mesmo tempo quente e morno me deixando ainda mais angustiado naquela imensidão vazia a onde no solo nada se via a não ser o vazio que ali havia.
Então restava-me abraçar a solidão e foi o que eu fiz naquele vazio claro e silencioso cujo eu sentia-me perdido no espaço a vagar numa constante dimensão a onde a única coisa que me dava força era a luz do sol e a lembrança do brilho dos olhos de minha amada.
E nessa dimensão dela mim afastava e então perante as estrelas durmo pensando nela.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp