Triste com Amigos
O adeus final é tão triste e profundo, que as marcas deixam cicatrizes permanentemente até o final da vida...
Eu contente, eu diferente, eu triste, mas sempre sorridente...
Eu sou assim... com meu simples jeito de ser vou vivendo...
levando a vida da minha maneira...vivendo sempre cada dia... cada minuto... cada segundo...
Mesmo quando as coisas não vão bem, encontro forças para seguir... pois aprendi que quando sorrimos, as pessoas sorriem conosco... mas quando choramos... choramos sozinhos... e isso não leva a nada, a não ser à depressão...
Sei q cada momento é único... por isso tento aproveita-lo ao máximo, posso ate não conseguir
mas com certeza tentarei... sempre
Eu certo... eu errado... eu confuso, mas sempre aprendendo
Sei que é errando que se aprende... por isso que eu erro... e erro sem medo, sem arrependimento...
Às vezes fico em duvida entre o certo e o errado... não consigo diferenciar o que é um, oque é outro.
As vezes quero virar a direita, penso q o certo é para esquerda
E no fim descubro q era para estar ali pelo meio, as vezes quero seguir algo, penso q este algo pode não dar certo...Acabo desistindo e depois vejo q era exatamente aquilo q deveria ser feito... Mas isso não me abala... aprendi que o certo e o errado não existem... o que existe são conceitos diferentes...
Esse sou eu... mais um sonhador... alguém que tem uma sede de infinito, uma angústia constante que eu nem mesmo compreendo, às vezes me sinto um exaltado, com uma alma intensa, violenta, atormentada, uma alma que não se sente bem onde está, que tem saudade… sei lá de que... talvez saudades do que eu ainda nunca pude ter...
A vida começa quando a gente compreende que ela não dura muito.
Quando a vida me deixa triste, eu toco a minha guitarra. O resto do mundo pode seguir as regras, mas eu tenho que seguir o meu coração.
Se eu posso ficar triste e chorar sem motivo, eu também posso ficar feliz e rir sem motivo. Direitos iguais para sentimentos diferentes.
Só estou... triste. É óbvio que ela teve uma vida boa e longa, mas ainda assim... Por que precisa ser tão triste quando termina?
Tão estranho como em um minuto está tudo bem... ou nem tão bem assim, mas pelo menos você está aqui. E então, no outro... já se foi.
Acho que eu simplesmente não entendo. Por que alguém deveria se dar ao trabalho de se apegar a alguma coisa se, a) não vai durar para sempre e b) dói demais quando acaba? Se tudo é finito, se tudo tem começo, meio e fim definidos, então por que começar? Qual é a razão se tudo leva ao fim?
Eu não estou falando da morte, embora seja onde tudo termina, não importa o quanto a gente lute.
Mas estou falando da morte de uma forma mais metafórica. No sentido de que nada dura para sempre, sabe? Porque é verdade, nada é feito para durar. Nada. Nenhuma coisa.
Mas a vida é triste e solene. Somos deixados num mundo maravilhoso, encontramo-nos aqui com outras pessoas, somos apresentados uns aos outros e caminhamos juntos durante algum tempo. Depois nos separamos e desaparecemos tão rápida e inexplicavelmente quanto surgimos.
MEU COTIDIANO
Acabei sem tomar café
Amanheci só
Amanheci triste e com vontade de amar
Mas, quando abri os olhos,
A realidade foi mais forte que o Sol que entrava pela janela espetando os meus olhos
Então me levantei e respirei o ar de mais um dia intragável
Eu poderia nem me levantar
Poderia deitar para sempre
Pois, voltei a ter meus desejos
Só que, como sempre,
Torná-los reais é tão difícil!
Não sei qual o meu destino,
Sei que me sinto sempre muito só
E essa solidão é muito ruim,
É irritante, agressiva, insuportável,
E, cada dia que passa,
Essa solidão que faz pesar o meu corpo
Também me sufoca
Também me põe contra a parede
E me faz querer gritar...
Na verdade, quero fazer muito mais que isso...
Mas é justamente para isso que me falta coragem.
Falta coragem até para rir,
Até para chorar me falta coragem,
Menos para escrever,
Menos para me lastimar
E sentir toda a tristeza em meu coração.
Aquela tristeza que espreme meu peito até eu sufocar,
Sem ar e fica impossibilitada de me mexer.
Hoje eu acabei sem tomar café,
Porque não tinha coragem nem de abrir a boca.
Hoje o dia acordou triste e cinzento. Tudo à minha volta parece chorar sua partida, mas é no meu coração que ela pesa mais. Você se foi para sempre e saber que devo continuar vivendo sem a sua presença é muito doloroso. Esta é a despedida mais difícil que alguma vez enfrentei, e aquela que deixará marca eterna. Pois o seu lugar no meu coração ficará para sempre vazio, e apenas a saudade lá poderá entrar. Até sempre!
Como posso me sentir triste enquanto isso existir, pensei, esta luz e este céu sem nuvens, e enquanto eu puder desfrutar essas coisas? O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. Só então você pode sentir que tudo é como deveria ser, e que Deus deseja a felicidade das pessoas em meio à beleza e à simplicidade da natureza. Enquanto isso existir – e deve existir para sempre –, sei que haverá consolo para a tristeza, em qualquer circunstância. Acredito firmemente que a natureza pode trazer consolo a todos que sofrem.
Crianças amam simplesmente por amar, e ponto. É triste saber que os adultos não amam de forma pura ou quando não há algo para receber em troca.
Estou triste, olho para as paredes e nada vejo, busco em lembranças consolo e nas escolhas, respostas. Por vezes lembro das palavras de Gandhi "Qualquer coisa que você faça será insignificante, mas é muito importante que você o faça. Pois ninguém o fará por você." Que me trazem conforto quando olho ao redor e vejo que por vezes me doei tanto, fiz escolhas não por mim, e agora me parece que tudo que fiz foi insignificante, não para mim, sim para todos, e por isto minha única companhia são as paredes vazias, a música de melodia suave e minhas lágrimas. Tudo passa, e eu espero a luz de um novo amanhecer, a tristeza é uma amiga que tem muito a nos ensinar.
É tão triste te ver e não pode te tocar;
Te olhar e não poder te abraçar;
Seus olhos profundos me chamam para ti
Como o luar chama o anoitecer
Seu sorriso me encanta me fascina.
Meu coração triste, meu coração ermo,
Tornado a substância dispersa e negada
Do vento sem forma, da noite sem termo,
Do abismo e do nada!
Sonhe caminhando na praia. É um pouco triste quando olhamos para trás e vemos nossas pegadas sendo levadas pelas ondas. Mas, olha para frente! Vê o quanto ainda pode caminhar!
Se um dia você sentir que está lhe faltando algo, não fique triste...também sinto isso às vezes.
É apenas a saudade nos fazendo lembrar que eu estou com um pedaço teu e você com um meu
Fale comigo sempre que você estiver triste, mesmo que eu não consiga lhe trazer a felicidade, eu lhe darei muito amor.
