Trindade

Cerca de 2483 frases e pensamentos: Trindade

⁠Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito. Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.
- Romanos 8 : 1

O sábado deve ser guardado? Está na lei moral, por que os outros nove recebem o nosso sim instantâneo e o sábado não? Guardemos toda a lei e sim, o sábado deve ser guardado. No entanto, o ser humano é inclinado à disposição de modificar o simples, o tornando complexo; como assim? Não é simples a guarda do sábado? É apenas um dia na semana de um por do sol a outro... A Palavra diz em Marcos 2 : 27 — Então Jesus disse: "O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado", temos um ponto aqui: não somos para o sábado em si, mas o sábado em si é para a gente; e o que é o sábado? O sábado representa o descanso em Deus, a entrega e o serviço espiritual, abstendo-se de interesses diários e santificando (separando) benditas horas para o que é eterno; ou seja, a guarda do sábado é nosso para o nosso bem em Deus, assim como todos os outros mandamentos. As passagens bíblicas do novo testamento que relatam essa entrega, também afirmam que Jesus é o Senhor do sábado, ou seja, esse distanciamento do que é carnal para se aproximar do que é espiritual, alcançando o descanso no que realmente importa: Deus, que se encontra na pessoa de Jesus. Jesus é o sábado; somente Jesus é a ponte; se verdadeiramente guardamos Jesus, guardamos o Sábado. Acontece que a religiosidade o define como um dia, apenas um dia literal onde devemos santificar e guardar; mas, o sábado sagrado existe sem a santificação de quem o guarda? A resposta? Somos mais importantes que o sábado, o literal, o dia em si e mais importante ainda é Jesus nosso Senhor; temos que vigiar constantemente o direcionamento da nossa adoração. Exercendo em Cristo o verdadeiro significado do sábado, somos guardadores do sábado que é Jesus em pessoa e isso o fazemos intencionalmente e até desapercebidamente dentro da genuína vida cristã; o guardamos em um domingo, numa segunda-feira, terça-feira, quarta-feira, quinta-feira, sexta-feira e até mesmo no sábado como o entendemos no calendário que não acompanha a hora exata de um Deus fora do tempo. O sábado deve ser guardado todos os dias, todos os dias sem sacrifício, com prazer e amor. Aah o amor, o amor cumpre todos os mandamentos, é bíblico. Também é bíblico que tudo é nada sem o amor. Então, será que com a religiosidade pragmática não estamos desperdiçando energia espiritual com sacrifício ao invés de estarmos focados no altruísmo, perdão e salvação? A guarda do sábado não deve ser em sacrifício, mas em prazer; há quem corre desesperadamente numa sexta-feira inteira para estar em dia com Deus ao iniciar o por do sol e de sábado à sábado repete o mesmo roteiro previsível, maçante e infrutífero, desejando que passe e acabe logo, como se fosse uma prisão que impede de fazer o que realmente deseja e precisa. Já no pôr do sol do sábado? É um alívio, a liberdade é alcançada; tá errado. Colocam a guarda do sábado literal como o mais importante dos mandamentos, colocam a guarda do sábado literal como o próprio Deus; absurdo? O sábado cumpre o lei ou seria o amor ao próximo e a Deus acima de tudo como afirma e reafirma a palavra? Jesus é o caminho, a verdade e a vida, Ele veio nos salvar porque seríamos incapazes de cumprir a lei, então Ele veio cumprir por nós, pois a palavra no novo testamento diz que: "quem guarda toda a lei, mas tropeça em um só ponto, se torna culpado de todos", somos culpados, não merecemos o olhar de Deus, mas com Seu amor compassivo e infinito, recemos sua Graça redentora por misericórdia. A palavra diz: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie", não devemos seguir em sacrifício para alcançarmos o olhar de Deus; aqui nesse mundo não somos perfeitos, não somos bonzinhos, somos pecadores arrependidos buscando a perfeição e a bondade que é encontrada materializada em Jesus Cristo, O Filho do Deus Vivo. A palavra diz: "Pois não te comprazes em sacrifícios; do contrário, eu tos daria; e não te agradas de holocaustos. Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus". Eu já fui a pessoa que acreditava que o sábado era o mandamento mais importante e redentor, que se alguém o guardasse não importava mais nada, fui a pessoa que achava um absurdo um adventista visitar outra igreja que não guardasse o sábado, como se todos os outros estivessem errados e perdidos por não guardar o sábado; hoje sou a pessoa que visita outras igrejas e sou alvo desse preconceito. Hoje eu guardo Jesus e o quero guardar cada dia mais, todos os dias da minha vida, quero viver por Ele em amor, dependência, temor, entendimento e obediência; não vou limitar a minha vida cristã com religiosidade, mas vou além com espiritualidade, as coisas de Deus são sempre além das humanas formulações conceituais. O evangelho é transformação, eu não posso vivê-lo se não for um louco de amor, um louco para amar todos os que aparecem na minha frente, sem me importar com nada mais; a mensagem de Cristo é arrependimento, perdão, correção e salvação; não acusação. O sábado é fé, é entrega, é renúncia, é compromisso, é trabalho dos céus na terra, é descansar em Deus; a minha orAção é que todos os dias da minha vida seja um sábado, pois amo vivê-lo e nenhuma, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus; em Cristo Jesus; em Cristo Jesus.

Inserida por MaViTri

⁠Não é tolo dizer que o amor é sagrado: existe um certo milagre nos encontros. O que mais existe no mundo são pessoas que nunca vão se conhecer, alguém pode passar pela esquerda enquanto olhamos distraídos para a direita e por um triz o paralelo nos obriga ao desencontro eterno. Por isso, devemos valorizar e apreciar cada conexão que temos, pois ela é linda e rara, é uma arte da vida; pois somos limitados nisso. Por isso, também gosto da ideia do acaso, de forçar os encontros que jamais aconteceriam.

Inserida por MaViTri

“Minha gentileza é minha maior riqueza, e quando noto que ela não foi percebida, não me demoro, porque lembro da frase que diz: ‘Não joguem pérolas aos porcos.’ Mas nunca deixarei de ser gentil, pois sabedoria não é acumular riqueza, e sim saber onde investi-la.”

Inserida por lilitrindade

“Só é possível vê a vida melhor no futuro mudando suas atitudes, caso contrário, é positivismo barato.”

Inserida por lilitrindade

“De nada vale o talento sem um bom caráter. É o mesmo que receber um presente e jogá-lo no lixo.”

Inserida por lilitrindade

⁠Véspera de Natal, lembrei da minha infância. Família reunida, amigo secreto, sorrisos! Lembranças tão boas e cheias de nostalgia. Saudade infinda daquele tempo, às vezes ficamos presos lembrando de um passado distante e deixando de aproveitar o presente, o agora, que marcas estamos deixando em nossa família e amigos? Aproveitem cada momento ao lado das pessoas que vocês amam, curtam a presença de quem ainda está por perto, um dia pode ser apenas lembranças.

Que Jesus nasça em nosso coração diariamente nos dando esperança, alegria e paz! Feliz Natal! ❣️🙏🏻

Inserida por jenefer_ofemester

⁠Lembre-se a colheita de 2025 vai depender do que você plantou em 2024.
Deus é justíssimos que irá nos dá exatamente os frutos do que plantamos.

Inserida por Deyvesontrindade

Existem situações da vida que só precisamos parar, respirar profundamente e prosseguir ⁠avante.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠Eu gosto de viver com calma, gosto de respirar fundo, bem fundo; gosto de caminhar e pensar na vida, pensar em tudo, eu gosto de tocar nas folhas e apreciar os detalhes de cada centímetro que percorro.

Em um ato consciente de encontro com a vida, numa atitude consistente de afeto comigo mesmo, me derramo na intencionalidade, pois ali está o que preciso.

Em um mundo de velocidade, proceder lentamente é quase revolucionário, um novo mundo, uma nova vida, um outro ser e experiência de existência. Isso é, perceber um padrão raso e previsível e escolher ir na contramão; não tenho pressa, sinto os momentos, torno eles matéria minha.

Criar a beleza e permitir que cada um encontre e desfrute em seus próprios tempos da verdade, é o especial da coisa, por isso prossigo sem atropelamentos.

Se a pressa é inimiga da perfeição, a calma seria a amiga da perfeição? Eu diria bem o contrário, a calma é amiga da imperfeição, porque ela conhece e reconhece a trivialidade efêmera e infrutífera do mundo.

Viver devagar é se distanciar dos ruídos, viver devagar é se isentar do ritmo do relógio e dos seus números; assim, com sorte, perceber a estrutura por trás das coisas acontecendo e se perceber no meio disso, checando os reais desejos e potencialidades, validando tudo.

Pacientemente busco não reagir rápido quando pensar em perspectivas é a prioridade absoluta para preservar o melhor que habita em mim.

Nutro a minha alma com amor, paz e felicidade para que as raízes que me sustentam ganhem mais profundidade, gosto de sentir os meus pés no chão.

Não é sobre fazer tudo devagar, mas sobre degustar a vida, sentir seu cheiro, sentir seu sabor e enxergar suas cores.

Inserida por MaViTri

⁠Se o resultado que almejo está demorando mais tempo do que acreditei que levaria, e daí? Isso é processo que assegura a minha decisão de ser e viver o extraordinário, para mim, questão inegociável, a vida é muito curta para ser pequena; estamos aqui para fazer alguma coisa especial, senão, por que estaríamos? Coloco tudo na ponta do lápis, a minha consciência tranquila por testemunha, repouso a cabeça no travesseiro em paz com os meus passos; aprenderei o quanto for necessário para crescer, e crescerei o quanto for preciso para viver os sonhos de Deus, ei de desfrutar dos resultados que causam orgulho, colado com o melhor presente dos céus na terra, morada do meu coração: Jesus em mim.

Inserida por MaViTri

⁠Honra e glória ao cordeiro que foi imolado por causa das nossas transgressões e voltará para a nossa redenção.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠A mente é a alma do coração e os olhos o espírito de ambos.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠Cuide da sua mente, pois nela que as coisas acontecem, a sua espiritualidade pode ser o reflexo da sua mente.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠A Palavra de Deus nos motiva a tratarmos a nossa mente em sua profundidade para que haja mudanças sendo assim poderemos experimentar a boa e agradável perfeita vontade divina.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠Precisamos fazer um processo de desconstrução de pensamentos e crenças já incutidos em nossa mente, é doloroso mas, é preciso.

Inserida por Deyvesontrindade

⁠Não fique apenas vendo o que os outros fazem, mas veja o que você pode fazer!

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠Quando encharcado de desespero, no mar do pecado começo afundar, Te vejo sobre as ondas vindo me salvar

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠Entre tantos motivos pra chorar, só um é suficiente pra me alegrar: Jesus.

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠Para viver a vontade de Deus na sua vida esteja disposto a perder o que nem ganhou ainda

Inserida por LucasRosaTrindade

⁠Nas pequenas coisas Deus mostra Sua grandeza

Inserida por LucasRosaTrindade