Trindade
Trivialidade como modelo de viver, justifica o pobre ser pobre
Pare e pense em mim em qualquer dia, a qualquer hora, que os meus pensamentos estarão voltados em como ter prosperidade
Por isso vou viver meus sonhos, o meu sonho não é só ser rico, porque rico é eu ser eu.
Os anos estão passando tão veloz que olho para o tempo e pergunto: você tá de sacanagem comigo, não tá? E continuo: não quer fazer um ano novo por dia não? Pois, faça. Faça logo um ano novo por hora; por minuto; por segundo. Como você consegue arrasar comigo tão rápido? Me mate devagar; eu quero vagar no tempo, os dias parecem ter 24 minutos quando diz ter 24 horas; sugiro que o dia tenha 24 semanas, ou melhor, 24 meses; ou, melhor ainda, 24 anos... ou, por favor, anseio pela eternidade de um dia, sim, dias eternos.
No mundo com uma humanidade bombardeada por distrações, seguindo a via de incertezas e indecisões, para alguns, é terrivelmente assustador quando se depara com alguém muito bem resolvido e definitivamente, decidido.
17/08/2024 — Nunca acreditei que esse dia chegaria; não pela data em si, mas pelo acontecimento ocorrido em tal data. Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, estranhamente um dia antes refleti na possibilidade de sua passagem, mas uma crença irracional e inexplicável ainda havia em mim, onde apontava a sua imortalidade, ou que antes dos 100 anos, não, não, de forma alguma. Então, logo pela manhã lá aparece a notícia: Silvio Santos morreu... Piada? Mentira; nem vou dar crédito, fake News tá na moda e essa notícia não seria inédita. No entanto, o veículo de comunicação que anunciara: G1 — logo se vê a temível veracidade do fato ocorrido. O quê? Como assim? Isso não faz sentido, não encaixa; Sílvio Santos morrer é um crime inaceitável, irreparável. Mas, infelizmente é verdade, ele se foi; descansou como todo mundo um dia descansa, descansou como todos que já se foram, descansou como todos que estão indo, sim, descansou como todos que um dia vão descansar. Tudo que nasce, morre; mas morrer é um saco, é um saco; um saco. A morte é inevitável, é uma obrigação que barra a vida, é uma parada obrigatória. Existem pessoas no planeta que alcançaram um alto patamar de reconhecimento, respeito e admiração de todos, Silvio é uma dessas pouquíssimas pessoas; antes me perguntava como seria, se o Brasil pararia, se eu choraria; a minha lágrima desceu com o tiro de raspão que Donald Trump levou, estou impressionado que não tenha descido com a partida do Senor Abravanel, talvez ainda não me caiu a ficha, não tem como aceitar. Exagero? Sabe quem era ele? Um ex camelô, que foi a luta e tomou posse de sua identidade e explorou seus talentos sem poupar capacidade de ação, realizou algo grande. Sistema Brasileiro de Televisão, programas aos domingos que era presente, e, um presente em cada lar dessa terra verde e amarela. Momentos de alegria e risadas que esse ser humano ímpar proporcionava as famílias unidas em um só idioma, em uma só linguagem. Isso é arte, isso é artista; isso é, um feito impagável. Obrigado Silvio Santos; gratidão é a moeda e você é inesquecível e pode ir em paz, pois ficará guardado dentro da memória e coração de cada pessoa que a sua vida alcançou e tornou um pouco mais feliz. Você mandou super bem, um marido, um pai, um avô; um exemplo. Pensar em Silvio Santos é pensar em alegria, Silvio Santos, sinônimo de brincadeiras e gargalhadas, boas gargalhadas. Assim como o mega empresário Abílio Diniz que também se foi esse ano de 2024, também eras, um empresário visionário, sortudo como se intitulava, mas inteligente, honesto e sincero. E lembrando dessa personalidade, me vem a letra da música que o mesmo gostava, ao qual me lembra a sua vida próspera de 93 anos bem vividos e felizes:
Viver... e não ter a vergonha de ser feliz; cantar, e cantar, e cantar: a beleza de ser um eterno aprendiz. Ah, meu Deus; eu sei, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será; mas isso não impede que eu repita: é bonita, é bonita e, é bonita. Essas palavras refletem a vida de Silvio Santos, ele não tinha nenhuma vergonha de ser feliz, e, ele cantava, cantava e cantava a beleza de ser um eterno aprendiz, mas ainda que a morte faça parte da vida, a vida é bonita, é bonita e, é bonita. Conhecendo a vida desse homem que orgulhosamente era um irmão brasileiro e empreendedor, só posso desejar e lutar para que a minha vida tambémseja assim: linda, feliz, próspera, realizada e longa como a do querido, amado e eterno: Silvio Santos.
Ateu não é somente aquele que refuta a existência de Deus, mas também aquele que diz que acredita em Deus mas vive como se o divino não existisse.
Um dia escrevi: "sou surpresa, sou impulso, sou avesso, contradição que faz sentido, ainda sou um, dois, três personagens por dia, não sei viver de média expectativa previsível, sou liberdade, vidro blindado, insaciável, livro que ninguém tem paciência e coragem de ler, a música mais incompreendida e, ainda assim, o filme mais assistido, aguarde sua estréia..." Eu costuma dizer: "o meu nome é Marcos, com S no final, porque sou mais que um, sou plural", sem saber, inconscientemente o autodiagnóstico era apontado: TDI — Transtorno dissociativo de personalidade, quando tomei conhecimento e considerei, as peças se encaixaram e ainda que seja estúpido não atestar com um profissional da psiquiatra, a minha desconfiança do que há em mim, aponta. Que susto?! Um minuto e um impacto na alma, sentimento de traição, como se tudo houvesse se tornado mentira, como se eu não existisse... No entanto, as lágrimas não chegaram a tempo, no segundo minuto o meu socorro me confortou: Deus. Tenho confiança em Deus e deposito em suas mãos a cada dia a minha vida e não tenho que me render, de Deus vem o poder e a força do domínio-próprio; não tenho que dar energia, nome e vez a nenhuma divergência com a retidão, eu sou um e sei muito bem o que é certo; eu sei muito bem o que eu quero ou melhor, o que Deus quer pra minha vida, o meu caminho é iluminado.
Jamais permita que dias tristes tirem sua alegria de viver. Amo o girassol, porque não importa as condições do tempo ele não perde a essência de sua beleza, o interessante dessa planta é que ela começa o dia sempre virada de frente para o sol, no leste e conforme o dia vai passando, acompanha o sol até o oeste e, à noite, gira de volta para o leste, e assim recomeça o ciclo outra vez. Baita lição! Não perca a essência da vida girar em busca da luz.🧡🌻
O ser humano realmente é terrível, por puro egoísmo e interesse ele mente e fere descaradamente o outro, por autopreservação, não há quem não tenha um ponto fraco capaz de despertar a sombra oculta: o próprio horror, a brutalidade... Nesse mundo insano, se limitar a pureza pode ser a autocondenação, é preciso ser sempre esperto, se manter em alerta, conhecer as possibilidades do perigo, desconfiar do que pode acontecer e se precaver, se armar. Agora, quanto vale a sua vida? Por ela, você está disposto a ter vigilância? Você é predador ou presa? Você é lobo ou cordeiro? Mesmo se auto definindo uma pessoa boa, saia da ilusão que você só vai encontrar pela estrada pessoas com intensões boas, flores e arco-íris. E assim, cumprindo as escrituras, a maldade do mundo tem se multiplicado a cada dia e por autoproteção o ser humano frustrado se rendeu a frieza, se tornou receoso, medroso, fechado, desconfiado, desinteressado, descrente e por fim, um lobo solitário, um ser machucado e revoltado predador. É raro encontrar um ingênuo perdido, geralmente ele já foi abatido pela realidade dura, nua e crua; cruel. É triste? Só há uma escapatória: olhe para cima, olhe para O Redentor.
Uai, Bolsonaro, já se completam dois anos de governo Lulista e o Brasil ainda não virou uma Venezuela? Você não garantiu que isso ocorreria nos primeiros meses se o mesmo ganhasse as eleições? A verdade é que você só estava instigando os brasileiros com a manipulação do medo numa tentativa baixa de garantir a reeleição. Você mentiu e deveria pagar por isso, pois, temendo o pior, muitos passaram dos limites da razão e estão presos até hoje, culpa sua; ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil? Fala sério, você foi o primeiro a fugir para se isentar das consequências da bomba que armou, a deixando explodir bem longe da sua presença. Vergonha de ter acreditado em você, nunca mais coloco fé em nenhum político, é tudo mais do mesmo.
No esplendor calorento de um dia luminoso na alma, sinto o desabrochar da alegria interna, acarretando os deslumbrantes pensamentos que pertencem a minha melhor versão, aquela versão, a que tanto anseio ser e viver!
No verão de 1518, Frau Troffea, uma moradora de Estrasburgo, França, sem qualquer motivo aparente ou qualquer música tocando, começou a dançar pelas ruas da cidade. Algumas pessoas, que assistiam à cena, passaram a incentivá-la com gritos e palmas, enquanto outras se juntaram à dança.
Em uma semana, 34 pessoas dançavam freneticamente. Em um mês, passavam de 400. Os governantes chamaram médicos, padres e até astrônomos. Sem nenhuma resposta, concluíram que era uma doença causada pelo "sangue quente". Mesmo com centenas caindo mortos pela exaustão, os outros continuavam. Até que um dia, também sem qualquer razão, da mesma forma que começou, os sobreviventes cessaram a dança e voltaram às suas vidas normais.
A "Peste da Dança de 1518" é um dos episódios mais famosos de histeria coletiva, até agora. Provavelmente, a "Peste Chinesa de 2020" a superará com louvor.
No futuro, os historiadores terão imensa dificuldade em explicar o porquê milhões de pessoas saudáveis foram colocadas em quarentena, tiveram seus direitos violados, seus sustentos tomados e ainda agradeceram.
Tudo o que vem acontecendo, quando olhado de fora, por alguém que não está tomado pelo pânico, parece uma piada grotesca. Proíbem que os pequenos restaurantes abram, para manter o isolamento social, mas abrem imensos restaurantes populares; proíbem os cultos religiosos, para evitar aglomerações, mas instituem rodízios de veículos e concentram as pessoas no transporte público; proíbem que o comércio abra e que as pessoas caminhem nos parques e praças, para que a curva de contágio se achate e tenham tempo de fortalecer o sistema de saúde, mas DESATIVAM hospitais de campanha, POR FALTA DE PACIENTES, enquanto a economia vai à ruína.
Essa semana cheguei a ouvir que a minha cidade estava "fora de controle" e, portanto, as medidas restritivas como a proibição do turismo (base da economia local) e os bloqueios e barreiras nas estradas eram justificáveis, com uma taxa de infecção de 0,1%, 10% dos leitos regulares ocupados e um novo hospital de campanha sendo inaugurado.
Por algum motivo desconhecido, as pessoas começaram a acreditar que o vírus veio passar férias no Brasil e, se todos ficarem em casa, ele irá embora. Transformaram uma medida emergencial e temporária em algo definitivo, esperando o fim de algo que não tem fim. Enquanto isso, segundo a última pesquisa do PNAD, divulgada em 30/06, pela primeira vez na história, 50,5% dos brasileiros NÃO TÊM QUALQUER TRABALHO!
As consequências da histeria coletiva moderna estão tomando proporções inimagináveis. Centenas de milhares de negócios fechados, movimentos sociais planejando a invasão das propriedades de empresas falidas, mais da metade da população desempregada... Mas a grande preocupação do povo é com os que não entraram na paranoia e ainda se encontram para tomar uma cerveja, nos poucos lugares que ainda podem, ou que se permitem caminhar, ao ar livre, sem usar as focinheiras ordenadas pelo Estado.
Na peste da dança, ao menos, as pessoas morreram dançando felizes. Agora, morrerão de fome, sozinhas e confinadas, agarradas mesquinhamente às suas vidas miseráveis.
"Se quiseres poder suportar a vida, fica pronto para aceitar a morte." (FREUD, Sigmund)
Tempo perdido
Há se pudesse voltar ao tempo e recuperar o tempo que foi perdido.
Voltaria a infância, brincaria de mãe baleia, mãe cola e tantas outras brincadeiras.
Há se pudesse voltar ao tempo e recuperar o tempo que foi perdido.
Passaria uma borracha nas maldades, tristezas e desilusões vividas neste tempo.
Há se pudesse voltar ao tempo e recuperar o tempo que foi perdido.
Aproveitaria as visitas na casa dos avós, sentaria ao lado deles, abraçaria e aproveitaria a cada minuto desse tempo.
Mas agora permanece na memória apenas as lembranças das poucas oportunidades vividas e um vazio de que algo não foi preenchido restando o tempo que foi perdido
 - Borboletas no estômago
Sinto
Ao perceber que estou a poucos passos da realização do meu objetivo
Não diria nervoso ou ansioso
Mas eufórico, tomado por um êxtase intenso que sabe o caminho de casa
Uma década sonhando
Um aprendizado recente
Da vontade a ação
Persistência na paixão, é amor
Implacável, vencerei.
 - Habbiana
Ela tem uma voz doce que encanta, é suave, meiga e me apanha
Um sussurro guarda o seu bordão, danosse, iludindo sem intenção, meu fácil e carente coração
Tem semblante de garota branda, a conhecendo logo se espanta, surpreendente com uma pura educação; sem mais, é respeitosa, inteligente e bonita, fácil fácil me anima, a acreditar que poderia estar em sua vida
E, logo eu, que já me perdi em ruas sem saídas, não reconheço, persisto, um dia encontro a avenida, que é o caminho da minha vida
A paixão, tudo bem se apaixonar, aparência é buraco negro, nos puxa sem forçar, vamos e nos machucamos; jornada que sigamos
Mas o que argumentar, não somos bobos, a fé e a esperança reside em nós pobres homens, não custa tentar
O momento da primeira fala, um macaco? Um banimento, desculpe, não houve conexão mútua, lamentável pra mim, é ilusão; agora, eis a última palavra, não um adeus, um fique bem, não espere receber a felicidade de ninguém, seja ela querida Sanndy.
07/07/2020
- Marcos Vinícius Trindade - Pensador
Trabalhar a vida inteira, para ter o necessário do viver, quem sabe um dito-cujo abstrato ao lado, o amor.
Muitos se perdem no caminho de viver a essência vital que precisa ter, se perder é igual o pecado, quem nunca?
Todos já se perderam em algo, feliz é quem decide lutar sem cessar, para encontrar ou ser encontrado na plenitude desconhecida dos tempos, desse tempo!
 - Experiência experimental
Louquinho por si só
Não precisa impulsionar
A linha que separa a sanidade da loucura, pode ser fina, vigiai
Não tem graça, não tem mágica
É chato, é tolo, é fútil, é irracional
Mandar fumaça para dentro
É poluir o cérebro, que maldade
Por fim, não gostei
Na verdade, odiei.
Pense que hoje seja seu último dia de vida, na verdade, é, tudo que existe e acontece sempre é dentro de um hoje, é vai ser hoje então viva feliz, seja você, faça o seu melhor!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp 
 
 
 
 
 
