Trilhas
Tem dias que uso atalhos, outros que pego estradas e em alguns, trilhas boas ou inóspitas, mas estou SEMPRE andando seja que dia for e se eu cair, bem, levanto o mais rápido que eu posso no momento e sem reclamar.
Cada um tem seu caminho, alguns abrem trilhas para que os caminhos de ambos se cruzem, ou sejam os mesmos.
Trilhas
Ele pisou num chiclete
e foi marcando o caminho.
Com as mãos transformou o tempo
numa espécie de ninho.
Não priorize roteiros por decisões equilibráveis, delibere por trilhas que justifique sua racionalidade
Netuno
Crê em trilhas,
insólitos anéis,
luas diversas.
Adagas sustentam
frágeis
estalactites.
Entre o gélido
e os ventos
o corpo filtra:
o meio.
Nem grande,
nem pequeno,
Nem perto,
nem longe,
o mais pesado:
o centro.
Suas trilhas
É chegada a hora que devemos escolher entre o caminho das pedras ou das flores.
Nas flores é sempre tão belo, a cada passo que você dá, petálas são esmagadas liberando seu perfume, isso te alegra e te faz corre, na curiosidade de saber onde ela vai dar, derrepente algo te arranha, mas vc não quer saber o que é, arranhões se tornam cada vez mais dolorosos até que você percebe que pisa em espinhos
Tenta voltar, mas você escolheu esse caminho, é um caminho, sim é, mas um caminho sem volta.
Pétalas vermelho vivo, vivo com seu sangue. Até que a dor é insuportável e quando menos espera, ao seu redor é um mar de espinheiros, verá pequenas rosas, mas milhares de espinhos que feriram teus pés.
Caminho das pedras, um caminho de pedras pontiagudas, frias e escorregadias, o cheiro de água do mar chega até você, mas está preocupado demais com pedras que possuem um espesso lôdo, escorregões e tombos, são comuns, e você se pergunta porque escolheu isso, porque está num lugar que só se machuca e só se fura nas pedras, por que não escolheu o das rosas, e meio a tombos, incertezas e dor, o cheiro de mar se torna gritante e com motivos, são pedras de uma linda praia, e os pés agradecem por agora pisar na areia fofa e quente, a conquista o paraíso deslumbrante te faz lembrar do caminho que percorreu e te faz ver que valeu a pena o que sofreu...
( Anthony Sanches)
Esqueci uma pergunta, a sinceridade não é para mim, mas para com sua consciência, em qual caminho você anda ?
Querem estradas retas e sem declives, mas são as trilhas nas montanhas que nos fortalecem e nos levam a paisagens incríveis.
Agradeço as trilhas verdes de nosso mapa, onde pontuamos em abraços, encontros das alegria, que constroem nossa estrada, desatando nós dos ainda inconscientes.
Sou você quando me perco
Nas trilhas confusas do AMOR..
Sou você quando sou capaz
De contar estrelas em seu olhar
Quando adormecemos
Depois de um beijo ...
E acordamos sentindo
o calor do sol em nós ...
Sou você quando esse desejo
que nos aquece nos faz ouvir
o som do mar em nossos
corpos suados...
Sou você quando o sol se põe
E novamente nos amamos
envolvidos pela luz da lua ...
Sou você quando me abraça
E desata o meu silêncio ...
você é meu tempo ... Eu seu sol ...
Te faço acontecer... você me faz brilhar
Já fui, passei, virei, páginas se remontam com versos, trilhas, dores, desapegos de viver, enaltecem meu corpo querendo vencer.
Os melhores momentos das minhas viagens, trilhas, travessias e expedições não tem fotos. Apenas registros na minha mente, alma e no meu coração!
No escuro da noite estava caminhando entre as trilhas da floresta negra ,os sons dos animais selvagens ,me assombrava ,as sombras das folhas e galhos,secos na escuridão,pareciam monstros á me seguir.A cada passo meu a floresta,ficava mais escura e ,ais assustadora.Mas foi aí que senti uma mão sobre meu ombro e logo vi uma mulher muito bonita atrás de mim ,ela tinha longos cabelos negros , assim como seus redondos olhos ,sua pele era quase tranlucida ,junto á ela estava dois animais , um lindo e grande lobo negro com seus olhos amarelos parados sobre mim e também um corvo que estava sobre seu ombro , o animal com asas parecia entender tudo o que acontecia.Ela me olhava com ternura ,sua voz era doce como uma linda melodia, ,ela dizia para mim não temer o escuro da noite , nem os caminhos difíceis,pois,ela sempre estava junto á mim me acompanhando em todos os meus passos ,ela sempre iri me proteger á onde eu estivesse,ela seria minha guia ,minha conselheira e companheira nos dias das grandes tormentas da vida ,e também sempre estaria comigo nos dias coloridos de primavera.Também me falou que se quisesse me conectar com ela ,u poderia ,eu poderia sempre á encontrar , pois sempre esteve dentro de mim em toda minha existência ,tanto passada como presente e estará nas futuras.Quando eu perguntei quem ela era , ela me olhou com um sorriso terno e disse ,sou sua mãe ,minha criança assustada , ela me lavou para um lugar seguro ,e foi naquele momento onde descobri ,seu amor por mim e passei a não ter mais medo ou me sentir sozinha ,pois,sua presença me preenchia por completo,pois,ela era minha mãe,,minha guia, minha fortaleza.A partir daquele momento compreendi que ela me defenderia dos injustos e das injurias da vida ,ela era os olhos que tudo observa ,nada passa as escondidas sobre ela . Nesse momento ,entendi que nunca estive ou estarei só ,pois ,ela sempre está em tudo ,na terra, no fogo ,na água e no ar ,dentro de mim e também estará junto de quem decidir honra-lá
Valorizar a musica é imortalizar momentos, criar trilhas sonoras para a vida, é sentir arrepios, desamarrar os nós da garganta, é deixar a alegria preencher o espaço da raiva.
Pedalando com a poesia
Ao alvorecer com o orvalho,
Os aros 27 rodam pelas trilhas,
Rodam em direção às areias,
Das areias da Orla dos Pataxós,
A pele sente cada gota do orvalho,
As gotas evaporam pelo calor do nascer do sol.
Vidas correm pelas areias em plena sintonia,
Mas, não tenho a intenção de apagar esta harmonia da vida,
As ondas apagarão as minhas marcas,
Sigo meu caminho pelas rodas 27, sentindo o vento na face,
Um alívio na alma com as cores em explosão do viver dos olhos.
No pensamento, tudo se irradia!
Marivaldo Pereira Souza
Se for para caminhar perdido, que seja na estrada da realização dos sonhos e não nas trilhas traçadas por passos alheios.
No regresso de uma aventura pelas trilhas de meus pensamentos, tenho um profundo e absoluto desejo de simbolizar um reencontro simultâneo entre duas vidas outrora vividas.
"A vida me embriaga, a bebida e a música me conduzem pelas trilhas da fantasia, pela harmonia dos sonhos sonhados mesmo acordado, fotografando almas, tocando corações, cavalgando anjos, deflorando fadas e ninfas, desejando perverter deusas mitológicas, navegando mares abissais de desejos febris, prazeres infinitos, orgasmos cósmicos..." (Juares de Marcos Jardim)
O planeta foi construido sem trilhas, para que voce construisse a sua trilha e seguir nela para progredir...
