Três Primeiros Passos
Meus primeiros passos
foi ele quem me ensinou.
Um de cada vez.
Assim como,
me mostrou que na vida
quase tudo vem
em passos trocados:
o bem e o mal.
o bom e o mau.
o sim e o não,
a verdade e a mentira,
o silêncio e a fala.
Ele já se foi!
Mas a lição eu aprendi,
tenho cuidado com meus
caminhos!
Há muita gente espalhando
espinhos!
05/09/2015
Eles estão entre nós,cuidando detalhadamente de nossos primeiros passos,assim como os pais cuidam dos primeiros passos de seus filhos
Ensinar os primeiros passos e despertar na aluna o amor pela Arte da Dança pode não ser uma tarefa fácil, mas, com certeza, é uma das mais gratificantes
Eles nos ensinaram a dar os primeiros passos. E estarão sempre nos dando apoio pra que cheguemos cada vez mais longe.
Dia dos Pais
Sinto saudade de mim. Do ontem
Que não verei mais, dos primeiros
Passos, das primeiras palavras.
Saudade daquela rua, daquele olhar.
Saudade daqueles passos, daquela
Ponte, daqueles pensamentos
E daquelas emoções. Sinto saudades
Do amanhã entre nós, do suspiro
Furtado, do amor roubado. Saudade
De coisas e pessoas afanadas pelo
Destino. Sinto saudades do tempo
Que voa e não para. Saudade é
Como um dia de chuva torrencial.
Uma noite em que o som das lágrimas
Em compasso com a percussão,
Causam taquicardia no coração.
Sinto saudades dos dias frios, das noites
Quentes, da primavera me renovando e
Do outono varrendo alguns pesos
Desnecessários. Sinto saudades,
Porque sabia que você estava bem.
Sinto saudades, porque tinha a
Certeza da volta. Sinto saudades
De conjugar o presente. Pensar
No ontem dói. É uma dor solitária.
E dói entender. Dói saber que o
Futuro entre nós inexiste.
Dói conjugar o passado.
A saudade me dói de vez
Em quando!
Engatinhando, dando os primeiros passos para chegar ao topo. A vida pode te marcar por ser o que não escolheu, mas depende de você ser o que quiser.
Eu a vi dando seus os primeiros passos.
Pezinhos pequenos e perninhas compridas… E não faz tanto tempo assim, quanto as fotos mostram!
Nas melhores lembranças, as brincadeiras.
Antes a arte era assistir desenhos animados biblicos, usar fantoshes pra imitar a vida. Começamos a guardar os brinquedos e passamos a cantar, ai a desenhar e até pular na cama e ficar de cabeça pra baixo era arte. Marina sempre foi engraçada.
Gastavamos um tempão dançando, inventando passos de Ballet que já existiam, e minha nossa, Como ela se esticava!
Sobrava até pra Esperança (a cachorrinha) dançar com laçinho rosa na cabeça.
Conforme o tempo passava, quase que imperceptível, as brincadeiras começavam a ser tornar responsabilidades... Pra mim o trabalho e o colegial, pra ela a escolinha e o dever de casa…
Agora na casa nova, em outra cidade, as brincadeiras de final de semana, se tornaram brincadeiras de férias no quintal, lá no Rio de Janeiro.
Mudamos do play-grand de São Paulo, para a grama e a Orla carioca. Agora tinha espaço, pra guerra de bexiga cheia de agua, e pra jogar futebol com o Mateus.
E foi nessas férias, que ela me contou, quase que como uma inocente opinião sobre o destino, o que seria quando crescesse… Eu apostaria em cantora, porque o dom pra música vem de berço e é uma pratica constante. Mas ainda não. Com seus 5 aninhos, Marina já sabia e estava certa. Marina seria Ginasta!
Marina Talentosa Santos Cordeiro. Sinto orgulho e saudades.
Se você sempre viver a margem dos seus primeiros passos, você nunca chegará a caminhar por lugar algum.
Queridos amigos, comecei a dar meus primeiros passos, e divido com vocês, coisas que de repente não são de muita importância, mas sempre fui muito sensível e uma cabeça além do corpo, sonho mais que vivo, sinto mais que penso, por isso desperto .
Com certeza todos que me conhecem, conseguem perceber o quanto aprecio o mundo das letras, dos livros, das músicas , e sempre que posso, tenho essa necessidade de colocar a tona muitas coisas que o pensamento pode falar, mas que nem sempre temos a oportunidade, a coragem e a audácia de expor.
Muitas pessoas já me perguntaram, porque você não escreve um livro? Seria maravilhoso , você ter registrado muitas coisas durante a sua vida, e ver seu nome na capa de uma linda produção, com tons de rosa neon e preto..como eu imagino se isso um dia fosse possível. Mas no fundo meu sonho estaria ali e eu aqui, distante, pois cada dia é um dia diferente, com novas expectativas, novos sonhos , novas dores, novos amores... não temos como parar o momento.
Tantas coisas que queremos ser, que queremos ter, lutamos todos os dias, para sermos bem sucedidos na vida, ter coisas que na maioria das vezes pensamos... porque quero tanto isso? Para termos aquela sensação de felicidade momentânea, que o outro dia nem percebemos o quanto de especial foi o dia de ontem...as coisas vivemos e não os damos por conta o quanto esperamos aquele momento. A saúde de alguém que você estima, o trabalho para aquele amigo que está passando por dificuldades, o reencontro depois de muito anos sem se ver, aquele sorriso que surge meio sem jeito , uma loucura de amor, aquele abraço que esperamos a muitos anos, e que num encontro inesperado ele acontece...e dói quando percebemos que precisamos terminar aquele momento , porque o mundo está a nossa volta, nos esperando, para viver... correr sem parar.
Sempre digo que a felicidade são momentos breves, que em percebemos , quando chega até nós, ninguém tem a felicidade garantida.
A vida simplesmente dá a cada pessoa tempo e espaço...
Temos um lado ingrato, pois digo por mim... O que mais posso querer na vida além de... Um dia comum, uma vida comum, um trabalho comum, uma família comum, um sentimento comum... será comum? você acredita que seja assim? Podemos mudar, um dia lindo, uma vida maravilhosa, uma família especial,.... um sentimento ... nossa faltou a palavra para descreve-lo... mas pode, ser lindo como o dia, maravilhoso como a vida, especial como a família.
Na maioria das vezes esquecemos que o sentir, faz tudo em nós.
O quanto o amor nos abençoa, o quanto a dor ensina , o quanto o silêncio nos transforma , o quanto a saudade nos aproxima... e todos esses pequenos detalhes , totalmente particular de cada pessoa, é faz cada um ser do jeito que é, e faz com que o agir e sentir seja algo muito imperceptível e natural ... mas que compõe o texto da sua própria vida, compõe seu ser.
Amar, sentir, viver, aprender, transformar... tantas coisas ainda a fazer... será que teremos tempo?
Acho melhor a gente começar agora, pois não se sabe se não a nossa ilusão não irá desejar algo sem muita importância no próximo momento e deixaremos de lado essas pequenas chances de felicidade.
Pois tem muitas pessoas, esperando você, seu sinal, seu carinho,seu olhar, seu abraço, seu telefonema, sua visita, sua entrega verdadeira... e se no fim nada for como você sempre sonhou, com certeza foi uma tentativa ... nada seremos sem compartilhar e experimentar o que temos em nossa volta da forma mais incrível e especial .
Não existe vida ... sem eu, você, nós , eles.... sempre vamos fazer parte de alguém, de formas diferentes.
Você faz parte mim...
Deixo a vocês esta frase que gosto muito...
''Sua visão se tornará clara somente quando você olhar em seu coração - Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta.''
Carl Jung
Bom esse é um texto , que acabei de escrever... dia 07 de agosto de 2012 as 15 horas e 44 minutos. pois espero que tenha sido do agrado e tenha sido aproveitado como uma forma de edificação pessoal, pois sempre que eu puder e se for da vontade , mandarei coisas escritas por mim, coisas do dia a dia, do sentir nosso de cada dia...
Agradeço a atenção.
Aceitar o diferente é um dos primeiros passos para que a humanidade conquiste sua capacidade total de racionalidade e adquira, finalmente, o poder de cidadania, sem limitações e ciente dos deveres a cumprirem.
Coração na mão sem saber o que fazer, que caminho seguir, pra que lado darei meus primeiros passos e o mais difícil que é escolher entre a razão ou o sentimento. Bate um medo de seguir caminhos não muito bons que não me completem por inteiro. Às vezes eu acho que ambos brigam para tomar posse de mim, um diz: ”pense nas consequências, se for pra sofrer melhor não arriscar” e o outro diz: ”vá antes que seja tarde, dê uma chance pro amor, vai ser feliz”. Nessa batalha seja quem for que vença só peço, seja qual for, me faça feliz.
"Sem a luz de Deus ninguém se salva. Ela ajuda o homem a dar os primeiros passos; ela o leva ao topo da perfeição. Por isso, aquele que quiser começar a possuir esta luz de Deus, reze".
A melhor maneira de aprendermos uma profissão é trabalhando;e,para começarmos os primeiros passos na aprendizagem,devemos ter a humildade de um simples aprendiz.É através do trabalho que adqurimos a prática,que vai nos levar ao sucesso.
"A mágica da nossa "dança" começou mesmo antes dos primeiros passos juntos.
Aquela troca de olhares, o sorriso de canto de boca, a facilidade em me pegar pela cintura, a minha facilidade em encostar meu corpo ao seu, em pegar o seu ritmo, em encaixar meu rosto em seu pescoço...
Na nossa dança, ele consegue fazer com que eu levite sem tirar meus pés do chão.
Também me embala na mais linda das melodias, sem que eu tenha medo de errar o passo. Com ele consegui achar meu "ritmo".
Para mim, ele é o melhor dançarino que existe.(embora diga que não sabe dançar).
Em nosso " salão", ele me conduz com a maestria de um professor e sem me importar se estou fazendo o passo certo,aceito o desafio e me sinto flutuar.
Para mim não há nada mais prazeroso que ter seu corpo colado ao meu, sua mão em minha cintura, sua disposição em me ensinar e a certeza de que o nosso "baile" está apenas começando. E a noite toda torna-se pouco tempo para a delícia e magia de estarmos (DANÇARMOS ) juntos.
E eu, cá comigo, só desejo me tornar uma boa DANÇARINA para ser sempre a parceira escolhida para sua dança."
Iniciação
Na dança, sou ainda como criança,
que embala os primeiros passos,
_ meios que sem modos,
mas tão leves e perseverantes,
que. aos poucos, vão possuindo
meu corpo e minha alma.
Pai
Pai,três letras e um significado
Papai,um mistério e um sentido,
Os primeiros passos e um único legado,
Um amor jamais omitido.
Um amor bonito e sublime,
Ser pai é o melhor dos projetos,
Um guerreiro que jamais se exime,
Ser pai é romper com os desertos.
Desertos de incerta provisão,
Desertos das duras dificuldades,
Barreiras que impedem o leite e o pão,
Somente um pai às rompem de verdade.
Falo por experiência,
Por ter vivido tudo isso,
Os mistérios de uma carência,
São nuances de um bicho.
Bicho intitulado homem,
Com fraquezas e fortalezas,
Humano e lobisomem,
Características de uma única grandeza.
Grandeza de sempre amar,
Das formas mais duras da vida,
Um pai é como o mar,
Cheio de mistérios e feridas.
Feridas escondidas no peito,
Jamais reveladas na dura caminhada,
Às vezes se revelam no leito,
Outras,em uma nova jornada.
Obrigado meu Deus,
Pelo pai que tenho,
Pois ele me ensinou os caminhos Teus,
Minha obra de arte,meu lindo desenho.
Lourival Alves
OS PRIMEIROS PASSOS
Yan, me ajuda a dar os primeiros passos...
Os passos da ingenuidade e da pureza,
Os passos da beleza das coisas e das descobertas
Os passos das cores e da luz;
Ensina-me a espontaneidade desses abraços e sorrisos
Da confiança de mãos firmes e entrelaçadas;
Apoia-me nessa tua fragilidade imensa
De descompor desconfianças,
De derrubar as discriminações
E descobrir na profundidade do teu olhar a glória de viver.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
