Três Coisas
Te esquecer é meio que complicado, e eu não gosto de coisas complicadas, mas eu tenho que aprender a gostar graças a você.
Eu nem sempre estarei sorrindo, terão muitas coisas que vão me fazer calar a voz e me fechar num canto. É horrível você querer se isolar, chorar e refletir e sempre vir alguém pra te perguntar o que está acontecendo e você diz: Nada, não é nada. Quando na verdade esse “nada” esconde muita coisa. Mas como dizia Clarisse Lispector: “Ainda bem que existe sempre outro dia, e outros sonhos, e outros risos.” Mas as vezes nem é necessário outro dia pra se renovarem os sonhos. Em uma fração de segundos, você lembra que tem mais motivos pra sorrir do que pra chorar e alegria volta a te dominar, um domínio bom, bom não, excelente! Algo que nunca devia ir embora, essa tal de alegria. Ver o lado bom de tudo facilita a vida, e dar valor às pessoas que só nos quer o bem é fundamental, aí você lembra a pessoa que foi saber se você está bem e dá uma risada de leve, e a parte interna do seu corpo todo sorri com você, feliz por ter quem se preocupe contigo. Como disse: Ver o lado bom de tudo facilita a vida. Não só facilita como a revigora. Eu disponibilizo dos meus sentidos, de uma mente cem por cento sã (até que se prove o contrário, rs). A gente sempre acha que tem motivos pra reclamar até ver alguém em uma situação “pior” que a nossa sorrindo, brincando, e dando uma lição de vida. Que nem li uma vez algo que dizia assim: Eu reclamava que não tinha sapatos até ver uma menina que não tinha pés. Mas isso não seria se sentir melhor com o sofrimento dos outros? O que devíamos fazer era sorrir sempre e ter noção de que essas pessoas nem sempre sorriem também, pessoas são pessoas, não máquinas, não são 24 de alegria nem a vida toda de tristeza mas que se for pra ser assim, que seja ao contrário. Pois como dizia o mestre Cartola: “A sorrir eu pretendo levar a vida...”
Toda pontuação tem um sentido.
Minhas reticências são silenciosas,mais profundas,falam coisas que eu sou incapaz de descrever.
Cada virgula e ponto final,faz parte das batidas do meu coração.
Eu inicio e pontuo e quando penso que é o fim vem uma pergunta que fica sem resposta,continuo e acrescento virgulas, exclamo e por fim a quando penso que terminei a interrogação surge outra vez.
Queria te dizer algumas coisas, então la vai. Se você quiser ir, vá. Não vou te segurar. Sei que erro, e como erro. Sei que todos esses meus erros vem te machucando. Agora é a hora do ”vai ou não vai”. É a hora de os meninos se tornarem homens, é hora em que eu assumo os meus erros e tento mudar. Queria que você pudesse sentir o que eu tenho sentido, a dor e todo mais, mas não dá. Então tente me entender só mais uma vez. Eu tenho tentando mudar, tentando ser alguém melhor, não por mim, mas sim por você. Por que você merece o melhor do melhor, e o que eu sou? O pior do pior. As coisas foram mais ou menos assim, eu te ajudei a se levantar, de ajudar a recuperar as forças, então te derrubei novamente, com mais machucados do que antes, com mais dores do que antes. Parei pra pensar em tudo que nos ”falamos” com o silencio, as indiretas, os sorrisos irônicos, a frieza, e me deu conta que o fim esta perto, muito perto. Eu sou frio, mais ainda sim vou sentir sua falta. Posso ser sem coração, mas nem tanto né. Mas se o melhor pra você é se afastar, pode ir, não vou te segurar ou, como sempre, falar alguma coisa ”fofinha” que te faça mudar de ideia. Já te machuquei demais, e acho que agora é a hora de você ser feliz, longe ou perto de mim, comigo ou com outra pessoa, porque eu te amo, e antes de tudo, quero que você fique bem. Veja isso como quiser, mas acho que abrir mão de alguém que a gente ama e o maior ato de amor que alguém pode fazer. Mas antes de tomar alguma decisão saiba, que eu te amei, do meu jeito torto, errado, meio atrapalhado, mas te amei, não pense que amou sozinha, por que não amou, não pense que as promessas que lhe fiz foram da boca pra fora, por que não foram. Então, se agora quiser ir, pode ir. De longe, meio as escondidas, por trás das cortinas, eu vou te olhar, e tentar cuidar de você, do meu jeito errado, torto, meio doido, mas eu vou tentar cuidar de você. Assim de longe pra não correr o risco de te machucar mais.
- A teoria de que existam coisas loucas é apenas mais uma reflexão do ponto de vista de algum retrógrado, meu caro.
Há coisas que não são como nós pensamos e que vão muito além da concepção humana que nos levam a parâmetros de vida já mais enfrentados...
“Para mim, duas coisas são fundamentais: olhares e voz. Tem coisa mais linda que um olhar? Sinceros, tímidos, reveladores, provocantes, que suplicam, agradecem, sorriem. E voz? Ela acalma e diz quem a pessoa é.”
Que o Senhor do Tempo nos mostre caminhos, razões e porquês das coisas seguirem um certo rumo, mesmo quando ainda não temos certezas.
Que o tempo nos guie e nos mostre soluções.
Podemos planejar mil e uma coisas, mais nada sera como o planejado, pois as coisas acontecem do jeito que ter que acontecer e não do jeito que queremos!
A dificuldade é uma das poucas coisas que estimula as pessoas a darem valor no que realmente importa!
O mal, é coisas que se deve pensar muito antes de fazer.
Mas, Amar ultimamente vem sendo tão difícil de não machucar alguém, quanto fazer diretamente o mal.
As pessoas não querem sofrer nem um pouquinho, acham que a vida sempre será como a gente quer, linda, maravilhosa, só paz e amor.
NÃO.
Toda ação terá sempre sua reação, e sempre terá obstáculos, dificuldades.
Mas, ai é que está a diferença entre duas essas coisas.
O mal a gente faz para uma pessoa, pra se sentir bem.
O amor faz com que a gente sofra pra ver essa pessoa bem.
O mal a gente faz por impulso, por imprecisão ou precisão as vezes.
O amor é uma decisão.
Se é uma decisão... poderia eu decidir a quem amar?
Talvez, mas a pessoa que eu escolher vai ser sempre a pessoa que eu escolhi sofre por ela.
Há tanta gente formando laços, Owun... que lindo...
E em menos de um mês, esses laços já viraram nó, então trocam por outros laços. E não vê quem é que esta se enrolando entre laço e nó.
O mal passou a ser normal, o amor é que tá difícil.
Mas tá difícil pra você, que não sabe ter paciência, de desfazer o nó, e refazer os laços.
Essa sim é a arte de amar, fazer da dificuldades a motivação.
Fazer da noite fria, um dia quente.
Não gosto de coisas que podem ser desfeitas, lápis, bem, o lápis é o pior de todos os seres que podem ser apagados. Eu era como um lápis certo? Aparentemente. Aparentemente, eu poderia ser apagada. E vestígios de mim, os restos de mim, não sobrariam nenhum.
Muitos confundem a ordem com a hierarquia quando, na verdade, a ordem está em organizar as coisas e a hierarquia na função ou capacidade de cada um.
Olhe para frente, caminhe em busca de novos horizontes, existem coisas melhores lá na frente do que qualquer outra que ficou para trás.
A vida é feita pra quem leva fé nela.
Pra quem deixa as coisas acontecerem e se dispõe a esperar todas surpresas diárias sem medo. É feita pra quem agradece o dia, mesmo sem saber como ele será.
O silêncio diz coisas absurdas, as coisas mais sinceras, os pensamentos mais confusos, canta a melodia de uma música que quer falar... Ah o silêncio, onde se esconde tantos segredos, é o lugar que poucos sabem decifrar, onde alguns mergulham, mas poucos sabem nadar.. do silêncio eu não entendo tão bem, mas te digo meu amigo se o silêncio as vezes consome é porque a alma grita, pena que poucos vão saber escultar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp