Três Coisas
Tantas coisas existem na possibilidade.
A decisão é nossa responsabilidade,
A direção nossa consciência!
Em algum dia li:
" Corra risco!"
Fiquei intrigada e continuei lendo:
" O barco ancorado a beira do cais está seguro das intempéries do vento, da força das águas e de todas as probabilidades de perigo, contudo, jamais poderá sentir a emoção da navegação!"
Emocione - se!
Se eu pudesse ter de volta às coisas que já perdi
As falas nunca faladas
Cheganças nunca chegadas
A vida que não vivi
Esqueceria os entojos
As caretas, as mugangas
As ciumeiras, minhas zangas
Fogo que o fogo apagou
Paz que a raiva enraivou
Jogava tudo no bojo
Dava descarga de nojo
E vivia o que não vivi
Teria um olho pidão
Gastando córnea a pedir
Um olfato cheirador
Um beiço mais beiçador
Uns dedos mais dedilhantes
E um retrato na instante
Emoldurado em um coração
Da vida que não vivi
Você tem que entender que algumas coisas não podem ser mudadas, mas você pode sim aceitá-las e conviver com elas. Não tente lutar com seus demônios, pois os mesmos fazem parte de você. Então tente entrar em algum acordo com eles para que você viva em paz consigo mesmo. Eu aprendi a viver com os meus, e com um tempo eles nem me tomavam mais tanta atenção.
Para onde vão as coisas que perdemos? Todo o valor financeiro e sentimental reduzidos a nada. Pra quem perdeu um vazio, uma angústia, as vezes por saber que não vai encontrar aquele objeto, não o mesmo objeto, a mesma história, toda a glória e ruína reduzidos a nada nas mãos de quem achou, no buraco que caiu não preenche o vazio e a gente tenta refazer o caminho, encontrar o erro, um culpado, mas de quem é a culpa? De quem perdeu? De quem achou e não devolveu? De quem viu e se calou? Do universo que conspirou? Escreve no caderno pra não esquecer “sempre devolver o que achar” ou pelo menos tentar... No dedo e no peito o vazio, a esperança de encontrar é a última que morre, vai que quem achou perdeu de novo e quem sabe você ache, ande olhando sempre pra baixo, afinal tinha valor só pra você, quem achou pode descartar sem o menor apego isso se aplica a coisas e pessoas, o tempo passa e a gente finge esquecer ou pelo já não lembra com tanta frequência, mas sempre que lembra dói, na cama o vazio, no dedo a listra branca que antes não tomava sol, mas alguém sempre vem e o sol brônzea a parte branca no dedo de quem perdeu.
Por vezes me pego revirando baús, à procura de algo guardado que nem sei mais o que é. Coisas esquecidas, que se perderam com o tempo, só pra me lembrar o quão bom aquilo era.
Ricardo F.
Sabe, eu parei de pensar em algumas coisas. Deixei muita coisa de lado, coisas que descobri com o tempo, que não tem a menor relevância. Coisas que não fazem tanta diferença no que somos, naquilo que vivemos. Se acontecer algum dia, acontecerão e pronto, mas se não, ninguém vai morrer por causa disso. Eu deixei algumas coisas de lado pra poder viver bem o que posso viver. Deixei as incertezas, a angústia, a excitação, toda aquele roer de unhas por coisas ainda não vividas, pra poder viver melhor aquilo que se pode viver. Olha, não é uma questão de abortar sonhos, de deixar de acreditar, de não ir a luta, de não buscar, correr atrás, nem de um dia entregar flores com as mãos, é apenas um questão de abortar a ansiedade pra poder ser feliz como é, como tem de ser. Se tiver de ser, vai ser, se não, tá tudo bem.
Ricardo F.
Certas coisas é como escrever na lousa pra um cego copiar, como explicar em voz alta a um surdo e mandar um mudo falar oque entendeu
Há situações que você simplesmente não deve perder tempo
Você não encontrará na Bíblia abertamente tudo sobre todas as coisas. Mas encontrará princípios que norteiam todas as coisas para tudo. Não espere encontrar na Bíblia literalmente por ex: "não vá ao carnaval", mas encontrará: "não useis da liberdade para dar ocasião a carne" ou "fugi da aparência do mal". As vezes a fala: "me mostre na Bíblia" é uma tentativa de fuga da consciência que já está no processo de parto do pecado.
Ser pobre por um lado é bom, tu aprende coisas que só tu sendo pobre para aprender, tu faz coisas rsrsrs que só sendo pobre pra fazer e tu ouve coisas que só sendo pobre pra ouvir rsrsrs e assim por diante.
A preguiça ou falta de vontade te impede de fazer coisas que você gostaria de fazer e que precisaria fazer
Ontem eu tentei dizer umas coisas pra vc
Mas vc riu e eu não sei pq
Não sei se achou que era engraçado
Ou pq não entendeu o que eu tinha te falado
Eu cheguei a falar da lua
Te comparei as mais belas estrelas
Fiz tudo isso só pra dizer
Que eu gosto de vc e só quero vê-la
Gostaria que as nossas almas sonhassem acordadas,Veríamos as coisas com mais clareza,É claro que eu preciso de um anjo na minha vida,Eu não sei como você esteve aqui.
As paredes escuras do hotel te trazem insegurança ,Eu sei,Eu sei,Segure a minha mão, irei Levá-la ao paraíso,A escuridão é a nossa cúmplice,Sonhe acordada,Tudo isso é real,Não quero acordar,Deste sonho se eu não estiver com você,Apenas me acorde quando você quiser realmente me ver e sentir um pouco da essência do prazer.
"Quem acha que as coisas acontecem naturalmente, não sabem o que é estudo, dedicação, paciência e esforço".
Saber que algo é lindo e se importar com aquilo são duas coisas muito diferentes, e eu não me importava.
Como poderia mudar? É como as coisas são. Os pequenos aprendem desde cedo a agarrar as coisas e empurrar os outros. É a única maneira que as pessoas têm de conseguirem o que querem.
A Felicidade não é um caminho. É um estado de espírito, e toda ela não depende das coisas materiais e nem de pessoas. Tudo está dentro da sua mente, tudo está em você, apenas você. Aprendi isso. Às vezes demora mas quando a mente sabe interpretar, tudo é melhor de se viver. E o pensamento é que nada e nem ninguém lhe privará dela! Pratico a ideia hoje que a felicidade é uma obra de se fazer cada momento a eternidade. Mantenhamos a calma, tudo na vida é questão de muita paciência. Conserve a calma e confie em voce. Quando duvidarem de ti, saiba tolerar a dúvida, espere sem si flagelar. Se for caluniado, não se intrigue, se for odiado não responda, a melhor reação é não reagir. E isso é muito verdade. A felicidade é como um MHS na física uma vez perturbado o sistema saiba conserva-lo numa frequência de modo que mesmo em equilíbrio instável a sua energia possa se manter constante. Não fale com excessiva sabedoria pois não conhecemos as intenções alheias. Saber escutar e reconhecer que errou Oi está errado é essencial nessa receita. Sonhe bastante, mas também cuidado para não ser vencido pelos seus sonhos. Alguns podem demorar demais pra chegar e às vezes é preciso procurar outros. Tenha o objetivo de colocar o que se fala e o que se sonha em pratica, mas saiba aceitar o triunfo e o fracasso. E se os fracos te colavam má fé, para iludi-los saiba entende-los, pois nem todo mundo é perfeito. Sendo assim, tudo de ruim e todo mal por si só será desfeito. Mas com uma condição também: se não desejares o mal aquele que o feriu. Mas uma vez transbordo a ideia que : a melhor reação é não reagir. A sua vida é seu destino tudo passa e um dia todos passarão só restará você e apenas você com seus pensamentos. A sua vida é você que a comanda. Apenas você é capaz de dizer o que se vai e o que permanece. Tenha fé em Deus que tudo se resolverá a seu favor. Nada vem a nós sem sofrimento.
#vem2019 #felicidade #viajar
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp