Três Coisas

Cerca de 44649 frases e pensamentos: Três Coisas

⁠o dia que entendermos que o amor move todas as coisas, sentimentos e que se faz início de tudo, iremos evoluir;

⁠Que todo conflito resultante de coisas banais não resulte em hospitalização. Deixemos nossa força para praticar o bem e enfrentar o mal. Mesmo que as vezes pareça estar empurrando o mundo sozinho e os demais estejam apenas coordenando como você deve fazer o seu serviço ao invés de ser a sua alavanca.

⁠Uma de nossas maiores liberdades é a maneira como reagimos às coisas.

⁠Não vou perder mais tempo e energia com coisas que não valem a pena. Resolvi deixar de lado as discussões sem sentido, onde as pessoas não estão dispostas a ouvir ou entender o meu ponto de vista. Também decidi não insistir em mudar algo que claramente está além do meu controle.

Agora, prefiro investir meu tempo em coisas que ainda possuem significado ou que podem ser melhoradas. Aprendi com os meus erros e quedas que algumas coisas simplesmente não mudam, não importa o quanto eu lute...

- Edna Andrade

⁠Se você se sente feliz com as coisas boas que realiza eu desejo que você sinta felicidade após felicidade... e que isso não pare!

⁠Sabe, quando eu era criança, acreditava em tantas coisas mágicas: Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, contos de fadas... Tudo parecia possível, tudo era cheio de encanto. Mas aí a gente cresce, e a vida começa a nos dizer que é besteira acreditar nessas coisas, que precisamos ser mais “pé no chão”. Só que, honestamente? Eu não consigo ser assim.
Eu ainda acredito em clichês. Ainda me pego sonhando com finais felizes, ainda choro em filmes românticos, ainda acho lindo quando vejo um pedido de casamento. E, às vezes, isso me faz sentir meio bobo, como se o mundo dissesse que eu deveria ser mais duro, mais cético. Mas por que eu deveria? O que há de errado em querer enxergar a beleza e o amor nas pequenas coisas?
A vida já é cheia de momentos difíceis, de dores e decepções. Então, se acreditar no amor, nos finais felizes, ou até mesmo em um pouco de magia torna tudo mais leve, por que eu abriria mão disso? Talvez seja isso que ainda mantém viva aquela criança dentro de mim, aquela que nunca deixou de sonhar. A magia não está lá fora, está dentro de nós, e eu ainda escolho mantê-la viva.

⁠Às vezes, dar um salto à frente significa deixar algumas coisas para trás.

Arcane (série)
2ª temporada, episódio 7.

⁠A preocupação,
só vai te adoecer,
por coisas que talvez,
nem vão acontecer.

⁠Para obter proteção de DEUS,
é preciso abandonar as coisas
do mundo. Se não fizer isso,
qualquer praga te derruba.
A vida é assim, para ter uma coisa,
precisa abrir mãos de outras.
Para ter DEUS é preciso abrir mãos
de tudo que o Mundo oferece!

As coisas em si não são belas muitas vezes você que as torna.

Conversamos sobre coisas simples: a bebida, o clima, os detalhes da viagem. Mas por trás de cada palavra, há uma tensão doce, uma vontade de dizer mais. Eu percebo que ela também está diferente. Mais leve. Mais aberta. Talvez mais pronta.
Se eu pudesse, colocaria em palavras tudo o que você desperta em mim. Mas tem coisa que só o coração entende... (CG)

Você Pode Não ter, Todas as coisas do Mundo.
Tenha fé em Deus, paz e Amor São as Maiores Riqueza .

As pessoas nos ensinam muito, ao nos fazerem olhar para as coisas ao nosso redor com um novo olhar.

Sobre gafanhotos, borboletas, música, violão, vinhos e outras coisas…


Numa tarde de céus que se adiantam ao anoitecer, o Gafanhoto irrompeu no meu jardim – curador de batimentos alheios com mãos de cirurgião que domam arritmias com a delicadeza de um sussurro, mas que descompassaram o meu coração com um olhar gentil, que promete tudo sem falar nada.
Logo no primeiro voo cruzado, ele não esperou o ritmo das horas: “quer me ver Amanhã?”, perguntou como um inseto faminto por luz, pulando cercas invisíveis com a teimosia de quem sabe que o coração não obedece calendários. Ri, recordando a personagem de um livro guardado na alma: “Calma, gafanhoto!”. E assim o apelido floresceu, leve como pena inquieta ao vento, afetuoso como o jeito dele de se fazer presente mesmo no silêncio.
Ele me devolveu o encanto, batizando-me Borboleta, e, como aquilo balançou as minhas asas!
Meu Gafanhoto tocava como ninguém: dedos que, de dia, salvam vidas em salas brancas e auditórios cheios de olhares ávidos, à noite se rendiam ao violão, dedilhando notas que acalentavam minha alma e coração.
Uma noite de taças rubras, erigiu um palco só para mim: uma apresentação solo no breu acolhedor da sala, onde as cordas gemiam chorinho com a ternura de um abraço e bossa nova com a suavidade de quem sabe pausar o tempo.
Fechei os olhos e me entreguei: uma daquelas raras noites que se inscrevem na memória, especiais por sua natureza e inesquecíveis, onde a música não era só som, mas ponte entre almas que se reconhecem no improviso de uma noite qualquer.
Mas sombras sem nome, medos que pulam antes do compasso, razões tecidas de fios invisíveis e frágeis, nos guiaram para um recuo suave, que pesam como uma pausa no solo. Dói? Como corda esticada ao limite, vibrando com o eco do que foi. Mas o Gafanhoto se faz presente em Mensagens que chegam como notas avulsas, leves e persistentes: um “como vc está minha borboleta?” camuflado de gracejo, outra “beijos, beijos. Borboleta!” que carregam o aroma de noites passadas. É o jeito dele de se fazer eco, de curar o afastamento com a mesma paciência que dedica a batimentos errantes e alunos inquietos – teimoso, afetuoso, como quem sabe que saltos verdadeiros não caem em esquecimento.
E eu, Borboleta de retalhos coloridos, remendada pela brisa das boas melodias, guardo o violão na memória tátil, o pulsar na veia aberta, e sorrio para o refrão que insiste em voltar.. Porque encontros como o nosso são breves na forma,mas eternos no ritmo…

LRFN

“ Em todas as pessoas existem coisas, atitudes e experiências, boas e ruins, basta você saber extrair aquilo que agregue e possa ser aplicada a sua realidade.”

⁠A nostalgia é uma forma de lembrar pessoas, lugares e coisas, e desejar que não tivessem mudado. Tem uma certa doçura.

⁠Dias difíceis estamos enfrentando, não tá sendo fácil ter que suportar tantas coisas.
Mas, ainda bem que estamos suportando né?!
Momentos difíceis fazem parte da nossa trajetória, muitas vezes não conseguimos encontrar uma saída, "pensamos" não tem mais jeito, não tem solução! Quer saber de uma coisa? Tem jeito simm, tem saída.
É que, ainda há esperança para árvore cortada.
NÃO DESISTA"...

⁠Não busque, de maneira inconsequente, as coisas que são difíceis demais para você; nem busque, tolamente, coisas que ultrapassem a sua capacidade.
Armínio Obras - Vol. 1, 509p.

⁠Queira Deus que todos concordemos plenamente nas coisas necessárias para Sua glória e para a salvação da Igreja. E se, entre outras coisas, não houver harmonia de opiniões, que haja pelo menos harmonia de sentimentos, e que assim possamos manter a unidade do Espírito no vínculo da paz.
Armínio, Um Exame da Predestinação e da Graça no Panfleto de Perkins

⁠Foque nas coisas que te fazem bem, não seja escravo de pensamentos passados, não seja ouvinte ativo e consequentemente subjugado por pessoas que têm relações falidas, seja você mesmo; com o que tem.