Trechos Românticos
Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.
Cabelo loiro é para quem pode , não para quem quer. Então vai cuidar dessa tua gema na cabeça e larga de falar da vida alheia.#hlope
O tempo parece curto demais quando o assunto é viver. Porque é mais fácil culpar o tempo que só passa sem se defender. Então quando a morte chega, a gente se assusta. E o tempo continua passando. Falamos que a vida é um sopro. Que a vida é curta e temos que aproveitar. O tempo passa sorrindo e a gente se envergonha de culpar o tempo por todas as chances perdidas. Sinceramente, não sei nada sobre a vida, mas sobre viver todo dia aprendo um pouco. E já aprendi que tempo existe pra quem tem vontade.
“Despiu-se das velhas crenças
rasgou os preconceitos,
tirou dos pés as amarras,
calçou a coragem.
Sua nova roupa é transparente
revelando ousadia
não se vestiu de ceda,
se renda, nem de alinho fino
vestiu-se de amor e
revestiu-se de alma.
Ela vive na contramão do mundo
é natural que pareça ser um erro.
Mas ela não se vestiu de “ceda”,
não me refiro à seda tecido, e sim
a ceda do verbo ceder.
Ela não se vestiu de ”ceda” para
ceder ás pressões do politicamente
correto, corrupto.
Ela não se vestiu de “renda”
e não me refiro a renda tecido,
mas sim a renda do verbo render
e a renda, receita, salário.
Ela não se vestiu de se renda
para se render ás convenções dogmáticas
e não se vende a verdades absolutas,
discriminatórias, carregadas de
esteriótipos e intolerância.
Ela não se vestiu de “alinho”,
não me refiro ao linho tecido e sim
ao alinho do verbo alinhar.
É natural que pareça ser um erro,
mas ela não se alinha ás regras
e não se iguala àqueles que julgam
as escolhas alheias como sendo erradas
por serem diferentes das suas.
Pode até parecer um erro, e ela erra muito,
mas se vestiu de amor, e não me refiro a vestes
de tecido ou ao tecido da pele, pois nela
o amor é sangue em movimento continuo,
circula, propaga-se, renova-se.
E revestida de alma vivi.
No mundo, talvez, seja comum condenar
os erros alheios, mas através de alguns erros
é possível aprender, apreender e ensinar
e ainda assim nada saber, pois
o conhecimento é vivo e mutável. “
Viviane Andrade
"Se não deu certo uma vez
é porque não tinha que ser,
não insista, às vezes aceitar
Pode ser a forma mais difícil de entender,
que seguir em frente é a melhor solução.
Mas eu sei que nos faz pensarmos,
que nada mais nessa vida não será como antes."
Pior que estrangeiro falar mal do Brasil e do povo brasileiro é o próprio brasileiro se detonar ao concordar com a baboseira.
Felicidade
Felicidade, quando chega,
Chega sem avisar
Acorda os passarinhos
E cedo começam a cantar
Avisam que o amor chegou
Muda tudo ao redor
A moça se alegra
A tristeza vai embora
O coração bate forte
Levando os dissabores
A porta se fecha
Deixando a tristeza lá fora.
Quando encontrares um olhar que abrace a tua alma, te devolva a calma, encha de doçura o teu viver, e faça o teu espírito sorrir, sem querer nada em troca, retribua o olhar e demora-te, saboreei desse milagre, suavemente, e não te apresses em partir.
A morte para muitos significa o fim de tudo. Mas, para os que perdem a quem tanto se ama, é apenas o começo de um amor incondicional, de uma saudade incontrolável, de uma alegria nas lembranças do passado, uma esperança de reencontro. Amor sem medida, um amor além da vida.
Tempo é questão de prioridade. Tempo é essa força que nos fragiliza e nos mata, assim percebemos que o tempo passa. E nesse espaço curto de tempo chamado vida, priorize o amor, prefira amar, nunca é tarde para recomeçar!
Eu estava recém-separada e com aquele discurso cafona de de não morar junto nunca mais. Mas aí você começou a jogar sujo, e fez coisas terríveis e imperdoáveis, como brincar com o meu filho e saber o número do meu pé. E eu fui estudando desesperadamente para descobrir os seus defeitos, porque não era possível alguém acordar bem-humorado e ainda por cima fazer cappuccino com aquela espuma profissional. E assim eu fui ficando… uma semana, um mês, sete anos. E assim estou, sem planos de ir embora.
e foi sem querer querendo que me apaixonei, me apaixonei de tal forma que hoje imagino meu futuro ao teu lado. amor não compra-se tão pouco implora-se, por isso que por ti tenho o amor mais puro e nobre, pois hoje te amo, amo simplismente sem esperar algo em troca. te amo do meus jeito mas estranho e torto mas eu te amo.
"Em algum momento será interessante jogar tudo para o alto
e ver o que cai, o que voa
e o que fica...
"" Felicidade é termos aquilo que precisamos e às vezes dentro de um abraço está tudo o que queremos. Receba o meu em forma de carinho e respeito. Que a tua necessidade seja apenas ser feliz ..
Não nasci para me esconder atrás de modelos ou dogmas, muito menos para agradar os outros, o meu compromisso na vida e comigo mesmo.
Quando dois olhares apaixonados se olham no mesmo momento, ambos decifram o que esta dentro de seus pensamentos.
Se ama alguém deixe-o livre. Se voltar é seu; se não o fizer, nunca foi. Quando se está dentro de uma relação amorosa, as pessoas necessitam ter seu próprio espaço. Se queremos aprender a amar, primeiro devemos aprender a perdoar e deixar ir embora nossas feridas e doenças do passado. Amar significa desprender-nos de nossos medos, prejuízos, ego e condicionamento. Hoje deixo para trás todos os meus medos, o passado já não tem poder sobre mim; hoje é o começo de uma nova vida.
