Trechos de Músicas Românticas

Cerca de 1361 frases e pensamentos: Trechos de Músicas Românticas

⁠Eu escolhi aquela musica.
Aquela que me lembra você,
Aquela que me leva a minha ultima lembrança ao seu lado
E passei a toca-la todas as noites antes de pegar no sono.

Inserida por PequenaLuaBrilhante

Existe uma música do André Sardet que diz:
"Gosto de ti desde aqui até à lua, gosto de ti desde a lua até aqui.".
Mas até que ponto devemos dizer isto a alguém?
Devemos nós colocar limite quando amamos?
O limite não deveria ser o infinito? Pois não tem limite...
Quando amamos alguém não devemos amar na totalidade, sem limites, sem reservas?
O amor não será mais que uma curta distância daqui até à lua?
Não será mais uma ferida que dói mas não se sente? Porque quem ama tem medo de perder...
Quem ama dá tudo para ver a outra pessoa feliz.
Amar é muito mais que um beijo, mais que um simples Amo-te.
Amar é um abraço nas horas boas mas principalmente nas menos boas, é um carinho, é a atenção, é o aconchego, a preocupação de saber se está tudo bem.
Amar é dizer bom dia quando nos levantamos ou boa noite quando nos deitamos, mostrar que o nosso primeiro e último pensamento é a pessoa que amamos.
É sorrir de maneira parva mas que nos faz imensamente bem.
É sermos adolescentes.
É viver com intensidade todos os momentos, mas cada um em especial.
Cada dia é único e como tal deve ser vivido como fosse o último.
Amor não é perfeito nas perfeições é perfeito porque existe imperfeições, é ultrapassar cada discussão com a certeza de que queremos sempre essa pessoa ao nosso lado, apesar de todos os defeitos que tenha.
Amar é gostar da pessoa tal como ela é, sem mudar nada, porque somos únicos e só assim somos especiais, tal como somos.
Amar é tremer quando escrevemos sobre o amor pensando em alguém, é ficarmos inspirados quando pensamos nesse mesmo alguém.
Amar é uma devoção cega que não olha a meios para ver a pessoa em questão Feliz.
Ama todos os dias, faz questão de o demonstrar e de o dizer todos os dias.
Vive hoje... porque amanhã poderá ser tarde demais...

Inserida por TGPSI

⁠Eu soltei o fone;
Não dá mais pra ouvir aquelas músicas.
As lágrimas encurraladas dentro dos olhos;
Uma tremedeira sem igual.

Terei a capacidade de continuar o estudo?
Se tudo que eu penso é continuar escrevendo e escrevendo.
Não mais entendo

Quero que você saiba que sou eu
"Como me declarar pra ela sem ela saber que sou eu?"
Eu perguntei
A resposta.... se foi boa, não sei

Sobre ela, dividimos sentimentos
Argumentos
Apelos
Mas nenhum deles era recíproco

Sempre platônico
Nos dois sofremos
Você por ela, e eu por você

E agora cá estou eu;
escrevendo e escrevendo.

- maio, 2021

Inserida por honeybee

Música TRINTA MINUTOS

As pessoas nunca tiveram tanto tempo para refletir!
E eu ... só precisava de trinta minutos!

Sei que alguns sentimentos nascem indomáveis como cavalos selvagens.
E que o tempo é a arte de transformar pessoas e coisas ao longo da vida.
O Lápis, o Papel e a Borracha que o digam!

Então Deixa!
Porque o timbre da sua voz já encharcou de prazer os sensores de minha alma, como se eu estivesse quase lá!
Porque já me esqueci do estigma das paixões quando flutuei no céu de seus olhos, como se eu pudesse voar!

Então Deixa!
Porque o segredo já virou desejo e a namoradeira foi tatuada na janela de minha alma, e seu sorriso está sempre lá!

Então Deixa!
Porque trinta dias já se foram e não passei trinta minutos sem pensar em você! Como conseguiria se seu sorriso está sempre lá!

Então Deixa! Porque trinta minutos se foram enquanto eu compunha a canção para tentar te esquecer, mas pensando em você!

Inserida por CharlesBrownViolao

⁠Texto inspirado na música Sozinho de Caetano Veloso

"Às vezes no silêncio da noite", a gente chora, a gente ri, agradece, ora, pensa, repensa…
"Às vezes no silêncio da noite", a gente pensa em desistir. Mas depois de tanta luta, não dá pra largar tudo e dá adeus aos sonhos.
"Às vezes no silêncio da noite…", a gente se decepciona. Lembra das amizades antigas, das novas amizades, das que deram certo, das que nem chegaram a ser amizade… das que pensamos ser amizade.
"Às vezes no silêncio da noite", a gente reconhece os erros. Relembra os acertos e rir de si mesmo pelas mancadas, dos micos que pagou…
"Às vezes no silêncio da noite", conversamos sozinhos: "tá vendo? Eu te falei… Você já disse isso para si mesmo? Eu já.
Ah! Às vezes o silêncio da noite é solitário, frio, melancólico, triste.
Todos temos o nosso momento de silêncio. Basta parar um pouco.
Quer saber? Parece triste. Mas no decorrer de um dia cansado, entre o deitar e o momento em que o sono chega, fique em silêncio. Fale com você mesmo. Fale com Deus. Ore. Agradeça. Peça. Seja forte. Faça o simples, mas o faça com vontade. E quando acordar, bem, aí é com você. Seja feliz. Boa noite.

Inserida por ismaeleduda28

⁠Castigo


A madrugada é uma eternidade
Vejo a hora de entregar-me à insanidade
As músicas no rádio são o meu abrigo
Noites insones é o meu castigo

Fico entre a música e o caderno
Escrevo em muitas linhas para tornar-se eterno
Já que o vento te levou para longe
E eu te chamo, e você não responde

Você virou uma angustiante saudade
Sinto ausência de paz e liberdade
Meus lábios se calam diante de um beijo
É somente os teus que eu desejo

Até quando durará esse castigo?
Ei de morrer e no coração levá-lo comigo?
Vivo uma infindável dor
Um adeus pôs fim ao nosso amor.



Lucélia Santos

Inserida por poetisaluceliasantos

⁠*O que de fato vale a pena?*

Quem está ao teu lado quando a música pára?

Quando os risos se tornam silêncios?

Quem segura tua mão quando tu está num hospital?

Quem te acolhe quando dentro de ti não há paz?

Quem defende teu nome, quando tu não estás?

Quem seria teu escudo para não te ver sangrar?

Quem zelaria teu sono para a febre não aumentar?

Quem se faria presente quando tudo estivesse a acabar?

Quem te esperaria noutro plano com saudades a partilhar?

...

Inserida por shakespeariana

⁠Seu nome é música !
.
.
Minha menina,
Branca, branquinha,
Mítica heroína!
De onde veio pra mim?
.
Minha guria,
Bella donna, faceira,
Firme, viva, certeira,
Vem logo sem fim!
.
Minha loira,
Fogo na roupa, rainha,
Forte, amada e festeira,
Tô com saudades de ti!
.
Meu amorzinho,
És daqui ou estrangeira?
Italiana ou francesa?
Tô te querendo pra mim !
.
Minha riqueza,
Branca, branquinha, lindeza!
Força da natureza !
Tô te amando sem fim !

Inserida por Saviosan1980

⁠"Se tivesse ousado, eu teria tentado.
Se ouvisse as musicas que ouço, saberia o que eu teria lhe falado.
Se tivesse ficado, saberia eu, o que é ser amado.
Se olhasse em meus olhos, meu coração teria palpitado.
Se pudesse eu, pedir lhe algo, eu pediria para ter ficado.
Se amasse-me, não teria fugido, estaria ao meu lado.
Se fosse hoje minha força, o seu olhar seria o meu ponto fraco.
Se você ainda tem o beijo doce, só me deixou, da saudade, o gosto amargo.
Se pedisse-me o mundo, eu teria lhe dado.
Se não pudesse, nosso mundo eu teria inventado.
No fim, se tivesse ousado, eu teria tentado..."

Inserida por wikney

⁠ ⁠O romantismo impactante num tom de profundidade ecoando de um piano uma linda e apaixonante melodia como se a arte estivesse amando, expressando em notas exatamente o que a sua alma está sentindo

e que ela não consegue expressar em palavras, um dialeto romântico, poético, intenso, profundo, o mais sincero possível com uma sutileza incrível e uma musicalidade simplesmente encantadora,

que de bom grado enriquece o espírito através do seu coração emocionado, da sua dedicação e do seu talento genuíno, prova da benevolência amável do Deus Único, que deixa o mundo notavelmente mais lindo.

Inserida por jefferson_freitas_1

"" Musica e poesia
tudo a revelia
para embalar o coração...""

Inserida por OscarKlemz

"" Menino talentoso adquiriu uma mansão
outro uma lancha moderna
expoente da música comprou um jatinho novo
badalação
obsessão
compulsão
beleza...
alguém subiu a montanha e agradeceu
desceu feliz...

Inserida por OscarKlemz

" Foi difícil
eu sobrevivi a Waldick Soriano
com a música "eu não sou cachorro não"
naquele tempo os cachorros não eram tratados como hoje
passei também por Genival Lacerda com sua Severina xique xique (fala sério)
sobrevivi também a Odair José querendo tirar a moça daquele lugar, sem falar da música "na porta do hospital" (isso é nome de música?).
quando tudo estava quase consumado apareceu o Tiririca com aquela p++++ de florentina, aí fodeu... o cara ainda virou politico. É mole?
a música sempre teve várias faces.
teve até quem pedisse para parar o mundo que ele queria descer, esse todo mundo perdoou, o cara era maluco beleza
recentemente apareceu
deixa pra lá...
Ps
Esse texto não é uma critica à música brasileira, pois tem gosto para tudo e cabe respeito às diferenças

Inserida por OscarKlemz

Nota sobre ela:

Ela é só nota, mesmo. Nunca música. Como diz Nietzsche: "sem música a vida seria um erro."!

Inserida por nihilista

O vento fazendo música

com as águas do mar,

O vento trazendo o desejo

com a vontade de beijar,

O vento carregando a onda

sobeja retocando na areia,

A carícia em rebento

percorrendo a alisar,

A música que eu compûs,

e você ainda não ouviu;

A poesia misteriosa nasceu

de uma conversa que surgiu.



Sim, deste contentamento

da onda do mar beijando

as areias e tocando a canção

do vento - divino carrilhão;

São letras de chamamento

convite para tocar as estrelas

Nas noites de plena excitação.



Sim, do apelo poético ondino

da rosa a desabrochar no verão,

Provoquei-te a curiosidade menina

a olhar este rimário de dama despida,

Como se olha através da fechadura

A cada verso de paixão uma loucura:

- Escrevo para você cair em tentação.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ouço o sussurro do rebojo,

Danço a música do vento,

Assim distraio a tua falta,

Não perco a minh' alma.



Rabisco o meu caderno,

Escrevo o nosso enredo,

Respeito o valor do tempo

Resistindo a dor e o medo.



Nunca mais me distanciarei,

Rejeitarei os oceanos,

Sigo os teus passos ciganos,

Confesso, eu me apaixonei!



Como divindade, escrevo,

Nestas linhas não me nego,

Para todas elas, eu me entrego,

O amor é realmente cego...



Amo-te imensamente,

Confesso, és desconhecido,

... admito! Grito!

Viver livre de ti, eu não consigo!

Inserida por anna_flavia_schmitt

Ao ouvir a música do vento,

Percebi os teus olhos zelosos,

Deparei-me com os teus passos

- macios

O balançar das amendoeiras

- doces ritmos

Fizeram-me contemplar:

os nossos instintos.



Ao sentir a tua presença,

Senti-me protegida,

Amparada, e tua amada,

A minha alma afagada,

- terna -

E feminina,

Distante das angústias,

Rendida por tuas ternuras.



Ao cair da noitinha,

À beira mar,

Sereno luar,

Amando a tua presença,

- vigilante

Aprendi o que é amar.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Poema-Poesia

Teus olhos teus cabelos me fascinam,
Teu sorriso seu jeito menina
Me fazem pensar me fazem pensar...
¿Será coisa do acaso ou destino?

¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?

Seu jeito único de ser e de agir
Elevam-me e arrebatam-me da aqui, (do solo)
Sinto-me como se estivesse a flutuar...
Nas nuvens ou espaço lunar.

¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?

A tua boca, a tua pele em minha memória
Roubam meus sentidos nessa hora,
Se isso tudo eu sinto só em pensar em você
¿Qual será a minha reação quando te conhecer? ♫

Eu tenho um romance
Um romance que não sei descrever

Ela me envolve
Me molda e me transforma

Nela eu sinto conforto
Com ela quero estar

Quanto mais eu desejo
Mais calho a desejar

Nas noites claras
Nos momentos triste
⁠Ela sempre esteve lá

Minha amiga pra sempre
Minha companheira fiel

A quem me refiro?

Não a alguém
Mas a uma paixão
Esta é a musica

Como a mais bela canção já escutada;
Como a mais bela deusa já vista;
Você apareceu.

Com seus belos cabelos;
Com seu lindo sorriso;
Pouco a pouco,
Eu fui me apaixonando por ti.

Agora,
Não consigo mais viver
Sem o seu doce aroma;
Sem sua voz angelical.

Estou sendo cada vez mais pego
Pela melodia do seu olhar,
Pela beleza da sua face.

De hoje em diante
Só peço a Deus
Uma coisa:
Que você fique sempre ao meu lado.

Inserida por AndersonBreno01