Trechos de Músicas Românticas

Cerca de 1361 frases e pensamentos: Trechos de Músicas Românticas

⁠TODAS AS CANÇÕES DEVIAM SER SOBRE AMOR.

Eu sempre vivi entre a música e a literatura, tive meus momentos de presunção, sobretudo com a literatura. Porque a arte de escrever, não raro faz com que o escritor, poeta ou filosofo pense que tem um poder supremo, e uma certa divindade. Contudo, a música tem uma força superior ao texto, a melodia invade a mente e o coração instantaneamente, o mesmo não ocorre com o texto.

Quando afirmo que toda canção devia falar de amor, digo com justa razão, pois penso que todos os afetos se resumem no amor, este sentimento que nos traz paz e segurança emocional.

Durante este ano de pandemia, foi a música que me manteve vivo, foi a música que me sustentou a lucidez. Produzi muita música, mas não fiz nenhuma que não fosse sobre amor, e revendo todas as outras que compus em 30 anos de carreira, percebo que o amor é o tema central das minhas canções. Embora eu tenha escrito mais de dois mil poemas, alguns romances, contos e outras formas de literatura, são as canções que realmente me representam. Quero ser lembrado pelo amor que semeei, na vida e na arte.

Sem amor nada somos, sem amor somos infrutíferos, estéreis, nunca o mundo precisou tanto de amor como agora, nunca vimos tanto sofrimento, e ao mesmo tempo tanta intolerância, então só arte pode nos redimir, especialmente neste tempo de isolamento, de falta de abraço e de afeto físico.

Amar, em ações, em pensamentos e atitudes é um desafio. Penso que as canções podem ser uma saída, um oásis, um porto seguro, para que possamos suportar as agruras dessa vida atual.

Inserida por EvandoCarmo


Se o meu amor fosse canção

Se o meu amor fosse canção
Seria música de Tom Jobim
Seria música de Tom Jobim
De natureza, bela, de luz e de sol
Seria pra mim sinfonia perfeita
Do começo ao fim.
Se o meu amor fosse canção
Seria ópera de Wagner
Romance de Isolda e Tristão
Queixa do Caetano
“Qualquer Coisa” vã
Travessia do Milton
Sina do Djavan.
Se o meu amor fosse canção
Seria assim, cheia de defeitos
Melodia incompleta
Rascunho de poeta
Poema sem som.

Inserida por EvandoCarmo

⁠“Beleza física e mental, amor e música nos levam ao espírito e alma do homem. São formas físicas legítimas de
alcançar o divino.”


Arkdyws

Inserida por Arkdyws

⁠Sabe o amor?
Ele só existe na literatura e na música. Exceto! As mães, elas amam de verdade.
Saudades desse amor.

Inserida por KlebertyZeppellyn

E o amor falou: - me espera, estou chegando...!
E a música ecoou...
E o passarinho cantou...
E a flor se abriu...
E a moça dengosa sorriu...
E o sol sumiu na linha do horizonte sem pressa...
E a noite caiu mimosa e doce...
E a lua alcoviteira, fêz mais um empréstimo de luz às estrêlas...
E desceu a gaiata, luminosa e faceira...
Vestida de prata com pronto diadema...
Amadrinhando mais um amor que finalmente CHEGOU!

☆ Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

O amor, a música e a mídia.

-Não fale para quem não quer te ouvir,
fale para quem está no mesmo sentido de vida que você.
Querer atribuir a sua realidade a gente perdida, é pura perda de tempo!
Não adianta, dar amor a quem não sente que o amor, mesmo sendo pouco,
nunca é pouco! - Todo amor é muito!
Amor não se mede, recebe-se...
Amor, não é música de mídia!
Haredita Angel - abril\15

Inserida por HareditaAngel


"Eu acho que o amor é aquela nota musical que eu não alcanço...
E se eu alcanço, desafino!
Haredita Angel
05.01.23

Inserida por HareditaAngel

Eu faço coisas das quais eu não deveria
Eu vejo filmes que me lembram você
Eu ouço músicas que me remetem a você
Eu quero reacender esse amor
Eu quero colocar o dedo na ferida
Eu preciso sentir essa dor
Só pra provar pra mim mesmo
que esse sentimento ainda existe.

Inserida por essespedro

Música Ela é Minha

Ela é aquela que pensei que tinha nariz empinado mais quando eu preciso ela tá do meu lado
Menina carinhosa, Menina amorosa, Tem um abraço gostoso, que eu me amarro tá ligado?

Ela tem estilo e é uma uma rainha e por onde ela passa os moleke fica xonado
Num dia carinhoso ela beija meu pescoço, Meu coração dispara e eu começo a te beijar

Menina dos meus sonhos, Me faz arrepiar, Me faz faz te amar
Eu gosto tanto de você, eu amo tanto você, preciso de ti aqui perto
Tantos dias sonhando com eu e ela, Horas na internet falando com elaa.
Olhando o luar e pensando Nela, Hoje a lua ta linda, olho o luar e so lembro dela

também não foi fácil pra mim, Ela me conquistou e eu achei q era o fim
Mais eu queria ela, E ela me queria, Eu sei que os outros caras não serão assim
Eu mandei mensagens, eu mandei flor, eu fiquei tão contente quando me chamou de moh,
foi uma chance pra gente, eu fico tao contente eu nao queria ela, e hoje choro se ela for
eu vou te surpreender, eu quero voce, e eu vou te amar

De tudo eu vou fazer, eu vou te surpreender, tenho certeza q ela vai xonar
eu vou mandar mensagens, vou mandar flor, eu vou ficar feliz quando ce mim chamar de amor
da uma chance pra nois, amor faz assim, eu sei que nao te queria e hoje choro se tu for,
Ta sendo legal pra mim, voce me conquistou e eu achei que era ruim,
Mas eu corri atras, eu amei demais, e sei que os outros caras ja mais serao assim
Jamais serao assim....

Musica: Outros Caras Whindersson Nunes

Inserida por IsraelP

Ela ama curtir a batida da música.
Ela ama sentir fortemente cada verso da música que descreve a vida dela.
Ela é apaixonada pelo tempo.
Ela é apaixonada pelos momentos.
Ela sorri quando está sozinha,pensando.
Ela ama ajudar as pessoas.
Ela ama ser sincera.
Ela ama ser quem ela é!
Ela ama ser metade de alguém.
Ela ama fazer as pessoas felizes.
Ela ama ter um bom coração.
Ela ama ser amada.
Ela ama pessoas sinceras.
Ela ama ser intensa.
Ela ama ser real.
Ela ama.

Inserida por rachellvidal

Mas tudo que eu tenho aprendido sobre o amor
É como atirar em alguém que desarmou você

O amor não se tem na hora que se quer, ele vem no olhar
Sabe ser o melhor na vida e pede bis quando faz alguém feliz.

Los Hermanos

Nota: Trecho da música "Romeu E Julieta".

⁠Amor Eterno de Alexsandra

Surgiste na minha vida
Trouxe consigo teu puro amor
Curou minha ferida
Acalentou a minha dor

O que senti foi algo raro
Quando minha mão, sua mão tocou
E por isso eu nunca paro
De mostrar como meu coração te amou

Teu sorriso me faz tão bem
Que você nem imagina
Vejo na tua face que ainda tem
Teus sonhos doces de menina

Linda és tu como a flor do campo
E teu olhar brilha como o sol
Eu sei bem como te amo tanto
Tu és meu jardim de girassol

Tudo em você é tão perfeito
Desde a mente ao coração
Não vejo nada de defeito
Teu abraço me dá proteção

E por isso o que aqui escrevo
Veio do fundo da minha alma
Nosso amor que aqui descrevo
É como um toque palma à palma

E por ti minha mente sonha
Me tira do pesadelo
É o sono da minha insônia
E o acorde do violoncelo

Vamos comigo dançar ciranda
Girar na chuva e molhar os pés
Correr na areia contra as marés
Amor eterno de Alexsandra

Autor : Wélerson Recalcatti

⁠A verdadeira riqueza da vida
É viver em paz com liberdade
Onde o amor brilha e ilumina
O coração cheio de felicidade

AMOR A DISTÂNCIA

Quantas vezes sonhei com você bem perto
E quando acordei o meu quarto deserto
Sozinho estou penando o amor
Quem me deixou quem me deu abrigo
Hoje vivi distante não faz sentido
Pra me amar tem que viver comigo

Amor a distância não rola não
Agente se ama na contra mão
Cada um no seu canto os dois na solidão
Amor a distância é assim
Tenho que sobreviver você longe de mim.

Poeta Antonio Luís
10:35 AM 14 de julho de 2015

UMA CANÇÃO DE AMOR JAZZ

⁠Eu sei,
Que não é fácil viver,
Sozinho sem um alguém,
Por isso eu amo você.
Pedi ao sol
Pedi à lua
Para encontrar um amor
Um anjo me responder.
No lindo sonho acordei
ouvindo a voz do alguém
a me dizer sorridente
Sou eu,
Que estou aqui com você
Também estava sozinha
E agora tenho o céu...

Se tudo que nós temos é tempo, ficaremos bem.
Não é muito mas é melhor do que nada.
Não é amor mas é melhor do que sonhar.

Inserida por Sampaiio_matheus

Olhando pra você
Eu posso perceber
Que nada acabou
Nesses olhos castanhos
Ainda existe amor

Nada é por acaso
Se não eu não estaria aqui
E você não estaria ouvindo essa canção

Canção na qual
Eu fiz para você
Pensando em tudo aquilo
Que eu queria te dizer

Frases e canções
Palavras e versos
Você se encaixa
No meu universo
Frases e canções
Palavras e versos
Você se encaixa
No meu universo

Você é a canção
Que eu quero ouvir outra vez
É o sonho esperado toda a noite
Noite na qual é vazia sem você
Sem você

Frases e canções
Palavras e versos
Você se encaixa
No meu universo
Frases e canções
Palavras e versos
Você se encaixa
No meu universo

Inserida por bandancoficial

Olhando pra você
Eu posso perceber
Que nada acabou
Nesses olhos castanhos
Ainda existe amor

Inserida por bandancoficial

E você foi
o meu primero, o meu segundo, o meu terceiro amor
talvez o último, o penúltimo me conquistou
fez acender a chama dessa paixão.

Inserida por WostinhoNascimento