Trauma
Não podemos dar o que não temos, busque curar tuas dores, tuas faltas, teus traumas e seu modo de ser, primeiramente seja sua felicidade, e viva uma relação de trocas, de compartilhar e de respeito com a vida do outro.
Crenças, medos, traumas e fobias têm saídas da mente: pratique o amor de Deus e se aproxime de corações ousados, confiantes e corajosos.
Não deixa que suas queixas pelos traumas sofridos no passado seja um peso de culpa na vida de alguém que supostamente você as culpou, isto pode potencializar na mente delas de tal forma que elas não conseguirão tirar de suas mente e de suas costas o peso da culpa por não tê-las perdoado; desencadeando dores insuportáveis na consciência, liberte-a dizendo a elas que as perdoa, poupa-lo-as desta dor terrível da culpa que talvez elas inocentemente foram envolvidas.
"Quem não consegue superar TRAUMAS, passa pela vida rastejando. Quem não teve traumas? Supera-los é um troféu dos fortes"
Eu, Marcos Kamorra, sou uma pessoa que tenho feridas e traumas. Eu apanhei pra aprender. Por isso tornei-me um homem de respeito.
Hoje em dia as pessoas já sabem que, se me empurram, eu empurro de volta. Mas antes não sabiam, porque eu sempre fui um rapaz de muito respeito.
As vezes ser respeitoso, manda a informação errada para as pessoas.
Algumas pessoas pensam: "Eu vou usar o Kamorra, como trampolim". E eu digo: "Não! Você não vai! No momento que você colocar o pé, eu vou te puxar e você vai cair!"
Eu provavelmente tenho mais feridas do que você! Você é uma pessoa mais confortável do que eu! Você não está tão confortável em nadar na lama! Eu tô! Porque eu tive lá a muito tempo!
Portanto, eu tô disposto a ir naquele lugar todo dia, se for necessário! Você só foi lá, pra ter atenção! Eu não! Eu consigo ir lá todos os dias!
As vezes
parece que nada sobrou
e
o que sou hoje
é apenas um sopro de
traumas, aflições
Me pergunto
como antes
me reconhecia,
como antes
tinha meu corpo junto da alma
como antes sabia
o que era no mesmo instante em que me via
Agora
me pergunto
“qual é essa tua nova versão de hoje?”
pois ao colocar meu olhar rente ao espelho
demoro para reconhecer as feições
de quem e̶s̶t̶e̶v̶e̶ está ali
Será que é
a mulher forte que tantos admiram?
a filha que sempre quis ser o sinônimo do orgulho?
a amiga gentil e companheira?
a irmã caçula que súplica por afeto?
a ex que deixou saudades?
simplesmente a mulher quebrada?
a romancista?
a força imbatível?
a intensidade?
apenas a casca do que um dia já fui?
Queria saber
qual a receita de me reconhecer
cara a cara
crua
nua
frente ao espelho
Talvez apenas procura
da cura
em meio a tanto desespero
mas permanecendo em frente
ao espelho
- o que vejo agora
TRAUMAS
(Luís Felipe)
Em uma das minhas recentes autoanálises, muito soube sobre mim e sobre a reação que o mundo externo me causa.
Falando mais sobre o passado, determinadas ocorrências ao meu redor me fizeram reagir e me deram uma certa defesa e resistência às pessoas e à própria vida.
São, em boa parte, traumas que muitos desconhecem. Tais quais pouquíssimos sabem, quem sabe não conta e raramente exponho. Trata-se de 24 anos vividos.
Quem sabe as definições de trauma, sabem que foi algo forte. Sabem que vivi e resisti à tudo sozinho, apenas com a força e ajuda de Deus. Sabem que poucos se recuperam e se transformam em pessoas boas, no fim.
Os traumas possuem tal magnitude que afetam profundamente o comportamento, pensamento e sentimentos do indivíduo que o sofreu, e este, por sua vez, fará de tudo para evitar reviver ou relembrar qualquer fato ligado ao que lhe traumatizou.
Traumas, são cicatrizes que olhadas, me remetem à lembrança. Cada lembrança, remete às dores que ressurgem e ressurgem. Uma marca tão ruim, um sentimento péssimo.
Mas, em conversas com quem entende do assunto, me fez refletir bastante. Ainda ando em minhas reflexões da mesma. Pois, me fez saber que Deus entende meu ser, e eu, como sócio majoritário da minha vida, devo a compreensão total de mim mesmo. A aceitação, o entendimento, o reflexo no espelho, a resistência, a força, a escolha.
Para eu poder continuar a viver, não devo criar nem deixar minhas expectativas em outros, no alheio. Porém, devo acreditar em mim mesmo. Me conectar com o meu EU, e continuar a caminhada.
Há muito para dizer sobre isso. Mas, deixo aqui como registro. Para quem pouco sabe sobre mim. Para quem muito diz saber.
Meu comportamento pode mudar a qualquer momento, pela defesa que os traumas estão me causando. E, talvez, não seja o esperado por muitos.
Talvez esse seja um prévio aviso do que está por vir. já que as pessoas se acostumaram comigo sendo bonzinho. Eu sei que posso quebrar esse costume em qualquer tempo.
Boa Sorte...
Texto por: Luís Felipe
A sociedade é resultado de séculos de traumas e deformações em sua estrutura frágil e tendenciosa, com isso é o produto de gerações defeituosas desde sua origem, logo o que somos é resultado falido dessas, transformai-vos pela renovação da vossa mente.
RhaelHora
Comportamentos humanos errados causam traumas na alma, prejudicam a mente e fazem o espírito sofrer na eternidade, caso a criatura não queira ser mudada pelos conselhos de Deus.
Traumas em relacionamentos do passado não são desculpas para no seu novo relacionamento você tratar a pessoa que está contigo mal.
Tenha paciência com você, com suas dores, com seus medos, inseguranças e traumas. Aprenda a se acolher durante o caos. É isso que torna os dias difíceis suportáveis. Perceba o que a dor está tentando te ensinar, só assim ela seguirá viagem...
Só temos como aprendizado evolutivo esta Vida.
Jamais a desperdice com traumas e picuinhas de cunho pessoal, atribuindo aos outros mazelas que são nossas.
Ninguém é responsável por obter traumas, eles são causados na gente e geralmente por pessoas que confiamos muito e costumamos amar. Mas somos responsáveis pelos estragos que eles podem acabar causando nas outras pessoas. Não podemos e nem devemos nos tornar iguais a quem nos traumatizou, é egoísmo fazer os outros passarem pelas mesmas dores que conhecemos e carregamos, porque a bagagem é pesada demais e o outro não merece carregar.
A vida deixa em todos, memórias e momentos marcantes e em outros, marcas e traumas eternos na memória. Lute para sair de seu sepulcro ainda vivo.
Jogue fora o seu velho currículo de traumas, fracassos, derrotas e sofrimentos e busque hoje a vaga dos aprovados e dos santificados pelos Céus, lendo o Manual de Instruções da Administração Divina para os homens de sucesso.
Olha..O passado pode sim doer mais do que um tiro,traumas podem permanecer constantemente,o sentimento de culpa é uma coisa muito ruim,porém esqueça o passado e viva o presente,deixe o passado para trás e os traumas também, admito..As coisas realmente não serão como antes,mas me perdoe por todas as vezes que fui uma pessoa horrível,me perdoe todas as vezes que eu fiz você ficar de lado,me perdoe por tudo que aconteceu no passado,mágoas sempre vem e voltam, porém devemos a aprender a perdoar,eu lhe perdôo por tudo q fez..!
Você é única, rara e muito valiosa, apesar das dores, dos traumas e das cicatrizes que só confirmam a sua coragem e resiliência.
