Trauma
sou apaixonado pela Lua, sou um garoto intenso, amo tanto que dá medo, tenho traumas que não irei esquecer, perdi minha poesia porque minha mente tava perdida, escutar música me acalma, o abraço dela me acalma, por que toda poesia que faço sempre penso em você?, amo filmes de romances e ação, gosto de cozinhar, amo dançar e cantar, amo ser tio e irmão, não sou o melhor filho, nem tio ou irmão, atualmente sou apaixonado, a pouco tempo fui quebrado novamente porque veio o meu primo, tenho medo de barata, amo carinho, amor dar atenção, tenho apenas 2 amigos.. tá bom se não fica um textão.
Carta aberta para um pai que não se importa com seus filhos e os traumas deles...
Pai, quero que saiba que, com o dinheiro da pensão, eu não posso comprar o seu amor e carinho no mercado, muito menos tampar todos os buracos que a sua ausência tem me causado todos esses anos.
Pai, alguém que para mim só serve para pôr o nome nos documentos (isso quando tem a coragem de assumir o filho), que só existe mesmo na papelada, porque o amor verdadeiro de um pai eu tive pouquíssimas vezes.
Querido pai, como eu queria que o senhor soubesse todas as coisas que eu tenho sofrido pela falta de uma figura paterna. Queria que soubesse de todos os Dias dos Pais que passei chorando ou de quando meu aniversário se tornava um dia de decepção, porque, “simultaneamente”, você estava novamente internado em mais alguma daquelas clinicas por culpa do seu maldito vicio contra as drogas.
O senhor pensa que, com um simples pedido de desculpas, uma simples conversa, tudo se tornara automaticamente resolvido? Que as feridas foram tampadas, os traumas que eu desenvolvi durante anos foram superados, as lágrimas e gritos de dor e desespero foram secadas e calados para sempre e o passado simplesmente esquecido?
Até poderia ter sido, se você tivesse mudado verdadeiramente como prometeu dessa vez; se começasse a se importar realmente com seus filhos e não só com seus prazeres e namoro; se demonstrasse amor pelos seus filhos da mesma forma que você demonstra por sua namorada e pelas coisas que você realmente gosta de fazer; se tivesse comprometimento com quem sempre te amou e sofreu mas mesmo assim ficou do seu lado a todo custo ou então se não tivesse achado que, com o seu total desinteresse seria resolvido fácil assim como pensou, já estava tudo perdoado.
Nossa decadência é planejada diariamente... Tendemos pensar para evitar traumas, que podemos modificar uma condição nefasta profunda, passo à passo...Temo que de fato, não seja possível! Há situações que somente se modificam, através de atos #disruptivos!
As marcas do passado sempre trarão à tona as idênticas circunstâncias daqueles traumas que quando do ato se agiu da mais pura boa-fé.
Ora ou outra, tudo acaba.
Por traumas, pelo destino ou pela morte, chegará um momento em as pessoas seguem em direções opostas... em caminhos separados.
Faz parte.
Mas... talvez não seja necessário se precipitar e acelerar um término nesse momento... ou fechar-se ao novo simplesmente porque em um momento ou em outro novamente um ciclo se fechará...
Grave no seu coração o que vou te dizer:
Até que tudo acabe, assuma um compromisso com você mesmo: Seja diariamente o melhor que puder para quem estiver ao seu lado.
Tome a decisão de seguir firme na busca por tornar esse relacionamento que você vive, ou o próximo que chegará o mais sensacional que puder.
Não importa quanto tempo dure.
Se esforce e não se iluda: vai ser difícil, mas independente disso seja... e apenas seja.
Tomar essa decisão lapidará seu espirito, fortalecerá o seu caráter, e te tornará mais forte e digno para lidar com um mundo aonde habita caos e sofrimento.
Eu entendo... talvez você já tenha sofrido… esteja machucado... e tenha usado a ideia do "amor próprio" para se proteger de novas dores. Como consequência talvez você esteja fechado para o amor, e até mesmo tenha afastado pessoas bacanas (mesmo sem perceber).
Mas... deixa eu te falar uma coisa... poucas coisas na vida são tão grandiosas quanto amar alguém.
Se estiver disposto, abra seu coração e escolha o "nós" ao invés do "eu".
Adquirir a capacidade de servir quem caminha ao seu lado, e dedicar a vida a tornar a vida do outro melhor por livre espontânea vontade, dá sentido a vida.
Eu não caibo em mim, meus pensamentos e sentimentos, minhas dores, meus ódios, meus traumas, meu orgulho, meu desprezo e meu amor transbordam, é tudo tão intenso aqui dentro...
"Não desconsideremos nossas origens e condições sociais, não para que tenhamos traumas, mas como experiência de vida."
Quando temos feridas não cicatrizadas;
Traumas dos quais ainda não superamos;
Qualquer atitude é um gatilho inconsciente
para atacar ou defender.
Almas em conchas:
Vivemos como almas,
dentro de conchas,
presos em bolhas,
cultuando velhos traumas.
Somos como pássaros presos em uma gaiola, a porta está aberta, mas temos medos e traumas, que nos impedem de voar,… mas se não tentarmos nunca saberemos se iríamos conseguir ser livres, talvez você só precise de alguém para te ajudar a superar os traumas e sair de sua gaiola, como eu precisei.
Universo
O universo nos surpreende, traz tramas, traumas e dilemas.
Simplesmente devorando nossos mundos. Eu envolvido com os universos: questiono o processo e descubro que o universo principal sempre tem o melhor! Completamente claro nas silhuetas escuras dos universos que paralelamente são necessários para o universo principal nos dar a paz!
Você não é apenas seus erros, perdas e traumas. Eles fazem parte de quem é, mas não é você por inteiro.
Lembre-se disso quando não estiver bem, porque às vezes isso pode passar despercebido, sabe?
Mas é preciso ver o seu próprio lado bom. Suas qualidades, seus sonhos e desejos, porque dificilmente alguém fará isso por você.
Um dia, quando tudo isso acabar... Eu continuarei sendo Eu, melhor, com mais traumas e experiências, continuarei sorrindo com os olhos e me lembrarei que passei por tudo como um guerreiro!
Quando tudo isso acabar, Eu continuarei amando, terei mais tempo livre em meus pensamentos que me permitirão pensar nas coisas lindas, que fui, que sou e que serei!
Talvez, quando tudo isso acabar já seja amanhã, nem me importo o horário, mais espero que: Quando tudo isso acabar Eu ainda esteja vivo dentro de mim.
se eu te contei
os meus medos
traumas
meu passado
não quero que sintas
pena
e sim
entenda o motivo
de eu ser
quem sou
a dor passa, sim
a esperança,se perde
os traumas ficam, sim
o amor, não prossegue
o sentimento de decadência
incendeia até o fim..
Nenhuma maldição hereditária, ou traumas de infância, justificam a auto destruição, nem a destruição do próximo (...).
