Tratar as Pessoas
Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas.
Sabe por que você deve ser tolerante com o seu próximo que erra?
Primeiro porque você também erra e espera que os outros te desculpem. Depois porque o perdão é uma característica, bênção, faz um bem enorme e traz sempre uma boa lição.
Você deve ser tolerante porque nem sempre o que você julga como erro, é um erro. As vezes você interpreta errado, assimila errado! Tem mais: quem cultiva a tolerância sabe que a crítica é uma droga e pode destruir uma amizade, uma relação, uma pessoa. Antes de criticar, conte até 10!
Seja você um exemplo vivo e desculpe os erros das pessoas. Não há pessoas inteiramente más: há sim, na verdade, pessoas enfermas, ignorantes e que nunca foram amadas. Ah, como tem gente que nunca foi amado! Faça você a diferença na vida dessas pessoas.
Tudo o que você fizer de bom voltará para você! E em dobro!
Lembre-se que amar é um privilégio! Que nem todos têm! E você, por estar mais atento às suas limitações e querendo crescer, sabe que é preciso amar sempre, a tudo e a todos! Escolha ser feliz todos os dias.
Está mais do que na hora de exercer todos os seus dons, seus talentos e suas capacidades de amar, de perdoar, de servir e de ser tolerante com os mais fracos, viu?
Torne a sua vida e a vida das pessoas que caminham ao seu lado muito melhor, mais digna, mas gostosa de ser vivida!
Eu não queria sentir tanto por pessoas que não sente nada por mim, mais fazer oque… eu sou assim, eu sinto.
Algumas pessoas precisam sorrir sempre por viverem tristes o tempo inteiro, para sair da fase azeda
e passar para a fase doce.
Admiro pessoas que pra tudo tem uma resposta, aquelas que tudo resolvem sem dificuldade alguma, daquelas que crescem rápido sem nem sequer se preocupar com os caminhos, que conseguem dar gargalhas quando ouvem dizer que amanhã é segunda feira e que nunca falam "não" mesmo que o comando do cérebro insiste em dizer: descansa...Eu particularmente sou bem quieta meio que pra la , meio que pra cá..vivo de um jeitinho poético, sou aquela canção "ando devagar porque ja tive pressa, e levo meu sorriso , porque já chorei demais" e colho todas as flores do caminho...Dizem que sou detalhista.............que nada..sou apenas uma amante da vida.....daquelas sabe , que não sabe nada, bagunça tudo e continua vivendo....
A felicidade que tanto procuramos somente podemos encontrá-la no brilho dos olhos das pessoas a quem fazemos felizes.
Há pessoas que convivem conosco anos e anos e nada nos deixam. Outras, bastam alguns momentos para deixarem lembranças inesquecíveis.
Indiferença
Ainda que a vida diga não, que o mundo seja
indiferente,que as pessoas se ausentem,que a
solidão se torne visita habitual e que o
cansaço vença a esperança,ainda assim a vida
se faz sentir enquanto o coração acalentar
na alma a sensibilidade que a permita sonhar.
É melhor que quase todas as pessoas saibam quase nada da sua vida, para que não te tratem bem por interesse ou mal por desinteresse.
O cinismo das pessoas é algo admirável, pela capacidade de simulação, quase teatral, que desperta nas mesma.
Sua vida foi uma parte importante da história, mas invisível para as pessoas comuns. A maior parte da humanidade, por quem ele se sacrificou, nunca saberá de seus feitos nobres.
Quanto mais tento entender as pessoas, mais me perco em teorias. É bastante complicado e complexo tentar se entender e/ou entender seus semelhantes. Pessoas são um amontado de células disponíveis a transformações, e isso permanece até o fim. Um dia você tinha essa personalidade e noutro outra completamente adversa. Chegar a uma conclusão certa e segura é tão mais difícil do que encontrar um politico honesto. São sentimentos e emoções que estão em jogo e, por mais cautelosa que seja a definição, sempre será superficial demais. Tentamos julgar pessoas por atitudes cometidas ou não cometidas, palavras ditas, ou silêncios quando se devia dizer algo. Pessoas são difíceis de se compreender, pois não conhecemos o que se passa por dentro... Infelizmente, o coração dos outros é terra desconhecida. Arriscamos ao permitir que alguém entre em nossa vida, mas comparo com um campo minado, cada passo dado pode esconder uma dinamite. E, por muitas vezes, pernas, braços e corações são decepados, mas tudo é assim, pessoas são pessoas!
Tudo o que realmente deve importar para você são seus sonhos e ideias, as outras pessoas são apenas um mero detalhe.
Pessoas são feitas por situações. Não se defina, viva. Definições são para tolos, costumam cair em contradição. Como dizia Rauzito, somos metamorfoses ambulantes, então, não se defina, viva e aprenda tudo que puder, pois a vida é curta, às vezes injusta, mas vale a pena cada segundo!
Durante nossa vida nós encontramos varias pessoas. Fazemos novos amigos, vivemos aventuras com eles e imaginamos que toda essa amizade que fora construída em tão pouco tempo será eterna até o momento que tudo se acaba, então passamos a conhecer novas pessoas e tudo se repete.
Mas existe sempre as pessoas que nós nos identificamos ao conhecê-las e que com elas nos sentimos seguros, seja apenas em um momento de silencio, num abraço ou até mesmo em uma conversa boba. Essas pessoas nos trazem uma paz interna e passamos então há todos os dias querer conhecer cada vez mais o outro pois a cada dia se revela algo novo e surpreendente que nos faz criar um sentimento intenso de amor e carinho.
São essas pessoas que queremos ver todos os dias, são com elas que queremos viver os momentos mais impressionantes que temos e lamentamos quando elas não estão presentes onde mais gostaríamos que elas estivessem.
Não acredito que para se construir uma amizade seje necessário uma historia de anos. Acredito que para que ela se torne real é necessário respeito, carinho, confiança e amor.
O sentimento de amizade é um sentimento muito complexo que até hoje nunca conseguimos explicar o que é, mas mesmo assim todos entendemos e todos possuímos este sentimento. Amizade verdadeira podemos contar nos dedos, e as descobrimos nas ações que são feitas durante o tempo que ela acontece.
Por isso devemos cultivar nossos amigos e mostrar para eles que nós nos importamos com eles, pois eles um dia se tornaram nossa família e são eles os primeiros a nos ajudar quando for necessário e com eles que eu quero viver os meus melhores e piores momentos, dividir minhas tristezas e multiplicar minhas alegrias.
As pessoas as vezes são muito orgulhosas e traem com medo de serem traidas, depois veem pedir perdão, que era uma coisa que ela tinha na mão!
Pessoas tiram conclusões com a pouca informação que tem da nossa realidade, criam uma realidade somente delas. Se acham na razão de "inconscientemente" tirar a sua paz. Para esse tipo de pessoa ter razão os dá o direito, e tiram. Mesmo com a razão de todas as realidades não podemos tirar a paz de ninguém. Principalmente se valorizamos a nossa.
Gosto do bem..
Gosto do bem que o bem faz às pessoas...
Gosto desse vai e vem...
Dessa corrente de gente de bem
Que leva o bem a outrem
Pode ser daqui ou do além...
Não importa...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp