Tratar
Quando vou tratar alguém, deixo de ser eu; me torno a pessoa a quem estou tratando, fazendo por ela exatamente o melhor que eu desejaria que alguém fizesse por mim se fosse eu o necessitado. Não se trata de bondade. É empatia com uma boa dose de inteligência.
Tratar atos de delinquentes como se fossem atores de atos lícitos, é uma irresponsabilidade jornalística.
Somos rodeados de entendidos em como tratar os outros e somos surpreendidos por esses seres com certa frequência em atos de injustiça e presunção.
Humano tem que tratar humano com educação e gentileza ,Aquele jeitinho q todos gostamos e todos merecemos também.
Se a pessoa contém humildade e um bom coração ela não irá jamais te tratar mal pq é de natureza dela ser boa
Aprendi
Que ser uma pessoa de valor é tratar as outras pessoas de forma digna, com respeito e igualdade. Não importa a posição que ela ocupa, a função que desempenha, a roupa que veste, o carro que dirige ou a língua que fala...
"Se o amor ou a felicidade alheia te incomodar vá se tratar, pois você pode estar muito doente emocionante" Gaby Amaral
"Nem sempre as reuniões que têm por objeto tratar de manifestações espíritas se acham em boas condições, seja para obter resultados satisfatórios, seja para produzir a convicção; de algumas mesmo, não podemos deixar de convir, os incrédulos saem menos convencidos do que o eram quando entraram, lançando em rosto, aos que lhes falam do caráter sério do Espiritismo, as coisas, muitas vezes ridículas, de que foram testemunhas. Nisso não são eles mais lógicos que aqueles que pretendessem julgar de uma arte pelas primeiras provas de um aprendiz, de uma pessoa pela sua caricatura, ou de uma tragédia pela paródia. O Espiritismo também tem aprendizes; e quem quer esclarecer-se não deve colher ensinos de uma só fonte, porque só pelo exame e pela comparação se pode firmar um juízo."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O que é o Espiritismo / por Allan Kardec. [tradução da Redação de Reformador em 1884] – 56. ed. 1. imp. – Brasília: FEB, 2013.)
O ódio e a vingança são sentimentos que devemos tratar com cuidado, o ódio visto como uma defesa para tudo que pode nos fazer mal, sem efetivamente tornar-se vingança.
Como se cada sentimento fossem como lobos dentro de nós, cabendo a cada um saber qual deles irá alimentar.
Nunca será uma causa justa pra defender quando se tratar de adeptos ao crime.
Enquanto alguns lutam pra ser bom e ter paz, outros nem deveriam existir.
Exibimos todas nossas conquistas e fotos nas redes sociais, mas esquecemos de tratar as feridas da alma que o photoshop não consegue disfarçar.
Sempre onde a família e amigos falham em tratar o próximo, de um jeito minimamente humano, de igual para igual, com certeza essa falha irá se repetir e prejudicar o outro em uma situação quase sempre intolerável.
Não devemos tratar a educação com menosprezo. Educação se faz com seriedade. É preciso uma educação seria para atender os propósitos, de uma sociedade justa e consciente das suas responsabilidades.
Nem todos ao seu redor, terão a mesma mente aberta que você, ao tratar de assuntos, ou escolhas, que exigem filosofia e sabedoria "LIVRE" (...).
Sim, infelizmente você terá de tratá-los como iguais, mentalmente desiguais.
