Transparência
Sempre ví nos lírios uma transparência
algo relacionado a pureza, a fragilidade
tamanha exclusividade...
E os lírios que abundam nesses sítios
são os que vivem dentro de mim
Lírios feito em delírios, revestido em mistérios
Mistérios esses que só se desvendam quando se enxerga na perfeição
não com os olhos mas com a alma e o coração
(Portanto hoje) se puderes, se quiseres, me enxergue… não como todo mundo que caminha pelos meus campos diariamente faz;
pra alguns eu sou simplesmente parte da natureza, mera conhecida, passo despercebida
Outros se atraem de longe pelo perfume que exalo mas continuam sua trajetória e me apagam da memória
Alguns até chegam a me contemplar de perto, admirando o branco leitoso que reveste minhas pétalas como se fosse um desenho perfeito mostram algum interesse a respeito mas não se esforçam pra me manter por perto
Alguns vão um pouco mais além, sentem meu tez suave e ao me tocarem, perfumo-os inevitavelmente, eu sou assim e não sei ser diferente mas infelizmente ainda assim as vezes parece insuficiente ou simplesmente não há real interesse, o que sinto torna-se indiferente e por pura maldade com tamanha voracidade arrancam minhas pétalas embora os tenha feito saber o tão leve que quase dissolvo ao toque da mão, embora os tenha feito conhecer o melhor de mim simplesmente se vão.
Alguns nunca caminharam por aqui, nunca me tocaram, nunca me viram de perto nem tão pouco sentiram meu aroma de longe porém sugam meu pólen, com comentários destrutivos ousam julgar meu ser baseando-se em nada mais do que retratos da maneira mais subtil que me deixei fotografar.
Se puderes, se quiseres, me conheça… Muito além das flores perfumadas, da cor viva e beleza exuberante, da aparência física que sempre é realçada, repare em como desabrocho dentre o verdor da folhagem que me cerca, conheça minha essência, da determinação de germinar do solo por mim mesma, da sensibilidade que não se perdeu apesar das grandes tempestades; da solidão que me envolve fazendo me fechar nas noites frias mas ressurgir sorridente todas as manhãs ao raiar do sol, das conquistas, das esperanças, dos sonhos ainda vivos apesar de todos empecilhos; do muito que me esforço para marcar minha existência...
Se puderes, se quiseres, me escute… escute não o que com os lábios digo, escute as palavras silentes em mim que tanta nitidez transmitem em metáfora viva da sublimação do disforme disfarçado em conversas superficiais; escute o que compõe minha trilha sonora, sintoniza-te na frequência que sincroniza minhas profundas emoções...
Se puderes, se quiseres, me sinta… Sinta o quão suave é o tez da minha pétala, minha pele...quão frágil é meu coração; mas também sinta o quão firme está a minha raiz no solo, no que quero, no que acredito no que anseio, sinta o ritmo que me faz vibrar, dançar, sinta o que acelera meus batimentos cardíacos, que me faz soltar meus melhores risos; sinta a parte amorosa que saiu ilesa a indelicadeza alheia, a parte em mim que continuou a acreditar , a se entregar e a se desprevenir…
Se puderes, se quiseres, me ganhe… sendo cuidadoso com minha fragilidade, perceptível a minha dor, tolerante com meus medos exagerados, predispõe-se a cultivar minha essência, conheça minha nudez, não somente a física mas a nudez de minha alma, do meu ser. E se não conseguires me compreender de uma só vez, seja paciente com o meu tempo de dizer, com o meu tempo de ser, afinal de contas os lírios são plantados no inverno mas so brotam no verão…
Sou um lírio em busca de terreno para florescer, abriga-me em teu coração , permita-me embelezar, perfumar e colorir teus dias, planta-me em ti, use e abuse do meu perfume para banhar-se no prazer, deixa-me despertar em voce doçuras adormecidas, e se permitires, brotarei tanto que farei das minhas raizes á profundeza do teu ser e me imortalizarei em sua alma; mas se não puderes, se não quiseres, se porventura o teu terreno é seco e não te vês capaz de com amor regar-me diariamente, se seu terreno é limitado para que eu possa atingir alturas admiráveis tentando me reduzir a certos padrões ou se o teu terreno não tem a luz suficiente para aumentar vida aos meus dias então simplesmente deixa-me nesse lodaçal que é meu ambiente natural, deixa-me aqui nesse pântano que é a minha vida que apesar dos apesares não me limita, muito pelo contrário, aqui eu posso ser livre, leve e multicolor… EU POSSO SER QUEM EU SOU… afinal de contas OS MAIS BELOS LIRIOS NASCEM DA LAMA.
Se nada tens a esconder, dá a tua vida a conhecer, pois só com transparência a verdade poderá prevalecer.
A transparência das gotas de chuva me lembram sua sinceridade, me encantam igual. O tempo fechado me faz lembrar do seu mau humor, começa chuviscando e depois engrossa. Oh, moreno temporal. Nesse frio eu queria estar enrolada nos seus braços, você é o meu casulo. Mas não me deixa voar quando o sol aparecer, cuida de mim. Na tempestade eu me molho por ti, no calor, eu reclamo com você.
"A paixão é um vidro transparente, já o amor é uma transparência sem vidro".
Gleydson Sampaio das Neves
Transparência essência transparecer espairecer que tudo que vejo lembra você olhei as fotos moendo o passado lembrando de tudo que tinha te contado no espelho da vida escrevi uma outra página de vida e a mesma que eu estou você vai estar no melhor lugar no abrigo do subconsciente da minha alma bati palmas aplaudindo horas extras da nossas jornadas fazendo uma melodia que te contagia minha poesia se encaixa perfeitamente em tua vida nesta razão sigo a direção que o melhor som são as batidas do seu coração.
Sou mulher na eminência dum dogma, fugindo aos triângulos de transparência, vagabundeando, num vagatio e errância, subtraindo-me à custódia do consciente das regras, das normas e dos preconceitos.
"Água doce...
Transparência e refrescância...
Hidratante e revigorante...
Água doce no barro:
Filtrada, insípida e inodora...
Porém, tens cheiro e sabor inigualável
de água doce!"
O sorriso é algo espontâneo. ..
A transparência da alma é simples. ..
O amor dela é real....
Sua amizade dura para sempre...
Não troca seus valores...
Ela consegue ver o cúmulo do ato forçado , mas deixa cada qual cair no seu próprio papo furado.
Não vai te apontar erros apenas acena com a cabeça indginada porém calada...
E assim segue a vida as vezes cansada,mas nunca desanimada ...
Retrate-se dos seus erros com honestidade e transparência, mas se quiser uma boa reputação, faça a retratação ter mais intensidade do que o erro.
AS PORTAS DE QUEM SOU
(01.10.2018)
Abro as portas de quem sou,
Na transparência da minha alma.
E a vida que tenho é um livro,
Contendo palavras da história.
O tempo se faz presente...
Sem destruir as pequenas sílabas.
Quem desejar me conhecer por inteiro,
Então vejam o interior das poesias.
Transparência no olhar,
não ser notada as lágrimas,
transparência no falar,
não ser notada as palavras,
embora, eu esteja transparente,
mudo serei notado facilmente,
mas o bom de ser transparente,
é conseguir se olhar no espelho de nossa mente.
A transparência da vida refletida através das redes
sociais...escancarando a necessidade de um afeto...
um elogio...um bom dia...oi...estou aqui.
A simplicidade, a transparência e a espontaneidade são o melhor remédio para a tensão e a timidez e o recurso mais eficaz para que as nossas palavras e os nossos desejos de fazer o bem tenham eco.
PRIVACIDADE
Que o cônjuge saiba
em linhas gerais,
o que você faz,
é transparência...
Se o cônjuge sabe
a cada vez,
o que você fez,
é imprudência...
Vergonha, palavra, respeito, transparência, verdade e amor são eternamente maiores do que qualquer poder instituído pelos homens.
A transparência me define por isso não me exija invariabilidade, vou te surpreender muitas vezes, assim como surpreendo a mim.
HOMENAGEM À TRANSPARÊNCIA
Estou homenageando a transparência! Sem a transparência no meu caminho, não sobra muita coisa boa para contar! Ela é assim como navegar em águas tranquilas, sem tempestades, sem medos!Ela, eu comparo ao Sol que, sem seus raios nos aquecendo, nada sobrevive, nada cresce, nada tem beleza, não há luminosidade! Sem o Sol só há escuridão! E eu, não gosto de viver no escuro! A transparência nos ensina que precisamos ter uma aparente cumplicidade, praticar troca de olhares, arcar nossos encontros através do sorriso, emprestar o ombro para embalar nossas almas! Com ela, aparece claramente e de forma mais rápida, que todos os problemas, receios e dúvidas têm soluções, na maioria das vezes, com várias alternativas a seguir; com ela, os tombos que a gente leva não causam grandes feridas; com ela posso salvar o meu coração de dores desnecessárias, trazendo alívio para a tristeza!Posso dar ao meu Espírito a nobreza da palavra Dignidade! Posso muito bem dizer quem eu sou! Que tipo de gente quero ser!
"Seu olhar todo vidrado em mim, me atravessa... vendo toda transparência dos meus sentimentos." (...)
