Transformar Lagrimas em Sorriso
O que o amor tira.
Eu queria falar sobre o amor hoje. Pelo menos sobre essa visão tão perdida e estranhamente vivida que eu tenho dele. Eu estava lendo a Marla de Queiroz numa dessas manhãs antes de ir ao trabalho, e ela dizia: “O que me interessa no amor, não é apenas o que ele me dá, mas principalmente, o que ele tira de mim: a carência, a ilusão de autossuficiência, a solidão maciça, a boemia exacerbada para suprir vazios. Ele me tira essa disponibilidade eterna para qualquer um, para qualquer coisa, a qualquer hora”.
O amor tem seus sintomas. Um amigo está conhecendo uma garota, e sempre que terminam de se falar ele sorri pra mim e diz: “Cara, acho que me meti numa roubada”. Nem presto tanta atenção nas palavras dele, mas no sorriso. O amor é sintomático. Ele tira o nosso olhar sisudo sobre o cotidiano, e nos faz lembrar de sorrirmos mais, nos importarmos mais, nos enfraquecermos. Ele se esgueira em nosso dia a dia extremamente igual, e o torna diferente. É a tinta colorida de um dia preto e branco, e a pitada secreta de anis do meu molho bolonhesa.
Esses dias me disseram: "Depois de tudo que eu amei, eu descobri que tenho um coração de pedra". Eu quase o abracei e disse: “Tamo junto”. Mas estou tentando ser diferente agora. Penso que, ainda assim, o amor faz doer pra lembrar que ainda estamos vivos. Por isso não gosto da “lei do desapego”. Ela não se paga. As mesmas pessoas que têm se declarado desapegadas, no fundo não escolheram isso. Elas não praticam o desapego, são reféns dele. Para elas amar pra valer doeu demais.
Então, eu também gosto do que o amor tira de mim, Marla. Ainda que seja meu chão, ou um sorriso eventualmente. Não somos feitos de pedra para vivermos à sua regra. Pois no curso natural da vida precisamos aprender que o correto nunca será desistir das coisas, mas amá-las profundamente. Porque esse é o paradoxo: Se amarmos até doer, talvez não sobre espaço mais para a dor, mas só pro amor.
Quando faltarem palavras ofereça flores, quando faltarem flores, suspire fundo e ofereça seu melhor sorriso.
Parece que tu já sabe qual a tua arma para me desarmar. É claro, que é teu sorriso, entre suas covinhas lindas. Sorriso farto e espontâneo em seus lábios coisa mais bonita não há, que um dia eu seja o motivo dessa dádiva que me faz cada vez mais por ti encantar.
E então você se aproxima e descubro sempre uma novidade no teu sorriso, no teu olhar, na tua voz. E consegue tirar de mim coisas boas que eu mesmo não sabia que existia.
UM SORRISO TEM SEUS MISTÉRIOS
E EM UMA BOCA COM LÁBIOS
ARDENTES E CAPAZ DE DESENCADEAR EMOÇÕES DEVASTADORAS EM UM CORAÇÃO SOLITÁRIO
Um convite a paz faço através de meu sorriso, te transmito ternura com covinhas que não são de sepultura.
A verdadeira loucura me resulta na felicidade que se vê no brilho do meu olhar.
Loucura essa de fazer o bem e desejá-lo à quem;
A quem faz este sorriso simplesmente acontecer!
Vista tuas asas,
e voe com liberdade.
Liberdade de sentir o corpo e a alma,
de poder dar asas a imaginação,
de libertar seus sentidos,
e com suas asas abraçar o mundo.
Lembre-se em cada percurso,
sempre que possível for,
mude um pouco a rota para ver sorrisos,
e levar contigo a tal felicidade e o amor.
Repousando os nossos anseios nas incertezas da vida, lançámos um ritmo sereno ao coração e fazemos um banquete de sorrisos. E no fim inevitável de cada dia, mais uma vez, celebramos a amizade com desnuda alegria.
De um lado a suavidade e candura de um romeu e de outro a turba de conquistador barato e animal, porque hoje em dia é tão arriscado acreditar nas pessoas? Será por que elas mentem, enganam? Visto que a patética e vergonhosa expressão : ‘Eu gosto de você’! me traz excelência conduzindo-me ás nuvens e logo em sequência náuseas de tão inverdade que é! E eu fico nessa montanha russa de emoções e desgaste de sentimentos, o incrível é que até a válvula de escape tem sido duramente punida e proposta por mim a não funcionar, ou seja : Me parece que eu gosto da situação de amor e desamor ; (Ou pelo menos gostava antes desse simples raciocínio) A criatividade é tanta na hora de usar as palavras que você se sente um link de investimentos internacional, clicada a todo instante, coração pulsando a mil e outras coisas piegues que acontecem com os que são imobilizados pelo “amor” .Na boa? MORRE e leve junto consigo todas as suas promessas falsas e agora pouco atraentes , leva também a tua falta de bom-senso e esse sorriso infernal e perseguidor, vai, que junto vai com você a minha esperança imbecil de um amor inútil.
Mantenha sempre este sorriso no rosto para que espantem a inveja e a ingratidão,cultive seus sonhos como rega as flores de seu jardim...
De todo modo,
Ninguém subtrairá minha alegria.
Se o Sol não voltar amanhã,
Uso teu sorriso pra iluminar meu dia.
