Transformacao Social
Todos sabem que existem fantoches da paz em troca de votos e poder,é semelhante a igualdade social e fome zero apregoada pelos mesmos!
O convívio social nos traz valiosos benefícios, inclusive a noção de espaço que nos ensina a respeitar o próximo e criar laços afetivos
A “classe social nova e moderna” resulta das transformações recentes do capitalismo mundial, uma “nova classe trabalhadora”
Prefiro a desigualdade social do capitalismo, do que uma igualdade social certa da pobreza, no socialismo.
A psiqué social não é anárquica! Opensamento coletivo se forma, conforme se auto-regula... Opensamento do indivíduo é anárquico, até a fronteira da regulação limitante do coletivo...
A Igreja não é um prédio ou um encontro social, não deveria ser mesquinha, segregacionista, preconceituosa; não deveria condenar as pessoas, impor religião, ser dona da razão.
Igreja é um lugar impossível de ir, pois é algo possível apenas de ser!
A igreja somos nós!
Igreja é a comunidade de toda gente, onde o amor é a regra de fé e prática, onde Jesus é tudo em todos!
Cada um tem sua dor. Dor não tem classe social, religiosa, política. Dor é dor, não tem hierarquia ou intensidades maiores e menores. Uma dor de cabeça pode derrubar um homem e as mulheres suportam a dor do parto, mas ambos são dores. Cristo não escolhe a raça, gênero, religião e condição sócio-econômica, ele cura dores...de todo aquele que o procura. Ele veio para a humanidade para tomar suas dores.
Temos um APARTHEID SOCIAL no Brasil e perigosamente aumenta a cada dia. Desde aos olhares atravessados para as pessoas com profissões ditas "inferiores" .
As construções das casinhas "Minha CASA MINHA VIDA" em espaços afastados dos centros das cidades.
Estamos nitidamente separados entre ricos e pobres.Aqui na minha cidade existe um bairro que deram o apelido de Bairro dos ricos.
VOCÊ JÁ PERCEBEU ISSO? APARTHEID SOCIAL, Que tipo de sociedade pretendemos construir? Pois se continuarmos com essa segregação não vamos construir nada...
A palavra 'cultura', hoje, no Brasil, tem só o sentido antropológico de documento social, não o sentido pedagógico de melhoramento humano.
Por favor, não mande homenagens para minha pessoa quando eu não puder ver mais. No há rede social no céu!
São os valentões que saem machucados. Hannibal não observa a hierarquia social. Eles são sempre maiores e Hannibal os machuca com muita rapidez, às vezes, gravemente.
Se você não desenvolve o seu papel social perante a sociedade, não estar praticando o bem. Ser omisso é um grande mal que se faz a sociedade.
A pobreza, é a nossa maior CHAGA social. Por tal, relativamente à mesma; aqui deixo este pensar:
A Pobreza
Que pena haver em nós tanta pobreza;
na falta do ver, quem em nós persiste;
no não ver em outrem, tanta tristeza;
que nessa má pobreza, tanto existe!
Pois tudo que nesta vida se estraga;
por não se respeitar a quem precisa;
daria pra acabar com essa chaga;
que a tantos nossos irmãos martiriza.
Por isso vamos todos mui tentar;
nossa raça livrar da grande dor;
que tão precocemente anda a matar!...
pois pra tal, só nos basta muito dar;
nosso LINDO sentir; chamado AMOR;
para com ELE, a tal erradicar!
Com Carinho;
Música é um fenômeno social, capaz de nos aproximar de determinadas pessoas e de nos afastar de outras. Usamos música para compartilhar sensações e emoções, para transmitir valores e ideais com os quais nos identificamos. Por isso, nunca é gratuito gostar (ou não) de determinada música, gênero ou estilo musical. Quase sempre nosso gosto musical tem origem, direta ou indiretamente, consciente ou inconscientemente, nas relações sociais que estabelecemos, ou que outros estabelecem conosco.
Não há ternos e nem posição social que possa lhe levar em um dos lugares mais altos: A paz que excede qualquer entendimento!
Comentarmos/publicarmos na REDE Social/Internet...
Quero lembrar-te ó primo/a* e meu Irmão**
que cá de ti não deves ter vergonha;
porque todos tivemos na cegonha;
um trazer-nos para o da Terra chão!
Porque será que tens que te esconder:
atrás de uma disfarçada aparência?
será que nem sequer a tua essência;
és capaz de suportar neste ver?
Por não acreditar em tanta pobreza;
havida por de ti, teres vergonha;
de comentar ou de algo partilhares!...
Aconselho-te a aqui um, pois, começares!
lembrando-te por tal que a tal cegonha;
é bicho que a nenhum de nós despreza.
*Primo/a, por parte da nossa mãe natureza!
**Irmão/mã, pela parte em nós espiritual.
O que classifica a sua classe social, são os seus pensamentos !
O inteligente, administra melhor a vida familiar e financeira!
E o que pouco pensa, e não sabe fazer melhores reflexões, estará sempre num patamar penoso, e lamentável.
Não é apenas a falta de dinheiro, que classifica a pobreza, mas também a falta de melhores escolhas !
- Relacionados
- O ser Humano é um Animal Social
- Frases de Paulo Freire sobre transformação e inclusão na educação
- Mensagens para cursilho que expressam a sua fé e transformação
- Desigualdade Social
- Frases sobre Educador Social
- Frases sobre desigualdade social que inspiram reflexões profundas
- Frases sobre Responsabilidade Social
