Tranquilo
Tem alguns dias que só precisamos deixar o tempo passar por nós, assim, bem tranquilo. Parar na sombra de uma árvore e se deixar balançar na dança de uma rede. Pensar em bobagens, imaginar sonhos, viajar nas possibilidades. Navegando entre uma e outra vontade, a gente vai, se distrai e a vida, calma, passa. Nesse momento que estamos livres de amarras e relógios, rótulos e esperas, podemos encontrar paz.
Precisamos de bem pouco. Um cantinho pra sentar, um café pra tomar e a calmaria já invade. Não leve a vida tão a sério, mas a conduza com seriedade. Juízo é preciso. Mas também, alguns sorrisos. Nas contas da vida, na balança das lidas e nas horas vividas, nos descobrimos vencedores e cobertos de felicidade. O paraíso é aqui. Isso é verdade. Nós já estamos nele. Alguns é que fazem da própria vida um inferno. Seja a calma que você tanto busca, seja o sossego que você tanto quer. Seja o silêncio que tanto procura. Faça o próprio paraíso no lugar onde estiver.
Às vezes, só temos que escutar o vento e deixa-lo desarrumar nossos cabelos, bagunçar os pensamentos e apagar as marcas que deixamos de nossos passos pesados pelo chão. Quando paramos o mundo, algo se constrói e se renova, deixa o corpo mais forte e mais intensos a alma e o coração. As grandes decisões da vida não se resumem a um só momento. Há tempo. Os hábitos de vida é que são muito mais importantes que as decisões que você toma, são direções que te conduzem. Te expressam. Te resumem. Fique atento.
Quando puder, pare, se ouça, se veja, relaxe e se encaixe. Se deixe descobrir. Permita-se fluir e desacelerar. A gente precisa sim ter muitos sonhos e traçar vários objetivos. As vezes precisaremos muito correr ou ter alguma pressa. Mas é essencial você parar e respirar. Ninguém vai a lugar algum se não souber por onde anda. Ninguém acerta nenhum caminho se não sabe por onde começar. Ninguém chega a lugar nenhum se não souber onde se encontra. Tem dias que faz um bem enorme, apenas deixar o tempo passar.
“Mães, que seu sono seja leve, mas tranquilo, que ao acordar possa comemorar seu dia com seus filhos.”
Sempre namorei as estrelas sem saber o real motivo, mesmo com o brilho do dia, estava tranquilo, pois elas estavam lá mesmo sem conseguir as vê. Hoje de outras formas, outras cores, sensações e sabores respiro o ar da vida, com a verdade razão que outrora não entendidas agora me fazem e muito mais, você é tudo e muito mais, você é o sol, o céu, o brilho das estrelas e o luar.
Fica tranquilo(a)! Deus vai dar um basta
nesse sofrimento. Toda humilhação Ele
vai transformar em honra. A sua hora está chegando! Quem desejou a sua queda vai ter que assistir a sua vitória!
Quando chega o momento
Iremos para a Terra da Juventude
Vamos para um lugar belo e tranquilo
Onde o verão não tem fim (Summerland)
Dos desejos pra hoje: Música alegre, lembranças boas, ombro amigo, delicadezas e coração tranqüilo. Desejo assim, pra você e pra mim.
Tsunami de Amor
Chegou como um riacho sereno
Assim ameno. Tranqüilo que corria
Somente por que já nascido
Da nascente mágica que brota do chão.
Assim mesmo, sem razão.
Estava ali colocado pelas mãos
Da natureza mãe.
Vagaroso, morno,
Em torno
De mim.
Foi assim
Que o amor chegou
Por um descuido meu
De repente se expandiu
E invadiu todo o meu ser
Virou rio caudaloso
E destruiu
Minhas comportas
Fiquei totalmente exposta
E ele já se transformava
Num oceano revoltoso.
E 'experenciei' então
Um verdadeiro
E devastador.
Tsunami.
Hoje com meu coração tranquilo e minha mente vibrando uma paz além de todo entendimento Eu agradeço a todas as pessoas que passaram pela minha vida e por tudo que me ensinaram, por tudo que despertaram em mim e por me ajudarem a estar onde estou e ser quem Eu Sou.
Gratidão, eterna Gratidão!
FINAL DE SEMANA TRANQUILO,SEM PRECISAR DE IR TRABALHAR
SÓ NO SUCO,COISA DE MINEIRO,POR ENQUANTO,PORQUE COM ESSA FALTA DE ÁGUA EM GERAL,AS FRUTAS VÃO FICAR MAIS CARAS,ENTÃO JÁ VIU!!APROVEITAR ENQUANTO POSSO:
SUCO DE MANGA(CHUVAS ESPAÇAS COMO SE DIZ:CHUVA DE MANGAS JÁ ERA)
SUCO DE GOIABA(DAQUI UM TEMPO NÃO VAMOS OUVIR FALAR DAS ENCHENTES DAS GOIABAS EM MINAS);COM OS NÍVEIS DE ÁGUA BAIXOS ,VAMOS TER QUE RACIONA TUDO...
ATÉ O DITO:TÔ NO SUCO!
MAIS ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE:
TÔOOOOOOOOOOO NO SUCOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
você é o motivo da minha insônia mas também é motivo do meu sono mais tranquilo, mas sinceramente, a gente tem e sempre vai ter a escolha de pegar ou largar, ir ou ficar, se abraçar ou se soltar de vez.
Assim como Cazuza, queremos a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida, queremos sempre todo amor que tiver nessa vida. Essa fome de amar faz o coração clamar todos, todos os dias, faminto. Por vezes austero, o pobre sofre nesse mundo de sabores amargos escondidos em frutas que parecem doces. No meio de tanta fome, alguém oferece migalhas – e nessa de não ter nada para se abastecer, por que, então, não pegamos dessa vez só um pouquinho do sentimento que está ali no prato, de canto?
As migalhas dormidas do teu pão, raspas e restos para o poeta, interessam. Mas não! Por mais que a gente esteja faminto, por mais que cutuque no âmago do coração, não devemos aceitar as migalhas que diversas vezes nos são oferecidas. Elas não matam a fome: é bem pior, você sente o sabor, acha que pode ter mais e mais, exige isso, quer se alimentar, quer ser farto, quer se encher de amor até transbordar, mas isso não acontece – e veja só, de quem é a culpa da frustração que vem logo depois? Sua, que sabia que tinham somente raspas e restos e foi no embalo. Fome tem dessas coisas.
Ah, mas a gente só se vê quando já se fez faminto desse vazio que a gente mesmo escolheu comer – como diz a música do Castello Branco – então, de que vale ficar se alimentando de nada? Ninguém mata a sede com um pingo de água, ninguém sobrevive com um pingo de amor, mas eu vejo tanto por aí quem tenta, insiste em tirar mais dessa fonte seca, só porque acha que merece isso. Vejo gente aceitando mentiras (que nunca são sinceras), aceitando o que outrora enchia a boca pra falar que era inaceitável, fazendo dieta forçada só para estar na moda de não estar sozinho, gente minguando todos os dias porque não vai atrás de um sentimento que faça crescer. Porque tem medo, medo de ficar sozinho, medo de esperar para alimentar-se fartamente.
Quantas pessoas você conhece que dizem que está tudo, tudo bem, que não querem nada sério também, que entendem que se deve esperar, quando na verdade querem sim algo concreto, completo, querem abraços, beijos, querem o sim, querem o agora? Eu conheço várias. Até quando você terá que anular as suas vontades por conta do medo de perder o outro que, veja só, nem está lá? Você quer prato, prato cheio, quer comida fresca, quer se embriagar, quer se jogar, mas diz que não – prato cheio anda meio deselegante, dizem que é feio comer até matar a fome. Feio é passar fome, feio é dizer não quando se quer dizer sim, feio é aceitar migalhas dormidas, secas e vazias.
Eu, que tenho fome – sou faminta e como muito, muito mesmo – já aceitei migalhas. E no fim do dia me restava o ronco vazio do meu estômago misturado com o coração seco do amor que não me preencheu. Eu já não posso mais, já não aceito mais. E você?
Aquele seu jeito gostoso e tranquilo de sorrir para mim.
Foi o que me conquistou.
Meu anjo da madrugada.
O vazio e a paz de um coração, o faz tranquilo e sereno do que as complicações e inquietações de um amor.
Quero um amor tranquilo
Que seja gentil
Sem peso e nem preocupações .
Um amor que me tire o sono
Mas nunca o sossego
Que seja puro ,lindo e aconchego .
Um amor sem cobranças e nem desilusões
Um amor educado,cauteloso e sereno
Quero um amor que me faça adormecer e
acordar em paz
E que não saia de mim nunca mais
Ahh...
Como eu quero!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp