Tranca a Porta
O que é isso
Essa necessidade se olhar para fora
Não ver portas trancadas
De esperar você passar
Sabe uma única chance de te ver
De passagem
Ficar olhando carros
A rua
Levantar assustado achando que era você
Angústia de não te ver
Medo de nunca mais te olhar
Uma prisão de sonho
Um sonho de prisão
Uma realidade de tormenta
Um expectativa que não se completa
Um pedaço perdido de mim
Você nunca será livre se há portas trancadas do passado.
Você está no comando, é você quem tem a chave.
É o momento de fechar o coração, trancar todas as portas, se esconder para que ninguém possa me ferir. Me amar incondicionalmente, cuidar e não deixar que alguém roube a minha paz.
Minha casa.
Já era meia noite. Tranquei todas as portas e janelas, fechei a cortina, apaguei as luzes e me escondi nas cobertas.
Senti o vento soprar, vi as luzes acesas e mesmo sem entender, aceitei. Estava tudo fechado, estava tudo em silêncio, o silêncio foi o motivo disso.
Eu estava em casa. Em qual casa? Na casa de sempre. Na minha casa. Na casa dentro de mim.
Existem prisões na vida sem portas, trancas e muros, algumas ficam nas profundezas da alma, outras no interior do coração, mas Deus é a Chave de Libertação de cada uma delas!
Não foi Prematuramente que as portas se fecharam para mim, acho que nunca se abriram, estão trancadas e não há chaves que servam nas fechaduras, eu queria sair dessa prisão que me impossibilitava vê meus sonhos realizados. As portas não abriam, quebrei as paredes e fui, fui ja realizando um sonho, o de sair de um pensamento medíocre de achar que não vai conseguir.
Criamos um mundinho só para nós e se trancamos dentro dele, porém, temos medo de abrir as portas e janelas, o máximo que conseguimos abrir é uma pequena fresta, e torcemos para que ninguém tenha uma cópia da chave. Somente Deus sabe o que guardamos nele.
Série: Minicontos
POR QUÊ?
As portas estiveram trancadas, as pessoas insociáveis e, o abraço virtual. A morte havia a espreita...
PLEBE
Todos os dias àquela hora as portas se trancam para um universo alheio. Aqueles que me rodeiam não são meus, e os meus não me dizem seus...
REI MAU
Pela hegemonia, Herodes em movimento genocida confere a morte dos primogênitos. O rei mau confabula o desamor, e nega a vida em seu reinado. Pela ciclicidade da história...
Série: Minicontos
PLEBE
Todos os dias àquela hora, as portas se trancam para um universo alheio. Onde aqueles que me rodeiam não são meus, e os meus não me dizem seus..
Algumas pessoas trancavam as portas de seu coração quando perdiam alguém. Outras mantinham as portas e janelas abertas, deixando a memória e o amor passarem livres. E talvez fosse assim que tinha de ser, pensou Harold.
Não existe liberdade para quem carrega magoas. Ela acorrenta o coração, tranca todas as portas da vida e impede a felicidade.
Fui ao limite mais pra você não foi nada de mais, águas passadas, portas trancadas, melhor o fim, melhor assim
"Algumas portas que antes eu entrava e saia, hoje não tenho mais acesso, e foi eu que as tranquei e fiquei do lado de fora, joguei fora a chave. O mal é que em geral, olhamos com tanto ressentimento para a porta fechada que não percebemos aquelas que se abriu ao nosso lado. Mas quero conhecer outros espaços, já sei o que tem por tráz daquela porta que eu fechei. Quero encontrar uma porta que eu tranque novamente, mas dessa vez comigo lá dentro. Feche a porta se necessario, há sempre uma outra que abre."
" Se todas as portas estiverem trancadas, não faça como o vento que entra por qualquer fresta, certamente ele não é bem vindo ali...
Todas as portas trancadas e o sol brilhando lá fora
o sino da praça faz da anunciação,
uma declaração
mas ela não entende
e o silencio,
inóspito camarada ressoa o caos
visão perdida, adormecida
tempos que não voltarão jamais
segredos que serão confiados aos deuses
lágrimas que só o pensamento vê
paixão que sequer permitiu
saudade, verdade que insiste
e persiste para provar
que o amor a dois é lindo
entretanto será dor
quando somente em um, for capaz de germinar...
