Trabalho Escravo
Ultimamente o ser humano tem se tornado um escravo da sociedade de consumo, associando seu grau de felicidade aos seus bens materiais, por isso que nunca estão satisfeitos com suas vidas. A razão é que simplesmente nenhum aspecto externo é o suficiente: nem o dinheiro, nem o sucesso, nem o poder, nem a família, nem mesmo o fato de ser amado por fulano ou beltrano. Questione a si mesmo, você tem amor a sua vida? Eu estou dizendo “amor à vida”, estando feliz ou infeliz, e não à felicidade, pois qualquer um é capaz de amar a felicidade. Mas se é a felicidade que você ama, você só estará contente com a vida apenas quando estiver feliz, e quanto mais você for, maior será seu medo de não o ser mais. Assim como nos relacionamentos: As pessoas cometem o erro fútil de atribuir o grau de relevância apenas pelo que o outro é capaz de proporcionar a elas e não pelo que elas são, ignorando características e fatores que podem ser decisivos pra uma relação de sucesso. Escolhem seus parceiros baseados nos seus sentimentos e atributos superficiais, e quando começam a surgir os conflitos e diferenças entre si, sofrem por não terem suprido suas expectativas, até findarem. Esquecem que o amor é, na verdade, uma decisão moral, e que o desenvolvemos na medida que nos dedicamos e imergimos nele. Caso contrário, o amor como conhecemos é puro egoísmo. Amaríamos as pessoas apenas pelo simples fato de retribuição ou enquanto estes satisfazem nossas vontades. E amaríamos a vida somente por desfrutarmos de algumas alegrias, nos distanciando, então, completamente da felicidade.
Como alguém que é capturado e feito escravo, assim é o indivíduo que se deixa levar pelas suas emoções.
Quando o homem corre desesperadamente em busca do dinheiro, pois esse se tornará escravo dele e consequentemente terá carência de amor de quem deveria lhe dar.
Escravos da inflação.
Dizem que somos livres, livres da escravidão.
Somos livres das correntes e escravos da inflação.
Todos os dias aumentam a gasolina, manteiga arroz e o pão.
Só não aumentam o salário, que é para combater a inflação.
Criam uma moeda e deram o nome de real, para os pobres é uma miséria, mas para os ricos é genial.
De quatro, em quatro anos estão de volta batendo em sua porta e te apertando a mão, beijando os teus filhos e te chamando de irmão.
Bebem água em sua caneca e aceitam comer tira-gosto e depois o que eles fazem:
Esfregam bem ás mãos e lavam bem o rosto.
Violão escravo.
No pensamento,
Um objetivo,
No coração,
Um choro gostoso e sofrido,
Nos dedos,
Escorrem lágrimas e melodias,
A alma viaja e pelo ar se dissipa,
O violão é o escravo,
Que ampara e suporta,
Tudo que o poeta inspira,
Violão!
Porque fazem isso contigo?
Que suporta acordes e tapas,
E quem te toca não sabe,
Suas notas tão doloridas....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa
Não tenha vergonha de ser chamado de virgem; tenha vergonha de ser chamado de degenerado, escravo da opinião alheia.
Me entreguei a depressão, virei escravo da minha mente e companheiro da solidão, amarrando os pés e as mãos olho pro lado só vejo escuridão, peço socorro ninguém estende a mão, será que essa dor e da mente ou vem do coração?
Escrevo versos e no meio deles escrevi esse refrão, e uma forma de mostrar amor e paixão, caminho na sua direção desorientada sem organização e o reflexo da bagunça que tá no coração.
Cala frio dores e tensão, até aonde vai essa sensação? Será que e frescura ou e exaustão?
Quando ele disse que "era melhor ser dono do silêncio do que escravo da palavra", mal sabia ele que o silêncio também escraviza, enquanto a palavra extravasa...
Ser escravo daquilo que temos medo de perde, é prendesse o suficiente para morrer acorrentado em um sentimento que talvez não exista mais.
Humanos tão inteligente que fez de máquinas seus escravos.
Humanos tão inteligente que fez as máquinas mais sábias do que a própria humanidade.
Na terra somos apenas escravos, não importa o que sintamos. Liberdade é uma palavra sem lei, que deve ser instituída e alicerçada de forma íntegra apenas em nossos sonhos mais distantes. Pois de fato, a liberdade na terra seria um caos. Porque a maldade nasce como erva daninha e cria raízes até mesmo no coração da pessoa mais branda e mansa; tudo por conta de um defeito genético hereditário: O pecado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp