Trabalho Escravo
Nesta noite eu comecei a pensar assim!
Nós somos escravos de nossos pensamentos! Por que quando nós gostamos de uma pessoa ou essa pessoa gosta da gente, as vezes nós pensamos assim: “ por que será que ela gosta de mim, eu não tenho nada a oferecê-la”.
Ou quando você gosta de uma pessoa você diz assim para você mesmo “cara ela tem tuno na vida tem um emprego bom, tem uma vida boa, o que ela iria querer com um cara como eu, que não ser para nada nesta vida, a não ser se ferrar, se magoar, e ser inútil! ”
Acho que você deveria se perguntar “ por que não eu! ”.
Todos nós temos direito de amar e de ser amados!
Mas entenda que avida é feita de perdas e conquistas, de reencontros e desencontros, ela segue um ciclo eterno, o ciclo da vida!
Quando nós permitimos sentir o amor, a paixão em si, é bom é libertador, em fim amar alguém é bom, sentir o abraço o beijo o carinho é bom, mas quando não se permite e você quer se proteger daquilo por que está com medo, está com trauma do que aconteceu no passado, mas se você ficar com medo de acontecer novamente, pense tente achar uma solução para essa dor, por que a vida é muito curta para fiar vivendo no passado, viver o presente é a melhor forma de garantirmos a felicidade!
Se você for flexível demais, receberá uma chicotada bem flexível do escravo que não merece a liberdade.
O tráfico atlântico de escravos criou novas identidades tanto no Brasil quanto no continente africano.
“Como Fernand Braudel apontou, o tráfico de escravos não foi uma invenção diabólica da Europa. São os muçulmanos árabes que estão na origem e o praticaram em grande escala.”
"O GCM que prefere o PM em detrimento de outro GCM candidato é semelhante ao escravo que apoiava e defendia o capitão do mato. Só escravos alienados que não percebem as intenções dos seus algozes que se iludem com suas promessas de liberdade".
O ideal é que se seja livre para fazer o que te faz bem e não ser escravo para fazer o que te faz mal.
A gente se torna escravo de nós mesmos. Às vezes ficamos tentando alcançar coisas que não são para nós. A gente tenta ser o que não é, buscamos uma perfeição que não existe.
E a vida está ai, mostrando uma visão totalmente diferente da nossa. A nossa intuição sempre tenta nos mostrar a real verdade. Só depende de nós para sairmos do nosso próprio calabouço. É só acender a luz...
A luz da consciência.
