Trabalho Digno
O cordeiro vence
Digno é o Cordeiro que foi morto para receber. . . honra e glória e bênção! - Apocalipse 5:12
Celebrações espontâneas de liberdade irromperam por toda a Europa Oriental no final dos anos 80, quando governos ateus e tirânicos se desintegraram de repente. Uma das exibições mais incomuns da liberdade ocorreu na Tchecoslováquia em 27 de novembro de 1989.
Embora os sinos da igreja não tivessem sido ouvidos naquela nação faminta pela liberdade por 45 anos, ao meio-dia naquele dia todos os sinos da igreja no país começaram a tocar. Os pombos ficaram tão assustados quanto as pessoas. Uma placa colocada no gramado da frente de uma igreja em Praga resumia a alegria do momento. Ele dizia simplesmente: O Cordeiro Vence.
Essa mensagem triunfante evoca uma imagem da mansidão e do poder do Senhor Jesus Cristo. Ao longo das páginas do Apocalipse, Ele é retratado como o Cordeiro que nos redime. No entanto, apesar da gentileza representada por um cordeiro, Jesus é também o poderoso juiz que derrotará todos os que se opuserem a ele.
O reinado do Messias de Deus não virá pacificamente. As imagens de Apocalipse 19 estão cheias do poder feroz de Deus e do Seu julgamento violento. Naquele dia as nações se reunirão para uma grande rebelião contra Deus (v.19), mas serão destruídas em um momento (v.21).
O cordeiro vai ganhar. Louvado seja o cordeiro!
Todo joelho no céu está dobrando
ao Cordeiro para os pecadores mortos;
Cada voz e harpa está inchando -
"Digno é o Cordeiro para reinar". —Anon.
O Cordeiro que morreu é o Senhor que vive. Haddon W. Robinson
Pago pelo juiz
Você é digno de pegar o pergaminho e abrir seus selos; porque foste morto e nos remiste a Deus pelo teu sangue. - Apocalipse 5: 9
Uma juíza da Suprema Corte de Indianápolis foi notícia quando pagou US $ 1 de seu próprio dinheiro para pagar a fiança de um suspeito de roubo.
O juiz envolveu-se pessoalmente por várias razões: o suspeito não tinha dinheiro. Ele não tinha antecedentes criminais. A prisão estava superlotada. E um vínculo mínimo tinha que ser estabelecido para que um delegado pudesse ser designado para escoltar o suspeito até um centro de liberação de trabalho para aguardar julgamento.
As ações do juiz, no entanto, não estavam acima de críticas. Ela foi acusada de perder sua objetividade, então ela se retirou do caso.
Jesus também se envolveu pessoalmente na vida daqueles que estão programados para comparecer perante a Sua corte. Ele sacrificou sua vida e derramou Seu sangue como pagamento pelos pecados do mundo. Mas suas ações não podem ser criticadas.
Em vez disso, como Apocalipse 5 descreve, louvor por Cristo algum dia ocorrerá ao redor do trono de Deus. As salas da justiça eterna ressoarão com as vozes dos anjos, louvando o Juiz que é digno de julgar o mundo - por causa do preço pessoal que Ele pagou (v.12).
Jesus não comprometeu a justiça - Ele a cumpriu quando pagou pelo nosso pecado. Nosso Salvador e Juiz merece nosso elogio sem fim.
Pela graça agora estou salvo - aleluia!
Louve a Deus e, pela fé, foi feito;
Nada de mim mesmo, mas acreditando
na obra final do Seu Filho. —Gladwin
O juiz que te declarou culpado também pagou sua penalidade.
Mart DeHaan
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim, não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim, não é digno de mim.
E quem não toma a sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.
(Mateus 10:37,38 / Bíblia Hebraica)
É muito mais digno uma pessoa quando erra reconhece seu erro e pede desculpas do que aquelas que mesmo não admitindo seus erros,ficam usando de subterfúgios patéticos para não admiti los.
ENCONTRANDO NOSSO CHAMADO
Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
Quando procuramos seguir a Cristo, uma das lutas contínuas é tentar saber para que fomos chamados. Embora muitas vezes pensemos em termos de profissão e local, talvez a questão de maior importância seja a do caráter: o ser que reforça o fazer. “Senhor, quem Tu queres que eu seja?”
Em Efésios 4, Paulo escreveu: “Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados” (v.1). Ele prosseguiu e acrescentou três fatos: seja humilde, seja manso, seja paciente (longânimo), “suportando-vos uns aos outros em amor” (v.2). Paulo escreveu estas palavras na prisão, um lugar difícil onde continuou a vivenciar seu chamado vindo de Deus.
Oswald Chambers disse: “Consagração não é ceder ao chamado para viver por Deus, mas, afastar de outros chamados, e a renúncia do nosso eu, para Deus, deixando que a Sua providência nos coloque onde Ele quer: em negócios ou advocacia, ou ciência; em fábricas, em política ou em algum trabalho enfadonho. Nós devemos trabalhar conforme as leis e valores do Reino de Deus.”
Quando somos pessoas corretas diante de Deus, podemos fazer qualquer tarefa que Ele nos dê e onde quer que nos coloque. E ao fazê-lo, descobrimos e confirmamos o Seu chamado. —DCM
O mais importante não é o que você faz, mas quem você é. David C. McCasland
O QUE SIGNIFICA UM NOME?
Rogo-vos... que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados. —Efésios 4:1
O meu sobrenome chinês me diferencia dos outros, com sobrenomes diferentes. Mas também me confere uma responsabilidade pela família. Sou membro da família Hia. Como membro desta família, espera-se que eu dê prosseguimento à linha Hia e defenda a honra de meus ancestrais.
Os cristãos que foram salvos pelo sangue expiatório de Jesus Cristo têm um sobrenome espiritual. Somos chamados de “cristãos”.
No Novo Testamento, o nome cristão foi dado pela primeira vez aos discípulos na cidade de Antioquia, por aqueles que observavam seus comportamentos (Atos 11:26). Duas coisas caracterizaram estes primeiros cristãos. Eles falavam das boas novas do Senhor Jesus em todos os lugares por onde passavam (v.20). Aprendiam as Escrituras com avidez, quando Barnabé e Saulo lhes ensinaram por todo um ano (v.26).
O nome cristão significa um “partidário de Cristo” — aquele que se “apega” a Cristo, literalmente. Hoje, muitas pessoas se denominam cristãos. Mas será que deveriam?
Se você diz que é um cristão, a sua vida mostra a outros quem é Jesus? Você está ávido pela Palavra de Deus? Seus atos trazem honra ou vergonha ao nome de Cristo?
O que significa um nome? Quando o nome é cristão, realmente tem muito significado! —CPH
Um cristão reflete Jesus Cristo. C. P. Hia
Um esforço digno
Lutei a boa luta, terminei a corrida, mantive a fé. -
2 Timóteo 4: 7
Escritura de hoje : 2 Timóteo 4: 1-8
Você já ouviu falar sobre o "astronauta da cadeira de gramado"? Um motorista de caminhão de 31 anos prendeu 40 grandes balões cheios de hélio a uma cadeira de jardim. Então, com um rádio CB, um altímetro, um para-quedas e um colete salva-vidas, ele começou sua ascensão no “azul selvagem além”. Ele também pegou uma pistola de chumbo para poder disparar o maior número possível de balões quando necessário. estava pronto para voltar à terra.
Quando ele alcançou uma altitude de 5 quilômetros, decidiu que estava na hora de descer, e começou a estourar balões com sua arma. Ao tentar pousar, ele foi pego em uma linha de energia. Mais tarde, ele disse: “Minha família pensava que eu era louco. Agora eles querem que eu escreva um livro, e minha irmã quer que eu consiga um agente.
Bem, eu certamente nunca encorajaria alguém a tentar uma proeza perigosa como essa. Posso pensar em várias outras atividades que farão mais do que simplesmente colocar seu nome nas notícias. Como cristão, você deve fazer coisas que sejam dignas do esforço e dos riscos. Seu objetivo deve ser combater a boa luta, terminar a corrida e manter a fé (2 Timóteo 4: 7).
Esforçar-se para atingir objetivos espirituais traz satisfação pessoal, concede bênção aos outros e oferece uma recompensa eterna (v.8). Esse é um esforço digno!
Refletir e orar
Ó Tu que morreu no Calvário
Para salvar minha alma e me libertar,
eu consagrarei minha vida a Ti,
meu Salvador e meu Deus! -Hudson
É pelo que você está vivendo pelo que vale a pena morrer? Richard DeHaan
Não tem problema querermos um estilo de vida melhor. É inclusive justo e digno assim o querermos. O problema está é em ignorarmos que ele seguramente tem um preço a ser pago e que ele definitivamente exige tempo, e não vai surgir como efeito de um milagre de um dia para o outro.
Levantamento Espiritual
Invocarei o Senhor, que é digno de louvor. - 2 Samuel 22: 4
Escritura de hoje : 2 Samuel 22: 1-7
Eu conheci Noel quando ele estava nos estágios iniciais de superação da dependência de drogas. Ele havia confiado em Cristo e estava se tornando um discípulo bem estabelecido. Um dia, ele admitiu: “Quando confiei no Senhor, senti-me impotente e precisava depender dEle para tudo. Mas agora que Ele me fortaleceu, temo não depender tanto dele.
Eu acreditava que Noel ainda dependia do Senhor, mas precisava tranquilizá-lo de alguma forma. Então eu disse: “Noel, quando alguém começa a levantar pesos, quais pesos devem ser usados primeiro?” Noel respondeu: “Os mais leves”.
Então eu disse: “Embora os pesos sejam difíceis de levantar, eles ficam mais leves quando os músculos aumentam. Então, o que devemos fazer a seguir? ”Com um sorriso conhecedor, Noel respondeu:“ Aumente o peso! ”“ É isso que o Senhor está fazendo com você ”, raciocinei. “As cargas que você carregou pela primeira vez parecem mais leves agora, pois você é espiritualmente mais forte. Mas não fique confiante demais. O Senhor continuará aumentando sua carga para lembrá-lo de sua força limitada. Você nunca superará sua necessidade de depender dEle!
E se você? Você está ficando mais forte como cristão? Você ainda sente sua necessidade de invocar o Senhor e depender de Sua força? (2 Samuel 22: 2-4). —JEY
Refletir e orar
Cada vez que dependemos de Deus
Para atender às nossas necessidades diárias,
nossa força Nele aumentará,
como árvores poderosas a partir de sementes. —Sper
Nós crescemos mais fortes à medida que dependemos da força de Deus. Joanie Yoder
Em Honra e Memória
Digno é o Cordeiro que foi morto para receber poder. . . e honra e glória e bênção! - Apocalipse 5:12
Escritura de hoje : Apocalipse 5: 1-14
Em 21 de março de 1969, uma patrulha da Marinha dos EUA no Vietnã desceu um barranco para encher suas cantinas em um riacho. Quando eles se inclinaram em meio metro de água, a área explodiu repentinamente com tiros e granadas. Vários homens foram atingidos. Segundo um relatório oficial, um soldado, com total desrespeito à sua própria segurança, ajudou vários fuzileiros navais. Apesar do fogo pesado, ele fez várias viagens, até que ele próprio foi ferido e incapaz de continuar.
Vinte e um anos depois, um dos homens que havia sido retirado da água soube que seu salvador ainda estava vivo. Então ele partiu para ver que era reconhecido por seu heroísmo. O fuzileiro finalmente encontrou seu amigo, Jim Lahr, que estava paralisado da cintura para baixo. Com um coração cheio de apreço, ele finalmente viu Jim receber uma merecida Estrela de Bronze.
Estou profundamente comovido com o desejo deste fuzileiro naval de honrar quem salvou sua vida. Isso me faz pensar sobre a profundidade da emoção que sinto por Aquele que pagou um preço muito maior para salvar minha alma. Ninguém merece a honra que Cristo faz. Ninguém sacrificou tanto. Não é de admirar que todo o céu O louve para todo o sempre (Apocalipse 5:12).
Pai, perdoe-nos por não dar ao Seu Filho a honra que ele merece. Encha-nos com louvor a Ele. —RMD II
Refletir e orar
Nosso Senhor é digno todos os nossos dias
De todo o nosso amor e maior louvor;
Ele morreu para levar nosso pecado e vergonha -
Oh, abençoe o santo nome do Salvador! - Egner
O homem pode ser digno de admiração; somente Cristo é digno de adoração. Mart DeHaan
Buscando o amor encontramos o nosso Deus; o único que é digno de todo louvor; encontramos a paz que Cristo nos traz, Ele é o nosso Salvador, filho verdadeiro de Deus nosso Pai Criador!!!
COISA DE GENTE DIGNA
Há aqueles que o mundo não é digno,
Aqueles que pouco dizem e se dizem é inaudível;
Aqueles que pouco reclamam e só veem favores.
Aqueles que esquecem de si mesmos, em causas
E por outros se entregam em troca de nada.
Há aqueles que em meio a uma multidão,
Que não se nota, passam despercebidos
Pois não buscam a glória;
Não buscam a fama e o status.
São e querem ser apenas, o que são: humanos.
Estes que não são copiados, não são interessantes;
Não tem uma marca, não são lembrados;
Não ocupam páginas, não são contados;
São e querem ser sempre o que os outros veem.
Nada exigem, nem o respeito e nem a honra.
Nascem, crescem e andam entre nós,
Fazem muitos, transformam gente,
Mudam a história e muda o rumo do mundo.
São por muitos amados, por outros odiados.
Tem seus tempos curtos e estão sempre ocupados
Parecem fazer valer, cada dia de vida.
Ou percebem que tem os dias contados.
Confunde-nos se são anjos, enviados;
Se são seres encantados, missionários;
Mas dos seus jeitos mudam o mundo
E se vão como chegam, sem serem notados...
Você não nasceu para viver um roteiro engessado, nasceu para viver um que seja digno de Oscar. Todos nascemos para ser protagonistas, estrelas, seres humanos dotados de capacidades infinitas.
Agora, levante-se! Fique em pé! - Edição Setembro 2018
Combati o bom combate (digno, honrado e nobre), terminei a corrida, guardei (firmemente) a fé (2 Timóteo 4.7). Foi com esta frase que Paulo terminou sua caminhada extremamente positiva! Manteve-se focado e enfrentou desafios gigantescos! Motivos para desistir não faltaram, mas com espírito resiliente não cedeu às distrações e terminou como o maior apóstolo!
Paulo não lutou qualquer guerra; lutou a guerra certa, um combate digno, honrado e nobre. Foi até o fim como ele disse: “Terminei a corrida”. Podendo guardar tantas coisas, guardou somente a fé. Em poucas palavras, deixou uma lição para todos nós que, agindo da mesma forma nesta jornada, também teremos grande êxito. Foi Paulo que disse, também: Esquecendo-me das coisas que para trás ficam, avanço para as que estão adiante de mim. Paulo não vivia de passado, simplesmente supe- rava. Foi um homem de inteligência e é inteligente seguir em frente. Aprender a lutar as guerras certas é fundamental, porque não se perde tempo; tempo é vida e o próprio Paulo deixou uma mensagem para remirmos o tempo.
Eu poderia falar de muitas guerras inúteis mas, chorar o “leite derramado”, questionar os acontecimentos, alimentar sentimentos miseráveis, remoer o passado, não perdoar, murmurar, viver na ingratidão, é estúpido demais! Existem pessoas vivendo assim: combatem muitos combates mas não o bom combate, que é não olhar para a direita nem para a esquerda ou para trás; precisam se livrar dos embaraços e continuarem correndo a corrida que foi proposta, focados em Jesus. Dessa forma há de se ter paz, alegria e progresso; há de se revelar gratidão pelo que já foi conquistado na Cruz pois, Jesus já fez tudo, nós temos somente que crer e seguir em frente.
Paulo disse que tinha terminado a corrida! Há os que nunca terminam nada, sempre distraídos com mais alguma coisa, estão fora do propósito a que foram criados, fora do destino, infelizes e frustrados à margem da abundância, à beira do caminho. Costumam dizer que nada anda na vida deles. Claro que não vai andar! Não escolhem suas guerras, não terminam nada! Começam muitas coisas mas não vão até o fim. Na caminhada com Cristo, facilmente tiram o olhar da Cruz e o próprio Paulo deixou essa lição também: Olhem para o alto, para o Autor e Consumador da nossa fé.
Terminar a corrida requer foco, perseverança, ignorar o que é colocado no caminho para desviar a atenção e acredite, o diabo é especialista em colocar situações com poder de desfocar. Eu não sei o que fez o pai de Abraão – Terá – parar em Harã. A Bíblia diz que eles saíram de Ur dos caldeus com destino a Canaã mas, por algum motivo, ele parou num outro lugar e não no seu destino. Cada pessoa tem que entender que nenhuma justificativa é aceitável. Terá viveu 205 anos e morreu em Harã, como está em Gênesis 11.31 e 32. O pouco que está escrito sobre Terá não é nada motivador. Não admiramos pessoas que param no meio do caminho, que no máximo vão até a fronteira. Admiramos pessoas que terminam a corrida e para você terminar a corrida tem que fazer o que ele disse: guardar a fé.
Podemos guardar muitas coisas, mas somente uma tem o poder de nos levar a viver uma vida realizada, saudável e produtiva: a fé!
Muitas coisas sempre cruzarão nosso caminho e temos que ter a capacidade de tomar as decisões certas cortando aquilo que suga a energia com poder de alterar o destino, que não ajuda e atrapalha somente. Quando Terá faleceu, obedecendo a voz de Deus, Abraão seguiu para Canaã. “Terá”, significa atraso; então, tomemos cuidado para não mantermos coisas que atrasam a vida e não andarmos com pessoas que nos fazem atrasar. Quando Deus mandou Abraão sair de Harã, disse-lhe: Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai...(Gênesis 12.1), ele obedeceu parcialmente, pois levou com ele Ló. Não demorou, aconteceram as desavenças e tiveram que se separar. Ao se separarem, Deus mostra a terra para Abraão e manda-o percorrê-la todinha. Gosto muito da história de Neemias, porque nada foi capaz de fazê-lo desistir da reconstrução das muralhas. Ele combateu o bom combate, foi até o fim e guardou a fé. Uma das frases que eu mais gosto de Neemias é: Estou num grande projeto e não posso parar. Ele enfrentou também imensos desafios, mas foi até o fim e terminou com sucesso absoluto. São muitos os que resistiram mas, também, muitos que desistiram.
De que lado estamos? O que tem nos movido? Que guerras temos lutado? Temos corrido a corrida e estamos determinados a terminá-la? O que temos guardado? O que está no nosso coração? A Bíblia diz que acima de tudo devemos guardar o nosso coração porque dele depende toda a nossa vida (Provérbios 4.23). Temos um propósito? Qual ? Qual é nosso projeto de vida? É a fé que nos move? Nós cremos realmente no que diz a Palavra? Temos andado por fé? Com que tipo de gente temos nos relacionado? Mais espirituais que nós? Sofremos boas influências? Ainda mais... somos boas influências? Moisés foi príncipe no Egito e não há em nenhum lugar registro em que ele falou em retornar, porque ele teve o encontro com Deus, entendeu para que tinha nascido, viveu com propósito e foi até o fim. Já o povo que ele liderou foi escravo no Egito, tinha vida de escravo e por diversas vezes falou em voltar para a vida de escravidão. Esse povo morreu no deserto, porque não teve um encontro com Deus; viveu desfocado, não sabia lidar com os problemas, atraía guerras, não sabia lutar as guerras internas, não era quebrantado e um coração quebrantado é totalmente i- limitado, é irresistível para Deus. Eu ouço pessoas dizerem que estão cansadas de sofrer mas, elas não aprendem, são como Esaú, o sofrimento não ensina a humildade mas as deixa cada vez mais amargas e se rebelam com muito mais força.
O sofrimento tem a proposta de mostrar que alguma coisa está errada, fora do lugar, assim como uma dor aponta que algo não está funcionando bem. Esaú não aprendeu com seus erros, tentou transferir a culpa para os outros e a Bíblia diz que ele se tornou imoral, profano e desonrou os pais. O seu pior inimigo é o orgulho. Esaú trocou a bênção de uma vida inteira por um prato de comida; o imediatismo definiu a vida dele. A Bíblia diz que o guisado era vermelho e que ele passou a chamar Edom; ao invés dele assumir a identidade de Deus ele assumiu a identidade do ídolo.
Muitos têm vivido assim, passam a se parecer com seus ídolos, tem olhos mas não veem, tem ouvidos mas não ouvem e por não ouvirem a Deus, lutam as guerras erradas, param no meio do caminho, guardam muitas coisas, como Esaú: ódio, vingança, rebelião, amargura, menos a fé. Ele jogou fora a maior bênção da vida dele, depois tentou recuperar com lágrimas. A amargura também chora, suas lágrimas eram de amargura. Esaú tinha tudo para dar certo mas ele queria a bênção sem custo, o benefício sem preço. Ele não queria renunciar. Pessoas vivem ao seu modo, não ao modo de Deus e querem desfrutar da herança, dão a Ele o que querem dar, estão onde querem estar, escolhem o próprio caminho mas choram e lamentam os resultados.
Nós precisamos nos levantar como a Palavra de Deus manda e tomar uma decisão. Você escolhe como vai viver a sua vida, portanto, não pode reclamar dos resultados. Esta lei funciona para crentes e descrentes: tudo o que o homem plantar isso é o que vai colher. Deus disse que colocou diante de nós o bem e o mal, a bênção e a maldição, a vida e a morte e nos orientou a escolhermos a vida e a vida é Deus. Toda decisão que nós tomamos não afeta apenas a nossa vida mas também a vida de quem está ao nosso redor e aos nossos descendentes.
Nós somos chamados a combater o bom combate, aquilo que é digno, honrado e nobre, essas são as guerras que Deus nos põe a combatermos, a irmos até o fim. Aconteça o que for, terminar a corrida e guardar somente a fé.
Lembro-o que o diabo sempre trabalhará para alterar o curso da nossa vida, mas nós podemos decidir e falar como Paulo, que no final da jornada estava feliz, grato e seguro porque disse ainda: (quanto ao que resta) daqui em diante, para mim, está guardada a coroa da justiça diante (do vencedor) (por estar certo com Deus e fazer o que é certo), a qual o Senhor, justo juiz, me concederá e me recompensará. Grande dia – e não somente a mim, mas também a todos aqueles que amaram, ansiaram e deram as boas vindas a Sua vinda (Seu retorno) (2 Timóteo 4.8).
Paulo perseguiu algo maior e nós devemos perseguir aquilo que realmente vale a pena, a coroa da justiça, que somente os vencedores irão receber. Se ele tivesse se envolvido com coisas inúteis, fúteis, pequenas, rasas, ou miseráveis, teria se perdido. Se tivesse se distraído com tantas coisas, se ofendido, se amargado com tantas perseguições e injustiças, com certeza não teríamos esta frase: Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Ele foi maior por dentro, não perdeu o foco, não se distraiu, viveu a vida que Deus queria que ele vivesse, terminou realizado, deixou esse presente para nós: se nós fi- zermos o mesmo, ele disse: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo”. Quanta ousadia!
Você pode dizer para quem está ao seu redor: “Imite a mim?". Estou muito feliz por ter algo tão motivador à minha disposição, por saber que se eu seguir nessa direção – como Deus não faz acepção de pessoas – tanto eu como você podemos ter o mesmo resultado, pois ele mesmo diz ...não somente a mim mas, também, a todos. Pare um pouco, reflita sobre a sua vida, pergunte a si mesmo quais as guerras que você tem lutado, se são dignas, honradas e nobres, se está indo até o fim, ou seja, se há continuísmo e o que você tem guardado... é a fé?
Em Atos 16.26 Deus diz para o Paulo: agora, levante-se e fique em pé. Creio que o mesmo chamado é para todos nós. Tem que ser agora! Temos que nos levantar e nos posicionar em Deus.
Conte com as minhas orações sempre.
Cléo Ribeiro Rossafa
Digno de Adoração
Exalte o Senhor, nosso Deus, e adore em Seu banquinho - Ele é santo. - Salmos 99: 5
Escritura de hoje : Salmo 99: 1-9
Como Moisés cuidava das ovelhas de seu sogro no deserto, sua atenção foi atraída para uma visão estranha. Um arbusto estava queimando, mas não estava sendo consumido. Ao olhar mais de perto para esse fenômeno, ouviu uma voz dizer: “Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é um solo sagrado” (Êxo. 3: 5).
Josué teve uma experiência semelhante ao liderar os israelitas na Terra Prometida. Quando ele se aproximou do “comandante do exército do Senhor”, ele foi instruído a tirar as sandálias porque estava em solo sagrado (Josué 5: 13-15).
As experiências de Moisés e Josué nos ensinam vividamente que um Deus santo exige nossa reverência e respeito. É verdade que somos encorajados a “chegar ousadamente ao trono da graça” (Hb 4:16), e podemos entrar na presença de Deus com confiança, porque Cristo abriu o caminho para nós através de Sua morte sacrificial na cruz. Mas nunca devemos abordar Deus com desrespeito. Nosso Pai celestial não é "o homem que está lá em cima". Ele é Deus, aquele que é "elevado e elevado" (Isaías 6: 1). Como o único Deus verdadeiro, Ele é digno de nossa mais alta adoração e louvor.
Deus não apenas deseja nossa devoção e respeito, mas merece. Ele é digno de nossa adoração sincera.
Refletir e orar
Digno é Deus de nossa adoração,
Digno é Ele de nosso louvor,
Magnifica-O com ação de graças,
Alegremente nossas vozes levantamos. - Anon.
A verdadeira adoração reconhece o verdadeiro valor de Deus. Richard DeHaan
Acompanhar as Orações
Também oramos sempre por você para que nosso Deus o considere digno desse chamado. - 2 Tessalonicenses 1:11.
Escritura de hoje : Mateus 7: 7-11
Pouco antes de Margaret Koster morrer em 1997, escrevi um artigo sobre ela, contando sua diligência em oração. Apesar de sua idade, ela deu um exemplo de fidelidade na oração - continuando a passar horas todos os dias conversando com o Senhor que amava. Agora ela está colhendo as recompensas dessa fidelidade.
Mas há outra história sobre Margaret que precisa ser contada - uma história de quão seriamente ela levou sua vida de oração. Quando era mais nova, Margaret orava todos os dias pelos missionários que conhecia. Ela também manteve um diário de suas orações - completo com respostas.
Certa vez, quando um de seus “missionários” estava em casa do seu ministério no exterior, Margaret se aproximou dele, mostrou-lhe o diário e disse: “Registrei todos os pedidos de oração que você fez como missionário. E anotei todas as respostas que conheço. Mas também tenho algumas orações pelas quais não sei as respostas. Você precisa sentar comigo e me dizer como Deus respondeu a essas orações para que eu possa anotá-las. ”
Agora isso está levando a oração a sério! Aprendemos com Margaret não apenas a importância da oração, mas também a realidade das respostas de Deus. Lembre-se: “Se pedirmos algo de acordo com a Sua vontade, Ele nos ouvirá” (1 João 5:14).
Refletir e orar
Devemos invocar o Senhor com reverência.
Quando vamos a Ele em oração;
Em Seu tempo, Ele enviará as respostas
Para nos mostrar Seu amor e carinho. - Fitzhugh
Se levarmos a Deus a sério, levaremos a sério a oração. Dave Branon
Errar é ficar marcado com a insígnia da indignidade, não ser digno de confiança.
Quer ser aceito? Anule-se
Abrir mão de si mesmo para ser amado.
Seria como os Vassalos da época feudal, servir em troca de cuidado e proteção.
Sei que não sou anjo, mas também sei que não sou demônio.
Sou apenas eu, um.ser imperfeito, incompleto, em constante construção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso
- Diferenças Sociais
- Frases de Augusto Cury
- Trabalho e Dignidade
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho