Trabalho Digno
Venda o seu tempo ao seu patrão e não a sua vida.
Pode até ser que você consiga recuperar seu tempo com o seu dinheiro, mas sua vida não.
Andei pensando na minha vida e depois de muito tempo tive vontade de escrever. Mas não sabia sobre o que escrever ou sobre quem escrever e isso me faz pensar infinitamente em milhares de coisas aleatória e aparentemente sem sentido. Desconfio que esse sentimento ainda não tenha nome. Às vezes é muito estranho, para não dizer difícil conviver com algo que não tem nome. Compreendo perfeitamente que muitas coisas não tem nome. Talvez não tenha sido descobertas ou não foi classificada importante para receber uma etiqueta.
Vejo meus amigos fazendo muitas coisas nessa vida. Tudo muito rápido. Geralmente essa velocidade me causa estranheza. Sim... O mesmo sentimento do início.
Muitas fotos, vídeos, viagens, casamentos, festas, realizações, filhos e família.
Tudo isso em um turbilhão de coisas que afeta até mesmo uma pessoa como eu que não está “Webmente” socializada. Por incrível que pareça não as invejo e não me sinto desapontado por não fazer, poder ou não querer isso tudo. Certo dia me foi dito que sou preguiçoso demais e por isso não realizo muita coisa. Em um primeiro momento quase acreditei nisso. Mas logo percebi e sou grato a Deus por isso não ter colado na minha alma.
Acredito no trabalho e na minha grande responsabilidade para com ele. De vez em quando até parecer fácil.
Na verdade é sempre o mesmo jogo de sombras que faz o engano das aparências.
Há dias que acordo muito cedo, outros nem tão cedo assim. Mas, o mais importante é sempre está feliz por acordar. A gente se esquece de estar feliz. E quando se lembra. Está velho de mais e o que sobra é a nostalgia de um tempo que não se viu passar por conta da correria e do vento. Não quero ter saudades de nada.
Esse final de semana por pura surpresa de encontrar comprei um pacote de Jelly Beans.
Havia me esquecido como eu odiava aquela balinha azul. Também sei que não sou o único.
Falando em vento... Hoje no final da tarde quando estava voltando do trabalho. Parado no semáforo eu vi uma pipa que certamente foi cortada bailando lentamente até chegar à sarjeta da Avenida Maruípe.
Por alguns instantes enquanto o transito não andava fiquei observando para ver se alguém apareceria para resgatar o premio proporcionado por um infeliz cerol. Não vi ninguém...
Ainda tentei observar pelo retrovisor. Mas o transito começou a andar lentamente e só me sobrou o sentimento que aquela pipa não seria resgatada por nenhuma criança ligeira e sim atropelada por algum veículo.
Quer saber o que me deixa apreensivo nessa história?
É que em Vitória ainda se pode ver pipas, mas já não existem crianças.
Trilhe o seu caminho, pise no seu chão. Não queira seguir os passos de ninguém, para não encontrar lá na frente, algo que você não se identifica, por não ter a sua personalidade. Siga o seu caminho, vá sem medo e encontrará o resultado certo, que era realmente pra você. Mesmo que a caminhada esteja tortuosa agora, vá em frente, aceite as dores do seu caminho, no final da trilha vai se sentir realizado!
Trabalhe melhor e feliz, tendo seus pensamentos, palavras e ações controlados pelo Espírito do Senhor.
O problema não é ter um monte de coisas para fazer, o problema é não saber o que fazer com esse monte de coisas
Trabalhe determinadamente em seus temperamentos, sentimentos e comportamentos negativos, buscando o antídoto para viver uma vida bem-sucedida, sadia, harmoniosa e feliz.
Ninguém é tão bom que não possa ficar desempregado, ou tão ruim que não possa ter boas oportunidades.
Me diga quantas vidas você queria ter, e eu te direi o quanto você trabalha duro pelos seus sonhos hoje.
Muita gente tem sonhos, eu gosto de dizer que qualquer um que tenha tomado banho ja teve uma boa ideia, Mas são as pessoas que se secam e vão tomar providências que fazem a diferença.
Tenha o amor como um filtro fino para oque você for fazer, então tudo o que você fizer será bem feito...
"O homem só tem duas opções na vida, ou senta e chora, ou levanta a cabeça e trabalha.
E eu não me lembro a ultima vez que chorei."
Há quem preocupe-se com status. Comigo é diferente, na vida que levo os status são apenas consequência do meu trabalho
Parei para pensar muito cedo, e felizmente percebi o meu tédio por tudo aquilo que eu fazia sem alegria...
Quais as questões básicas e concretas para minha vida?
É uma subversão comigo mesmo passar mais tempo da minha vida fazendo algo que deixei de gostar... o melhor é que eu me encante com aquilo que faço !!!
Hoje, estou certo que o meu trabalho me da equilíbrio e sentido ao princípio da minha importância.
Se você não é bom em algo trabalhe dobrado e delegue o que não lhe cabe.
Só fui feliz quando aprendi que não precisava ser igual aos outros, hoje não penso duas vezes antes de pagar alguém para fazer o que não me cabe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho
- 57 mensagens de despedida para colega de trabalho com carinho
- 58 mensagens de reflexão sobre trabalho em equipe
- 47 frases de elogio profissional para reconhecer o excelente trabalho
- 73 frases de trabalho que vão te inspirar a alcançar o sucesso