Torne-se Oceano - Osho

Cerca de 4079 frases e pensamentos: Torne-se Oceano - Osho

Amar é...


Ter o céu
e querer apenas uma estrela
Ter o oceano
e querer apenas uma gota dágua
Ter a areia da praia
e querer apenas um grão
Ama é..
Ter o mundo
e querer somente uma pessoa...

Você!!

A vida pode não ser um mar de rosas, mas é um oceano de emoções.

Você não pode fazer coisa alguma com a escuridão.
Lembre-se de que você também não pode fazer coisa alguma com o ódio
e essa é a diferença entre
os professores da moral
e os místicos religiosos.

Os professores da moral seguem propondo a lei falsa.
Eles propõem 'luta contra a escuridão, luta contra o ódio, luta contra a raiva, luta contra o sexo, luta contra isso, luta contra aquilo'.
Toda a abordagem deles é 'luta contra o negativo',
enquanto o verdadeiro e real mestre ensina a você a lei positiva:

Ais dhammo sanantano (in Buda - a lei eterna -=somente o amor dissolve o ódio, somente a luz dissolve a escuridão.

Inserida por NiravaGulaboBeth

CLOTHES ARE YOUR ENEMIES

"It is a simple physiological fact that your whole skin breathes – inhales, exhales – not just your nose. If a thick paint is put on your body so that all possibilities of inhaling and exhaling are stopped, and your nose is left open – you will still die in three hours. Just the nose is not enough. It is the most important part, but it is not enough. Your whole body consists of almost seven billion living cells.They all need oxygen and they all need to throw out carbon dioxide. Your clothes are preventing it.

Your clothes are not your friends. But because of thousands of years of using clothes, your bodies have become weak, so you will have to use them. But once in a while, when the season allows you and there are no fanatics around, just be as God has sent you – utterly naked – and you will feel a new release of life, youthfulness, freshness.

The sun is your friend. The wind is your friend; the rain is your friend. Your clothes are your enemies. But now, because you have become weak – man is today the weakest animal in existence – you will have to use clothes. Use clothes... but once in a while, give a chance to the body to have its natural right."

Inserida por ParmAmyKarmA

Eu nunca pensei sobre qual seria o seu real valor pra mim.

Inserida por pensador

Ninguém nunca me chamou de durona. É assim que eu pareço?

Inserida por pensador

A coisa toda estava começando a parecer uma novela ruim.

Inserida por pensador

Aquela viagem a Tóquio foi realmente um desastre para nós.

Inserida por pensador

Que mundo é esse onde as pessoas só pensam nelas? O mundo se importa comigo? Eu posso me cuidar sozinha.

Inserida por pensador

Sempre achei que iluminar o Castelo Kochi era um desperdício de energia. Mas, com Rikako ao meu lado, teria sido lindo. Tem tanta coisa que eu quero falar com ela. Queria que víssemos o castelo juntos.

Inserida por pensador

O nirvana, não é o não-pensar para o despertar da consciência, como induz perversamente Osho, entre outros... O nirvana é o pensar em plenitude com o saber divino, para o despertar da consciência! 😈 🙏

Osho dizia que o único sentimento puro, cristalino e intocado em nós é o ódio. Porque ninguém nos ensina o que ele é, nem como lidar com ele. Não existem formas de ódio. Não existem classificações para ele. Ódio maternal, fraternal, ou por amigos. Existe apenas o ódio. E Osho exemplifica isso muito bem quando conclui que, se alguém diz que nos ama, precisa provar. Já se diz que odeia, não é necessário. Somos preparados e ensinados a aceitar o ódio, não o amor.

Ela citava Bukowski e eu citava Osho. Éramos o oposto mais culto e o amor mais poético.

Osho dizia que as diferenças aumentam as divisões, as desigualdades, as guerras. E faz todo sentido pro resto do mundo. Mas como igreja, entendo que as diferenças fazem um corpo. E que num corpo existem vários membros com diferentes funções. Mas o mais importante é que um depende do outro. Não se vê um coração andando por aí sozinho. O que Osho sabia sobre diferença?! Bobagem. Parece uma parábola e eu não vou ficar explicando, mas o que quero dizer é que por mais diferentes que sejam os caminhos que tomamos, sei que em algum lugar da vida, eu vou sempre precisar de quem já faz parte de mim.

Inserida por naianabbrum

Guia-me para que em tudo em Ti confie, sobre as águas eu caminhe por onde quer que chames. Leva-me mais fundo do que já estive, minha fé será mais firme, meu Senhor em Tua presença...

Inserida por lulupacha

Não se deixe se tornar um poço ou um lago de águas paradas, se torne um rio, que mesmo pequeno, sempre vai ao encontro do oceano poderoso, que abriga infinitas vidas. Seja como os peixes que só nadam para frente em busca da sobrevivência. Seja vida de amor e gratidão....
Natalirdes.

Inserida por NatalirdesBotelho

Enxergava-se um fim, do nada, apagaram-se as luzes que iluminavam alma, ser e palco. Acabaram todos os ensaios, as quedas bruscas e recomeços doídos. Era o fim, não que eu possa dizer muito, eu estava meio embriagada de solidão, mas não negava outra dose de tortura por ser deixada para trás, virava de vez, como se fosse água, e foi aí, que as luzes findaram. As pessoas se foram, e eu sobrei, sentada ali comigo mesma, pensando o que havia feito pra tamanha confusão, bem, não sei, mas era inegável que todo o espetáculo havia perdido cor e sentido. E toda aquela roupa vermelha que gritava paixão e vibrava o sangue, tornou-se cinza como um dia nublado em pleno verão. E eu? Ah, bom, eu não soube reagir aquilo tudo, fui surpreendida pelo adeus, justo quando precisava que todos ficassem, e me olhassem, sentissem, observassem, me lessem, e ah! Chega! Eu o aceito, mas não estou preparada pra o fim do show, essa é a hora, que pego a solidão pelo braço e digo como se não estivesse me machucando, "topa essa música?" E danço rodopiando pra lá e pra cá, aos poucos vou ficando tonta, tudo vai girando, e eu vou caindo delicadamente até o show acabar. Eu danço com a minha dor e aceito a culpa em minhas costas, pois a plateia não paga pelos sentimentos, paga pelo espetáculo. Já era tempo, mas eu sempre odiei os fins.

Inserida por hanna_ayres

⁠"[...] Pior que andar sozinho
É andar sem direção
Não importa se é belo o caminho [...]"

⁠"⁠Saudade do que nunca tive
Não vou ter
E nunca imaginei
Saudade do sol que não nasceu
Do dia que não choveu
Do vinho que não envelheceu
Saudade da vida não vivida
Da noite mal dormida
Do grito do silêncio [...]

⁠SIM OU NÃO

De tanto eu dizer "sim" e você "não"
Fiquei meio sem razão.
até que um dia o seu "não" virou "sim"
E isso gerou muita alegria em mim.
Mas a alegria virou dúvida e a dúvida agonia.
E o que antes era "sim" em mim
Virou um grande "TALVEZ"
Mas a dúvida não cabe em você.
Não cabe em muitos,
Mas cabe em mim.
Parei de dizer sim.
E não digo mais nada.